Mais uma cassação política no Rio Grande do Norte. Dessa feita, prefeito e vice de Felipe Guerra são alcançados pela decisão.
O prefeito de Felipe Guerra, Haroldo Ferreira de Morais (PSD), e o vice Paulo Guilherme Gurgel Cardoso (PTB) foram cassados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Compra de votos e abuso do poder econômico são denúncias que recaem sobre eles.
O relator do recurso foi o juiz federal Marco Bruno Miranda, que votou pela cassação. A decisão majoritária do plenário seguiu sua interpretação dos autos, com placar de quatro votos a um.
Votação
Mesmo assim, o prefeito e o vice podem recorrer da decisão com recurso especial protocolizado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), sem afastamento do cargo.
Havendo manutenção dessa sentença no TSE, com julgamento do mérito, haverá novo pleito no município.
Haroldo e seu vice obtiveram 2.820 votos (51,16%).
É muita roubalheira no nosso Estado. Daqui a pouco não terá mais nenhuma cidade com prefeito e vice das ultimas eleições pois todos serão cassados.
O curso de Corrupção no Brasil começa quando o meliante, digo vereador assume uma cadeira na Câmara, daí pra frente tem início novos estágios de aperfeiçoamento no exercício dos cargos de prefeito, deputado estadual, federal, senador e presidente.
Hoje, esses agentes públicos disputam com a bandidagem do tráfico de drogas quem ocupa mais espaço na mídia com escândalos vergonhosos e diga-se a bem da verdade, impunes.
Com a palavra os Órgãos de Fiscalização e Controle, o Sistema Judiciário Brasileiro e seus coadjuvantes como Ministério Público e Polícia Federal.
Como se vê muito gasto público com altos salários para pouco resultado!
Cid, fico contemplado com seus comentários. As postagens que faço estão diretamente relacionadas a isso.
Gilmar, tamu junto!
Abraço
Cid Adão agora Nóbrega