Do Blog de César Santos
O ex-prefeito de Pau dos Ferros, Leonardo Rêgo (DEM), conversou agora pouco com o titular do blog. Falou, de forma aberta, sobre a sua posição política-eleitoral em Pau dos Ferros e na região do Alto Oeste.
Disse que não vai abrir mão de suas convicções e que não conviverá com o PMDB, muito menos aceitará palanque duplo em sua cidade como defende o candidato a governador Henrique Alves.
Leia o que Leonardo Rêgo disse:
O senhor conversou com Henrique Alves para apoiá-lo?
Tive uma conversa civilizada com o deputado Henrique Alves, a pedido do senador José Agripino, com quem temos uma parceria política de longos anos. Falei de forma franca e sincera sobre as dificuldades de subir no seu palanque. Temos adversários em Pau dos Ferros que não aceitamos como parceiros políticos, por questões que todo mundo conhece. Disse a Henrique que não vou abrir mão das minhas convicções. Mesmo assim o deputado pediu para conversar diretamente com a nossa militância. Aceitei consultar os nossos correligionários e essa reunião será realizada nesta sexta-feira (18).
Qual é o clima para esse encontro com Henrique Alves?
Eu quero deixar bem claro que abri o caminho para Henrique conversa com nosso grupo, e não para o nosso grupo apoiar a sua candidatura. Quero deixar claro, também, que o grupo é quem decide e o que nossos correligionários decidirem nós vamos acatar.
O senhor aceita subir no palanque de Nilton Figueiredo, Bráulio, Elias e Gustavo Fernandes, seus adversários políticos em Pau dos Ferros?
A possibilidade de convivência com esse povo é zero. Não vou agora enterrar o que eu sempre disse sobre eles. Quando peguei a Prefeitura de Pau dos Ferros tive que trabalhar muito para colocar decência e moralidade na coisa pública, então, não seria justo comigo mesmo conviver com quem fez o contrário e arrasou a nossa cidade.
O senhor, então, aceitaria participar de uma campanha com dois palanques diferentes apoiando o mesmo candidato?
Eu descarto essa possibilidade. E quero afirmar que eu não tenho a pré-disposição de apoiar a candidatura de Henrique Alves. Disse isso a ele e expliquei os motivos. Eu nunca havia conversa com Henrique, foi a primeira vez, e acho que ele deve respeitar essa posição. Aliás, deve respeitar Elias Fernandes que é um correligionário antigo dele e que sempre segurou a bandeira do PMDB de Pau dos Ferros. Os outros, como Nilton Figueiredo, ficam pulando de galho em galho. Não acho justo, agora, dividir palanque com adversários.
Sei não, mas sei lá… É muito caráter para um político que está sendo peitado o apoio!!! Penso que o difícil político, por ser político, tem jeeeeeito… Né, não???
Olha posso está enganado este rapaz me passa credibilidade nas suas palavras. Tenho uma sobrinha que mora em Pau dos Ferros e sempre disse que é um rapaz de boa índole. Já os outros nem vou comentar principalmente esse tal de Nilton.
coerente! esse é o cenário na maioria dos municípios do estado, os apoios surgem pela falta de opção.
Eu só queria ver a Justiça um dia ser imparcial. Aí o povo de Pau dos Ferros ia saber quem é Leonardo Rego. Os processos escabrosos contra ele, merecem uma atenção especial da Justiça, para que se diga que a Justiça é justa. Tem um ditado popular que faz jus a certos políticos: quem disso usa, disso cuida.