Nesta terça-feira (21), membros da executiva municipal do Partido Humanista da Solidariedade (PHS), em Natal, decidiram que não darão em 2016 a legenda ao vereador Mauricio Gurgel. Com a decisão, ele fica livre para buscar novo partido para disputar a reeleição, se assim o desejar.
A Executiva Municipal tomou essa posição baseada em orientação do Conselho Gestor Nacional. O princípio da fidelidade partidária moveu o PHS nessa postura.
A justificativa do partido para negar a legenda, é de que o vereador não cumpriu com as deliberações da convenção eleitoral de junho de 2014, como também descumpriu a resolução estatutária CGC – CEN 003/2014 de 06 de agosto de 2014.
Reunião
O Presidente Estadual do PHS no Rio Grande do Norte, Leandro Prudencio, esteve reunido com o vereador Mauricio Gurgel na segunda-feira (20), para informá-lo que haveria uma reunião com membros do partido nesta terça-feira(21), para discutir a situação partidária do vereador nos quadros da legenda em Natal.
A posição da Executiva Nacional era esperada. Apenas cumpriu ditames partidários superiores. A sua posição não é localizada em Natal, mas “será a mesma em todo o território potiguar”, diz Leandro Prudêncio.
Segundo ele, as novas filiações e os militantes com mandato (ou não) “sabem claramente que o partido ao tomar uma decisão, espera que seus filiados a sigam. Em 2014, infelizmente, o vereador Maurício Gurgel preferiu abandonar candidaturas e alianças aprovadas em convenção”.
Veja mais notícias e notas em primeira mão em nosso TWITTER clicando AQUI.
Se outros partidos adotarem esta medida alguns vereadores ficarão sem legenda em Mossoró.
O PMDB, por exemplo, faz parte da base de apoio ao prefeito Silveira?
Só falta o PMDB excluir dos seus quadros quem já está condenado em primeira instância por prática de improbidade e o PSOL receber estes políticos de braços abertos.
Não acredito que isto aconteça, mas que andam comentando isto nas esquinas e ruas de Mossoró…
Com a palavra Seu Cinquentinha.
//////
BREVE, MUITO BREVE, OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS.
UNIFORME E MATERIAL ESCOLAR NÃO FORAM ENTREGUES EM MOSSORÓ.
SUSPENSÃO IMEDIATA DA LEI DA MORDOMIA DOS VEREADORES ATÉ A CRISE PASSAR.
Até pouco tempo o Sr. Leandro Prudêncio era chefe de gabinete do vereador, agora, virou chefe de gabinete do dep.Souza, a pergunta que deixo é: se ele ainda continuasse mamando no gabinete do vereador, se teria a mesma postura? Duvidoodó