sábado - 24/03/2018 - 19:18h
Fátima e Zenaide

Plenária partidária antecipa “chapa” ao governo e ao Senado


Pela primeira vez, neste ano eleitoral de 2018, a senadora Fátima Bezerra (PT) e a deputada federal Zenaide Maia (PHS) posaram juntas numa antecipação do que deverá ser parte da chapa majoritária que as unirá em campanha. As duas participaram na manhã deste sábado (24), em Natal, da Plenária Estadual do PHS.

Zenaide (ex-PR) foi o principal destaque do evento, ao assinar sua filiação à legenda.

Zenaide, nome lançado ao Senado durante plenária; Fátima "pretende ser candidata" (Foto: divulgação)

A deputada federal foi logo apresentada como nome do partido ao Senado (veja: Zenaide é apresentada como pré-candidata ao Senado pelo PHS) durante a plenária.

Mas em relação à Fátima, também não faltou aceno à sua iminente candidatura ao governo do RN.

- Ouvi dizer que a senhora, senadora, pretende ser candidata ao governo do estado este ano. É verdade? – provocou o deputado estadual e maior referência do PHS no RN, Manoel Cunha Neto, o “Souza”.

Foi o suficiente para alargar o sorrido da congressista e incitar os presentes a aplausos demorados.

“Manifesto-me em meu nome, mas também falo por nosso partido, da simpatia que temos e o respeito e reverência à sua trajetória política, coerência ideológica e causas populares”, assinalou Souza.

PT e PHS conversam sobre possibilidade de composição política para a campanha eleitoral deste ano.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI e o Instagram clicando AQUI.

Categoria(s): Política

Comentários

  1. Naide Maria Rosado de Souza diz:

    Deputado Souza. Estou afastada por uns tempos, cuidando dos netos. Mesmo assim, admiro o seu fôlego olhando por nosso estado.

  2. Hermiro filho diz:

    É a chamada lambuzada

  3. João Claudio diz:

    A dupla ‘baba Lula’ vai explodir as urnas.

    - O próximo a votar é João Claudio.

    - Pelo cabaço de Rita Cadillac, o meu voto é NÃÃÃÃÃÃÃÃÃO, Vossa Excelência.

    - Não 1. Sim, zero

    - O próximo a votar é Amorim.

    - #%@@*¥€##@( * )##

    - SILENCIO, POR FAVOR. SILENCIO! QUE PUTARIA É ESSA????? MAIS RESPEITO NO CABARÉ. O presidente da casa (de Mãe Joana) pede aos presentes que deixem o microfone livre para o defensor dos ETs anunciar o seu voto. Com a palavra, Amorim.

  4. Westerley Ramalaho diz:

    Dois votos certos! ademais o do camarada Gutemberg Dias.

  5. Inácio Augusto de Almeida diz:

    FREI BETTO: NÃO ME ARREPENDO DE TER DEIXADO O GOVERNO
    Jamais fui filiado a qualquer partido político. A mim são atribuídas atividades que nunca desempenhei. Todas a minha análise crítica dos 13 anos do governo do PT está contida em meus livros “A Mosca Azul – Reflexões sobre o Poder” e “Calendário do Poder”, ambos editados pela Rocco.
    Embora os governos do PT tenham inibido a inflação, aumentado a renda dos mais pobres, criado fatores de inclusão, como ProUni (programa de bolsas universitárias) e o sistema de cotas (raciais e econômicas), instalado o Mais Médicos (programa para aumentar a capilarização do atendimento médico, alcançando municípios do interior), apurado os crimes da da ditadura com as Comissões da Verdade, facilitado o crédito aos mais pobres etc., eles falharam ao não promover reformas estruturais, como a política (da qual hoje o PT é vítima), e priorizar o acesso da população aos bens bens pessoais (celular, carro, linha branca etc.), quando deveriam ter priorizado o acesso aos bens sociais ( educação, saúde, saneamento, transporte etc.).
    O PT formou mais uma nação de consumistas que de protagonistas políticos e sociais. O PT não fez a alfabetização política do nosso povo.
    Não me arrependo de ter deixado o governo.
    Hoje sou um feliz “ING”: Indivíduo Não Governamental”.
    Estas declarações do Frei Betto estão numa entrevista que o UOL publicou hoje, dia 25/03/2018.
    Esqueceu-se de dizer o Frei Betto que o PT não fez a alfabetização política do brasileiro porque isto não interessava a eles. Como saquear um povo alfabetizado politicamente?
    Ao PT, enquanto esteve no poder só interessava o enriquecimento meteórico dos seus líderes e de toda a parentela. O PT nunca teve como preocupação maior tornar o Brasil uma grande nação. Para o PT, quanto menos esclarecido o povo, melhor. Até porque para se manter um povo no atraso e na miséria é fundamental mantê-lo na ignorância.
    ///
    TENHO A QUASE CERTEZA DE QUE OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS EM ABRIL.
    DEZENAS DE PETIÇÕES ESTÃO SENDO ENVIADAS AO CNJ SOLICITANDO O JULGAMENTO DE RECURSOS.

  6. FRANSUELDO VIEIRA DE ARAÚJO diz:

    Mais dias menos dias e na exata medida em que se aproxima a Eleição Presidencial de 2018, claro, se ocorrer, mesmo por que esse acontecimento de natureza democrática e representativa fundamental ao Estado Democrático de Direito, de fato, deveras não interessa aos golpistas da extrema direita, os quais diariamente espraiam seus comentários fakes no estuário jornalístico deste prestigiosos Blog.

    Assim, claramente denota-se o nervosismo e o manifesto embrutecimento, ainda maior das vozes do atraso, do imobilismo político e social e do obscurantismo político institucional. Aliás, bastante peculiar aos que advogam uma democracia sem povo com é o caso dos conhecidos moralistas sem moral, os quais diuturnamente disseminam o ódio e a intolerância através de conhecidos jargões e mantras tão comuns aos conhecidos Udenistas de plantão.

    No caso, não há nenhuma dificuldade em identificá-los, basta ficarmos atentos ao teor de suas declarações, comentários, notícias, sobretudo televisivas em suas supostas preocupações e indignações quanto à corrupção que desde 1.500 grassa em todos os rincões do nosso país. Todavia, “coincidentemente, só veio e só vieram à tona tal e qual um TSUNAMI em forma de notícia, a partir e no período de certos ciclos políticos democráticos e institucionais, nos quais, o voto popular tornou possível, algo bastante raro em nossa curta e tormentosa história democrática, ou seja, a ascensão ao poder institucional do nosso país de Presidentes e Partidos nacionalistas e com um mínimo de real preocupação com os excluídos, tais como: GETÚLIO DORNELES VARGAS, JUSCELINO KUBITISHEK DE OLIVEIRA, JOÃO GOULART, LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA e PRESIDENTA DILMA VANA ROUSSEF.

    Entrementes, há que se assegurar, que, para essa impolutas figuras que se auto intitulam ditas sabe-tudo, comentaristas políticos e econômicos de cepa, os quais tal e qual o papagaios que não sabe voar, alimentam-se diariamente do que a grande mídia ergorgita diretamente em seus estômagos através do bico, já que o cérebro desse monumentos pensantes, geralmente estão de férias no curso do largo interstício temporal de suas vidas terrenas.

    Um baraço

    FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
    OAB/RN. 7318.

  7. Doni diz:

    Povo tem o que merece, votar nesta senhora é o fim, vote em presta povo.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.