• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
domingo - 25/10/2015 - 13:04h
Legado

Prefeito se mantém no “salto” e segue copiando Luís XV

Governante 'afrouxa' medida, contudo não admite que errou em relação aos taxistas intermunicipais

A Prefeitura de Mossoró, sem alardes, começou a flexibilizar a fiscalização aos táxis e alternativos intermunicipais.

Fecha os olhos às próprias medidas que estabeleceu, através de decreto, restringindo a circulação desses veículos na cidade.

Por quê?

Simples.

Percebeu que a decisão arrogante, regada a muita insensatez, não deu repercussão positiva no comércio, no transporte coletivo e na própria imagem do prefeito Francisco José Júnior (PSD). Nem poderia.

Luís, sobre saltos, deixou a bancarrota para o sucessor (Foto: reprodução)

Seu decreto é um monumento à imbecilidade e à falta de humildade.

Para não atestar a própria estupidez, o que tem sido corriqueiro, determinou que a fiscalização “afrouxe” seu trabalho. Revogar o decreto não pegaria bem ao dono do poder.

Tudo poderia ser mais fácil, se o prefeito descesse do salto “Luis XV”. Mas não. Ele quer ser como o monarca francês, que no século XVII não suportou ser mais um e inventou o salto alto para ficar acima dos súditos – além de 1,60 metro de sua altura original.

Bastaria ser o prefeito da interinidade, que buscava o diálogo, promovia o debate salutar e ouvia, para não passar por essas situações picarescas e submeter uma cidade inteira a tantos sobressaltos.

Ouvir

Bastaria que tivesse ouvido o empresariado, os próprios taxistas e condutores de veículos intermunicipais, os vereadores que conseguem ter opinião própria e à sociedade.

Outra vez, o prefeito promove um estrago para em seguida ter a “solução” que estava em suas mãos, lá atrás. Nem a oposição seria tão competente nessa desconstrução de imagem.

Pobre Mossoró!

Está entregue a um rapaz despreparado, patrimonialista, arrogante, ególatra e amante do nepotismo. Tudo que dizia combater.

Acompanhe o Blog também pelo Twitter clicando AQUI.

Um Luís fora de época: pequeno.

Caminha para deixar pro sucessor o que seu “colega” de monarquia europeia legou: a insolvência, o caos… a bancarrota.

Compartilhe:
Categoria(s): Política / Reportagem Especial

Comentários

  1. Saturnino diz:

    Ou sua assesoria é muito fraco ou o prefeito não escuta. Não tem mais tempo para recuperar sua imagem até as eleições de 2016. Definitivamente jogou na lata do lixo, a oportunidade que foi dada para se tornar um grande político.

  2. Saturnino diz:

    Ou sua assesoria é muito fraca ou o prefeito não escuta-a. Não tem mais tempo para recuperar sua imagem até as eleições de 2016. Definitivamente jogou na lata do lixo, a oportunidade que foi dada para se tornar um grande político.

  3. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Lá na Paraíba este prefeito ficaria conhecido como ARIADO.
    Prometeu construir um Santuário para Santa Luzia e passados quase dois anos nem licitação fez.
    Deixa faltar INSULINA para os diabéticos e sequer emite uma nota explicando as razões de tamanho descaso com a vida humana. Mossorenses morando nas calçadas e o Bem Estar Social palitando dentes.
    Promete em troca do apoio político do PC doB a criação de uma nova secretaria. Isto numa época de contenção de despesas. E os comunistas acreditam. KKKKKKKKK.
    Promete nomear um empresário para uma secretaria e os dias se passando e nada da nomeação sair.
    Quer antecipação dos royalties do petróleo para rasgar em festas e doações. Não se contenta em deixar a prefeitura quebrada. Que deixar Mossoró sem recursos por anos seguidos. Serviço completo.
    Zé Buchudinho diz que eu pare. Se eu for relatar UNIFORME E MATERIAL ESCOLAR, MERENDA ESCOLAR, 100 MELHORES PREFEITOS DO BRASIL, reforma da Praça da Saudade e tudo o mais, perco a missa do Galo.
    E ainda quer se reeleger… Mas menino!!!
    ////
    OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS EM OUTUBRO? VÃO DEIXAR SAL GROSSO PRESCREVER?
    CAIXA ECONÔMICA FEDERAL TRANSFORMOU PRESTAÇÕES DECRESCENTES EM PRESTAÇÕES CRESCENTES.
    ATÉ QUANDO OS VEREADORES PENSAM MANTER A LEI DA MORDOMIA DOS VEREADORES?

  4. Fatima Gondim diz:

    Carlos mais ele é imbatível porque não tem mais o que ele inventar de ruim agora quer o dinegro dos royalts dos próximos 4 anos .E vai passar você tem dúvida? Mais também é imbatível na maldade na mentira sem palavra sem caráter tudo que há de ruimaquele sujeito com nome de Prefeito tem.

  5. Inácio Augusto de Almeida diz:

    ARCE ANUNCIARÁ MULTA AO CONSUMIDOR
    Publicado em 23 de outubro de 2015 por granjahoje
    A notícia não é nada animadora: vem aí mais um aumento nas despesas mensais do cearense. A Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Estado do Ceará (Arce) confirma que autorizou reajuste nas tarifas dos serviços da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) e cobrança de multa como medida para coibir o desperdício. Os novos valores, assim como a explicação de como será a aplicação da penalidade, são os principais assuntos da entrevista coletiva que acontece às 11h de hoje, na sede a Agência. A Arce adianta que a média mensal de consumo do usuário será levada em conta e, por isso, deve estabelecer percentuais para quem utiliza acima desse critério.
    ///////////
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Há mais de UM ANO eu escrevo aqui e falo nas rádios sobre a TARIFA DIFERENCIADA. Não me ouvem.
    Bem ali no Ceará adotam a TARIFA DIFERENCIADA. Acho que vou ter que falar baixinho par não ser escutado no Ceará. Só que no Ceará, espertamente, não vão adotar TARIFA ZERO para os que economizarem água, como está nas minhas sugestões.
    Quando serei ouvido no RN sobre:
    TARIFA DIFERENCIADA, CAMPOS DE CONFINAMENTO, FLANELINHAS, CAMELÔS, TRÂNSITO, PREVENÇÃO DE ASSALTOS A PRÉDIOS PÚBLICOS, SAÚDE, EDUCAÇÃO e tantas outras sugestões que tenho?
    Fico imaginado um candidato a prefeito de Mossoró em 2016 apresentando estas sugestões como promessas de campanha. O que não conseguirá de votos?
    Luiz Carlos Martins, Fafá, Larissa, não esperem que eu procure vocês. Se quiserem saber venham saber. E sem nenhum aspone do lado. Deu para notar que TATO eu não tenho. Tenho sugestões viáveis.
    Quando um prefeito comprometido com os grandes problemas de Mossoró for eleito eu serei ouvido.
    Até lá é ver os nossos vizinhos nos passando a perna.
    ///
    OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS EM OUTUBRO? VÃO DEIXAR SAL GROSSO PRESCREVER?
    CAIXA ECONÔMICA FEDERAL TRANSFORMOU PRESTAÇÕES DECRESCENTES EM PRESTAÇÕES CRESCENTES.
    ATÉ QUANDO OS VEREADORES PENSAM MANTER A LEI DA MORDOMIA DOS VEREADORES?

  6. Marcos Pinto. diz:

    Com todas essas agravantes não chega nem perto do estrago feito a Mossoró pela oligarquia político-familiar numerada de Mossoró. Lembro-me muito bem que quando aportei em Mossoró no ano de 1974 encontrei uma cidade com indústria e comércio efervescentes, podendo citar a SAMTEF – Sociedade algodoeira Mercantil Tertuliano Fernandes,que fabricava o famoso óleo comestível de marca ÓLEO PLENO, onde se encontra encravado o Shoping Oásis, a firma também algodoeira Alfredo Fernandes, a Cicosa, a FITEMA, a indústria de Óleos de sêo Quinca Duarte, a firma Guararapes etc. Os ROSADUS transformaram Mossoró na famosa e letárgica cidade do Á TEVE. Vade retro!.

    • Francisco diz:

      Amigo Marcos Pinto tenho 55 anos, é concordo plenamente os ROSADUS fizeram muito pra eles eles e eles. Se em Mossoró tiver um ROSADUS pobre com certeza o povo não conhece, mais os milionários ROSADUS querem de volta o poder a todo custo.

  7. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Se algum proigrma de rádio tiver interesse em mostrar aos mossoroenses o que é TARIFA DIFERENCIADA poderei fazer uma exposição detalhada desta sugestão.
    Peço apenas não ser interompido até o final das explicações. Depos responderei a todas perguntas dos apresentadores do programa e dos ouvintes.
    //
    OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS EM OUTUBRO? VÃO DEIXAR SAL GROSSO PRESCREVER?
    CAIXA ECONÔMICA FEDERAL TRANSFORMOU PRESTAÇÕES DECRESCENTES EM PRESTAÇÕES CRESCENTES.
    ATÉ QUANDO OS VEREADORES PENSAM MANTER A LEI DA MORDOMIA DOS VEREADORES?

  8. Robson diz:

    Csrlos Santos,

    O país de Mossoró tem dessa e outras piores. Proibir os trsnsportes intermumicipais de circular por esse “pequeno” país foi o Ó, como vc bem diz: POBRE MOSSORÓ!

  9. rraimundo nonato sobrinho diz:

    A interinidade nao passou de uma Máscara transitória.

  10. Antonio Augusto de Sousa diz:

    NÃO TIVE CULPA!!!.

    Em 2012, Votei em CLÁUDIA… na SUPLEMENTAR votei em LARISSA!

  11. fernando diz:

    Se fosse um rosado seria um Rei, um deus.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.