• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sexta-feira - 23/12/2011 - 23:40h
Fim da livre manifestação

Presidente da OAB critica Rosalba por decreto ditatorial

– Encaminharemos recomendação ao Estado, e caso permaneça, representaremos.

Essa declaração acima é do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB)/RN, Paulo Eduardo Teixeira, sobre decreto da governadora Rosalba Ciarlini (DEM) que proíbe manifestações populares no âmbito do Centro Administrativo.

Para ele, essa postura é uma atraso e afronta à democracia.

– É uma violação ao Estado Democrático de Direito e uma tentativa de revitalização da era da força, do regime ditatorial – complementou ele em seu endereço no Twitter.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. Marcos Pinto. diz:

    Não me causa nenhuma surpresa e, acredito, ao povo potiguar, que sabe que a Rosalba Rosado é filhota da virulenta e asquerosa DITADURA MILITAR, à qual a oligarquia sempre se ligou umbilicalmente, através de seus expoentes maiores, o Deputado Vingt Rosado e Dix-Huit, que chegou a ter seu nome lembrado em três oportunidades para ser o escolhido/indicado pela via indireta, para o cargo de governador, pelos dois últimos generais que presidiram o Brasil. Laíre começou sua vida pública indicado pelo General Geisel para dirigir o INSS/ Agência de Mossoró.

  2. FERNANDO fF diz:

    De volta á ditadura,AI-5 do governo ROSA(DO).

  3. Antonio Capistrano diz:

    Nem nos governos do período ditatorial (Cortez, Tarcisio, Lavoisier) e, mesmo durante o governo Geraldo Melo que manteve uma queda-de-braço com parte do funcionalismo público foi domado uma medida tão antidemocrática como essa. Imagine se o governo federal proibisse manifestações na Esplanada dos Ministérios. Pisaram na bola, vamos ver a reação dos movimentos sindicais e comunitários.

    • Hermiro Vieira Gurgel Filho diz:

      Dr. Antonio Capistrano,
      Acredito que a fogueira estava um pouco molhada para que fosse acessa, mas, devido tamanha truculência dessa governante a mesma irá acender e criando força para dá início a um grande estopim.
      É só aguardarmos os próximos desdobramentos por parte da maioria das categorias do funcionalismo do nosso estado.

    • Carlos Andre diz:

      O Sr. por acaso não foi o vice da ditadora cor de ROSA a um tempo atrás?

  4. karly Robson diz:

    O último presidente Militar,João Batista Figueiredo,disse certa vez: “Vou fazer deste país uma democracia, e, se alguém for contra, eu prendo e arrebento”.Alguém precisa ler para a Rosa os princípios constitucionais e fazê-la entender de vez que a administração é limitada por vários princípios,e entre eles,está o da INDISPONIBILIDADE DOS BENS PÚBLICOS,geridos pela força da lei,e não pela vontade do governante.

  5. Marcos Pinto. diz:

    Cito um fato concreto que evidencia a salutar manifestação popular em completo clima democrático: Há poucos dias houve um protesto de estudantes que invadiram, literalmente, o espelho d’água do Palácio do Planalto, tendo a famosa Guarda Palaciana ficado restrita à apenas observar e garantir a livre manifestação daquele segmento social. Atentai bem para o fato de que o espelho d’água fica bem próximo ao gabinete Presidencial. A Presidenta DILMA traz o DNA dos que pautam por um país em que o povo trilhe os caminhos da salutar DEMOCRACIA.

  6. Monaliza Trigueiro diz:

    Aproveite e analise as barbaridades que a própria OAB comete tb… As duas coisas juntas seria tudo de bom.

  7. Jailton de Sousa Xavier diz:

    Esse decreto deve ser derrubado pela força popular e demais instituições que prezam pela verdadeira democracia. Os movimentos sociais, sindicais, igrejas, univerisdades, etc, etc, etc. devem se manifestar literalmente contra esse tipo de AI (Ato Institucional) pior do que os AIs da ditadura. Deve-se encaminhar petiçõs aos tribunais para derrubar esse abuso! Com isso alguém duvida do que está vindo em 2012 ? Esse ano várias foram as movimentações em frente à governadoria! Perguntas: Existiu algum ato de vandalismo ou quebra-quebra durante as várias ocupações que ocorreram naquele espaço que é do povo?! Não! Foram movimentos precisos, democráticos, participativos e uma amostra de maturidade dos movimentos que alí estiveram. Com certeza voltaremos novamente! Em sã consciência: Não dá pra ficarmos calados! A luta continua!

    Att.
    Professor Jailton – Areia Branca/RN.

  8. vicente venancio diz:

    Carlos, boa tarde. Reconhecer o erro é ato de grandeza, principalmente num governo que ainda não acertou. A revogação do malfadado decreto seria reconhecimento de humildade e sabedoria por parte do governo. É bom reparar enquanto há tempo. A democracia agradece.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.