• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
terça-feira - 20/08/2013 - 20:11h
Baraúna

Prefeito é julgado no TRE, mas sessão é suspensa

O prefeito Isoares Martins (PR), de Baraúna, está com a “Espada de Dâmocles” sobre sua cabeça. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) começou julgamento hoje de recurso que pode implicar em sua cassação e perda de direitos políticos por oito anos.

A sessão foi suspensa após dois votos desfavoráveis ao prefeito, quando o juiz Artur Cortez “pediu vistas”.

Assim, a sequência do julgamento ocorrerá quando a Corte voltar a marcar a sua continuidade, o que poderá acontecer ainda esta semana (quinta-feira, 22) ou em outro período próximo.

O resultado preliminar está 2 x 0 à cassação de Isoares e sua vice Elisabete Rebouças (PSB).

O plenário do TRE tem sete componentes.

Na hipótese de ratificação dessa tendência e afastamento do prefeito e vice, quem assume é a ex-vice-prefeita Luciana Oliveira (PMDB) e seu vice Édson Barbosa (PV).

Bem, mas é bom aguardar os acontecimentos…

Essa novela promete esse e outros capítulos tensos, de lado a lado.

Abuso de poder econômico e uso da máquina pública são algumas das acusações que pesam sobre Isoares e sua vice.

P.S – O Blog usou duas expressões que precisam ser explicadas àqueles que não a conhecem. Uma, de ordem jurídica, outra no campo da lenda-história. Vamos a elas:

Espada de Dâmocles – É um termo usado para se afirmar que alguém passa por enorme dificuldade no poder, podendo perdê-lo a qualquer momento. Trata-se de uma lenda moral, de origem grega, anterior a Cristo.

Dâmocles era um cortesão que um dia confessou que queria estar no lugar do rei Dionísio I. O monarca, então, resolveu fazer sua vontade por apenas um dia, o tornando rei e prestando-se ao papel de servo desse.

No auge do fausto, Dâmocles olhou para o alto e viu uma espada sobre sua cabeça, suspensa apenas por um fio de rabo de cavalo. Poderia despencar a qualquer momento em seu cocuruto. Imediatamente resolveu voltar ao seu lugar, apavorado, temendo o pior.

Pedir vistas de um processo – É quando um dos membros do colegiado pede suspensão do julgamento, para apreciar melh0r a matéria e poder votar.

 

Compartilhe:
Categoria(s): Eleições 2012 / Política

Comentários

  1. naide maria rosado de souza diz:

    Carlos.
    Estar com a Espada de Dâmocles sobre a cabeça é pior do que a morte. Dionísio I foi sábio ao mostrar como é efêmero o poder. Do mesmo modo como demonstrou desconfiança naqueles que o cercavam.
    Certa vez, ouvindo uma conversa na sala de casa, ainda pequena e interessada numas castanhas que estavam sobre uma mesa, ouvi o saudoso Dinarte Mariz dizer o seguinte: ” Pior do que a guerra é o medo da guerra.” Fiquei muito impressionada com essa frase, embora não conseguisse entender bem o que seria pior do que uma guerra.
    Esse fato não tem muito a ver com a Espada de Dâmocles…associei-a ao medo de tê-la sobre a cabeça, podendo cair a qualquer momento. Melhor não ser rei.

  2. Ana diz:

    Interessante! Se for cassado a outra candidata assume imediatamente. Aqui em Mossoró a prefeita foi cassada desde o início do ano e nada acontece.

  3. Samir Albuquerque diz:

    Amigo Carlos, cabe aqui o destaque de que esses dois votos pela Cassação do diploma do prefeito de Baraúna foram do Relator e do revisor, o que tem um peso enorme sobre os demais votos, uma vez que esses dois são os que esmiuçaram o processo.

    Seus votos foram fortes e substanciais. Em outras palavras: Morte em vida para o prefeito de Baraúna.

  4. José Raimundo diz:

    Bom dia Carlos.

    Essa questão de Baraúna é intrigante. Os dois candidatos estão com a espada sob a cabeça.
    Izoares, com processo em julgamento na corte do TRE. Suspenso pelo juiz Artur Cortez. Luciana, com processo também no TRE(Natal), aguardando entrar na pauta. Válido ressaltar que os dois já foram cassados por Dr. Herval Sampaio em primeira instância.Caso haja cassação dos dois candidatos na corte do TRE, Baraúna terá nova eleição. Já que: Elma Araújo, obteve apenas duzentos e poucos votos.
    Acho eu, que Baraúna é um caso a parte em todo o território brasileiro. Todos os candidatos(ELEITOS E NÃO ELEITOS) que participaram das eleições do ano passado tiveram seus direitos políticos cassados.

  5. ivo diz:

    Vistas do processo num quando param para atender telefone??

  6. Francy Granjeiro diz:

    Prefeito tucano de Taubaté é cassado por fraude em licitação e desvio de dinheiro

  7. Francy Granjeiro diz:

    Luciana Oliveira esposa de Gilson Professor que tem uma lista quilômétrica nas costas um fardo de 28 anos de prisão por várias irregularidades? kkkkkkkkkkkkkkkkk

  8. fernando FF diz:

    Com essa briga de quadrilhas quem perde é o povo e a cidade.A cadeia seria o melhor local para os envolvidos.

    • Jonas Mota Moura diz:

      Concordo amigo, são duas quadrilhas perigosas e precisam está na cadeia. Por menos o Donadon está na Papuda (presidio de Brasília). Os senhores ISOARES, Aldivon, Geilson Medeiros e companhia protagonizaram em Barauna o pior escândalo de corrupção já vista em Barauna e regiao. Foi o escândalo do lixo e eles iriam se juntar para lançar a chapa de 2012, esse era o sonho de ISOARES e de Geilson. Só não ocorreu porque cada um queria ser o cabeça da chapa, ou seja, cada um querendo o FPM e o ICMS da fabrica de cimento. Vão terminar os dois na cadeia, aguardem.

  9. Francy Granjeiro diz:

    Acabei de saber:A CASSAÇÃO EM TAUATÉ/SP É UMA BOMBA NO COLO DE ALCKMIN
    Uma decisão tomada ontem pela Justiça Eleitoral, que cassou o mandato do prefeito de Taubaté (SP), José Bernardo Ortiz Júnior, do PSDB, é a nova bomba que explode no colo do governador Geraldo Alckmin, que ainda não se recuperou do chamado propinoduto do metrô, alimentado pelas empresas Siemens e Alstom. Ortiz Júnior foi cassado porque sua campanha foi alimentada, segundo a Justiça, com recursos desviados da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), uma poderosa autarquia do governo estadual, que, nos últimos anos, distribuiu mais de R$ 700 milhões em bolsas universitárias.

  10. Francisco Bezerra diz:

    Duvido sair cassação…..

    • Jonas Mota Moura diz:

      Claro amigo sua familia Bezerra ta todinha dentro da prefeitura e olha se você nao for um secretario disfarçado e se passando por outra pessoa. Sabemos quem tu és filho de vereador e secretario da familia que mais come na prefeitura. Vergonhoso!

  11. Marcos Pinto. diz:

    Atentai bem ! Segue o mesmo diapasão misterioso, em que neste interstício para novo julgamento $urgem a$ ignóbeis força$ dos cifrõe$, impondo decisum divorciado das provas apensadas aos Autos.

  12. Pedro Matias. diz:

    Qual é a resposta do Tribunal com relação da cassação da Prefeita de Mossoró? Só existe para pequenas Prefeituras as cassações! O povo aguarda a resposta!

  13. GILSON GUILHERME BEZERRA DE FREITAS diz:

    ##@## muito infeliz o comentário de alguém que se chama SAMIR ALBUQUERQUE. Preste bem atenção SAMIR fique de olhos arregalados ou esbugalhados, para não perder de vista os FATOS… IZOARES MARTINS DE OLIVEIRA NÃO SERÁ CASSADO. Te digo porque: PRIMEIRO PORQUE À JUSTIÇA MAIOR, VERDADEIRA E INFALÍVEL, É A DO NOSSO DEUS. ESSA SIM, É RETA E NÃO FALHA. SE LIGUE… SEGUNDO PORQUE: O QUE FEZ IZOARES PARA SER CASSADO !!??? RESPONDA-NOS POR FAVOR! – TERCEIRO: COMO JULGAR E OU CONDENAR UMA PESSOA QUE NUNCA FOI POLÍTICO, QUE NUNCA FEZ O MAL PRA NINGUÉM, QUE MUDOU TOTALMENTE A HISTÓRIA POLÍTICA ADMINISTRATIVA D’AQUELA CIDADE (BARAÚNA-RN) ESSE CIDADÃO, ATÉ ONDE SEI, VEM FAZENDO, DESENVOLVENDO UM TRABALHO QUE CHAMA A ATENÇÃO DE TODOS, CORREGILIONÁRIOS E ADVERSÁRIOS. NÃO TENHO CARTA BRANCA E NEM PROCURAÇÃO PARA DEFENDER O PREFEITO IZOARES. MAS, QUANDO SE TRATA DE INJUSTIÇA, SEBORRÉIA POLÍTICA, MALDADE E INVEJA; QUALQUER CIDADÃO PODE E DEVE DEFENDER UNS AOS OUTROS. CONHEÇO O PREFEITO IZOARES. CONHEÇO O EMPREENDEDOR E O CIDADÃO IZOARES. CREIAM-ME TRATA-SE DE UM SER HUMANO ÍNPAR. ENTENDO E ESPERO QUE JUSTIÇA SEJA FEITA. MUITO CEDO E INOPORTUNO PARA O QUE ESTÁ A ACONTECER. PORÉM, “DEUS” É MAIOR QUE TUDO ISSO… TENHO DITO. gilson guilherme. ##@##

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.