• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quinta-feira - 17/07/2014 - 17:09h
Leonardo Rêgo

“Possibilidade de subir no palanque do PMDB é zero”

Do Blog de César Santos

O ex-prefeito de Pau dos Ferros, Leonardo Rêgo (DEM), conversou agora pouco com o titular do blog. Falou, de forma aberta, sobre a sua posição política-eleitoral em Pau dos Ferros e na região do Alto Oeste.

Disse que não vai abrir mão de suas convicções e que não conviverá com o PMDB, muito menos aceitará palanque duplo em sua cidade como defende o candidato a governador Henrique Alves.

Leia o que Leonardo Rêgo disse:

Leonardo quer distância de adversários em Pau dos Ferros (Foto: Jornal de Fato)

O senhor conversou com Henrique Alves para apoiá-lo?

Tive uma conversa civilizada com o deputado Henrique Alves, a pedido do senador José Agripino, com quem temos uma parceria política de longos anos. Falei de forma franca e sincera sobre as dificuldades de subir no seu palanque. Temos adversários em Pau dos Ferros que não aceitamos como parceiros políticos, por questões que todo mundo conhece. Disse a Henrique que não vou abrir mão das minhas convicções. Mesmo assim o deputado pediu para conversar diretamente com a nossa militância. Aceitei consultar os nossos correligionários e essa reunião será realizada nesta sexta-feira (18).

Qual é o clima para esse encontro com Henrique Alves?

Eu quero deixar bem claro que abri o caminho para Henrique conversa com nosso grupo, e não para o nosso grupo apoiar a sua candidatura. Quero deixar claro, também, que o grupo é quem decide e o que nossos correligionários decidirem nós vamos acatar.

O senhor aceita subir no palanque de Nilton Figueiredo, Bráulio, Elias e Gustavo Fernandes, seus adversários políticos em Pau dos Ferros?

A possibilidade de convivência com esse povo é zero. Não vou agora enterrar o que eu sempre disse sobre eles. Quando peguei a Prefeitura de Pau dos Ferros tive que trabalhar muito para colocar decência e moralidade na coisa pública, então, não seria justo comigo mesmo conviver com quem fez o contrário e arrasou a nossa cidade.

O senhor, então, aceitaria participar de uma campanha com dois palanques diferentes apoiando o mesmo candidato?

Eu descarto essa possibilidade. E quero afirmar que eu não tenho a pré-disposição de apoiar a candidatura de Henrique Alves. Disse isso a ele e expliquei os motivos. Eu nunca havia conversa com Henrique, foi a primeira vez, e acho que ele deve respeitar essa posição. Aliás, deve respeitar Elias Fernandes que é um correligionário antigo dele e que sempre segurou a bandeira do PMDB de Pau dos Ferros. Os outros, como Nilton Figueiredo, ficam pulando de galho em galho. Não acho justo, agora, dividir palanque com adversários.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. AVELINO diz:

    Sei não, mas sei lá… É muito caráter para um político que está sendo peitado o apoio!!! Penso que o difícil político, por ser político, tem jeeeeeito… Né, não???

  2. francisco diz:

    Olha posso está enganado este rapaz me passa credibilidade nas suas palavras. Tenho uma sobrinha que mora em Pau dos Ferros e sempre disse que é um rapaz de boa índole. Já os outros nem vou comentar principalmente esse tal de Nilton.

  3. Pedro Amorim diz:

    coerente! esse é o cenário na maioria dos municípios do estado, os apoios surgem pela falta de opção.

  4. Raimunda diz:

    Eu só queria ver a Justiça um dia ser imparcial. Aí o povo de Pau dos Ferros ia saber quem é Leonardo Rego. Os processos escabrosos contra ele, merecem uma atenção especial da Justiça, para que se diga que a Justiça é justa. Tem um ditado popular que faz jus a certos políticos: quem disso usa, disso cuida.

Trackbacks

  1. […] Nota do Blog Carlos Santos – O ex-prefeito de Pau dos Ferros, filho de Getúlio, Leonardo Rêgo (DEM), já adiantara qual seria o clima no município (veja AQUI). […]

  2. […] próprio Leonardo foi claro em recente entrevista (veja AQUI), antecipando […]

  3. […] Leonardo, ao logo do detalhamento de todos os fatos, destacou que muitos acontecimentos patrocinados por outros candidatos inviabilizaram a construção do apoio ao nome de Robinson Faria. Ele  próprio chegou a antecipar que a chance de apoiar Henrique seria “zero” (veja AQUI). […]

  4. […] O próprio ex-prefeito e ex-secretário de Recursos Hídricos do Estado, Leonardo Rego (DEM), filho de Getúlio e uma das lideranças do grupo, já tinha antecipadamente radicalizado. Afirmara que a chance de apoio ao candidato seria “zero” (veja AQUI). […]

  5. […] “A possibilidade de convivência com esse povo é zero”,  dimensionou (veja AQUI). […]

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.