O juiz José Herval Sampaio Júnior – da 33ª Zona Eleitoral – consegue a proeza de desagradar os dois lados de uma mesma moeda. É coisa rara em Mossoró e em sua política maniqueísta e provinciana.
Os dois esquemas do clã Rosado que bipolarizam a política paroquial mossoroense andam insatisfeitos com sua postura e sentenças.
Até aqui, Herval cassou em três decisões – originárias das eleições do ano passado – as candidatas Larissa Rosado (PSB), da oposição, e Cláudia Regina, da situação.
Larissa, com uma decisão. Cláudia já empilha duas.
Suspeição
Em pronunciamento na Assembleia Legislativa, a deputada Larissa – derrotada no pleito do ano passado – resmungou quanto aos argumentos sustentados por Herval à sua cassação. Foi incisiva.
Em pronunciamento aparteado por outros colegas de Casa, disse que ele teria cometido profundo equívoco ao avaliar que suposto uso de meios de comunicação, por ela, teriam desequilibrado disputa que na verdade terminou “premiando” Cláudia.
Com Cláudia, as estocadas em Herval são mais contundentes. Seus advogados alegaram sua incapacidade de continuar julgando matérias relativas ao prélio de 2012, devido hipotética falta de imparcialidade.
Empurraram a suspeição para o Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
Antes disso, na primeira sentença contra Cláudia, Herval teve que conviver com desgastante despacho de outro colega de magistratura, o juiz Pedro Cordeiro Júnior da 34ª Zona Eleitoral, que o substituiu na 33ª Zona.
Pedro suspendeu os efeitos da peça assinada por Herval. Tudo voltou à estaca zero.
Este juiz empatou comigo.
Critico um lado da oligarquia por não distribuir o Fardamento Escolar, dar CUSCUZ COM OVO SEM CAFÉ como Merenda Escolar, manter unidade de saúde fechada alegando falta de recursos, mesma justificativa usada para dar reajuste ao funcionalismo municipal abaixo da inflação, promovendo assim achatamento salarial.
Critico o outro lado da oligarquia por não ligar para as coisas de Mossoró, não fazer oposição de verdade, não se interessar pelas crianças pobres que frequentam as aulas com camisas puídas, calças remendadas e calçando sandálias amarradas com arame.
Afinal é bom saber que não se está sozinho na luta por uma cidade melhor.
////
CUSCUZ COM OVO SEM CAFÉ É SERVIDO NA MERENDA ESCOLAR.
O UNIFORME ESCOLAR AINDA NÃO FOI DISTRIBUÍDO EM MOSSORÓ.
Nenhuma decisão proferida pelo Estado-Juiz deve a agradar a um lado da lide necessariamente. Ela deve espelhar o mais próximo possível a realidade contida nos fatos em consonância com a lei e o contexto social.
pois é,quando temos um Juiz que trabalha com seriedade e competência fazem dele um mostro.Para mim é dos juizes de direito mais atuante do RN,porem como sabemos esse estado está podre lá em natal,mas esta com os dias contados.
O problema é que este Juiz o que determina nao é valido ! vem outro e desmancha o que ele diz ! e fica no vai e vem ! e nao sabemos mais o que esta correto e o que nao esta ! nao sabemos mais em quem confiar !!!! Esto é Mossoró / Brasil !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! tem muito para mudar !!!!!
Isso mesmo Gizele,já nao sabemos que fala a verdade ou a mentira.E assim vao empurrando..
amigo vcs botem na cabecinhas ocas de vcs que nunca uma prefeita em uma cidade do tamanho de mossoro vai perde mandato poz nos vivenos em um pais de corrupcao aonde senadores sao condenados e nao sao pressos vereadores do sal grosso sao condenados e nao sao pressos ,a operacao vucano nao tem ninguem presso e os vereadores emvolvido ate hoje nao perderao os mandatos,ai de que adiante esse povinho besta etarem nas ruas vazendo protestos ,quando esses mesmos elejem politicos corruptos ,cada um por se e deus por todos nos ,aonde peia e dinheiro nao resolver amigos e porque foi pouco , vao trabalhar que e melhor kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
porque não???? muitos ja perderam ue..
Num país sério, esse povo estaria na cadeia, não governando.
Muito interessante: Quando o Dr. Pedro Cordeiro assinou um pedido de suspeição de um processo que incriminava alguns aliados de Claudia e Larissa a imprensa desdenhou a ponto de não dar visibilidade ao fato; agora que o Dr. Herval cumpriu com o seu dever de magistrado, estão querendo Santanizá-lo. Esta cidade é mesmo pioneira. A Prefeita é cassada duas vezes e a culpa é do Juiz. Continuam querendo fazer o povo de otário; Chega de Violência.
De fato, aqui, a culpa parece que é pintada (pelos mesmos jornais que nas duas sentenças condenatórias, se mostraram veículos de abuso de poder) como que em tela, onde os que pintam tem as mãos sujas do verde do nosso dinheiro, e do preto das suas conscienciosas. Se bem que acho, não tem mais como serem vistas essas tais Conscientias (Latin), “conhecimento próprio, senso moral, noção do que é direito”.
Se tem algumas culpas que me parece, tem o Juiz da 33ª ZE, é a de ser trabalhador, dedicado, célere, corajoso e não suscetível à pressões políticas. Em outros países – países sérios – ganharia promoções, medalhas, reconhecimento. Mas, aqui não. Aqui é o Brasil, e pior! Aqui é o pais de Mossoró, onde essas “culpas” são, parece-me, defeitos imperdoáveis.
Mas, confesso que sou otimista. Não acredito que o Colendo TRE/RN vá ser conivente com toda a sujeira que todos nós sabemos que aconteceu, e que, diante das provas, o magistrado reconheceu a existência. Imagine só, se toda vez que um juiz condenar um politico e, depois, em nova Ação, os sem vergonhas alegarem a suspeição desse juiz, vão faltar juízes para tanto safado em nosso pais.
Não se enganem, este é o momento mais importante da historia de Mossoró! Momento decisivo, muito mais do que o primeiro voto feminino, ou o botar pra correr, o bando de Lampião. Estamos às portas de um momento em que decidir-se-á:
1- Vai haver moralidade na politica mossoroense, afirmada pela Egrégia Corte Eleitoral do nosso Estado, rejeitando às Suspeições alegadas contra o Dr. Herval Sampaio, claramente infundadas e protelatórias?
2- Ou o TRE/RN vai chancelar de uma vez por todas a imoralidade que é – e que se viu nessas eleições – a politica mossoroense, com o uso da coisa publica em função de candidato e partido, compra de apoio politico com cargos públicos, derramamento de dinheiro para empresas da área de mídia locais e muito mais, dando um recado para os presentes e futuros juízes eleitorais na cidade, qual seja: NÃO ADIANTA CONDENAR, AQUI IMPERA A IMPUNIDADE!
Vamos aguardar. Eu, de todo coração, acredito na primeira.
O movimento pela paz intitulado de Chega Mossoró queremos paz foi realizado nesta manhã de sábado em clima de paz o que é muito bom para mossoró e serve de exemplo para o Brasil. Não foi um movimento que trouxe a maioria dos mossoroenses as ruas mais já foi suficiente para chamar a atenção dos políticos.
O Movimento foi importante mais não é suficiente para mudar o quadro de insegurança que tomou conta da cidade.
É preciso ter consciência que sem uma reforma no código penal nada mudará. Precisamos de leis mais enxutas e objetivas que dê ao judiciários condições de mandar para a prisão e manter criminosos fora da sociedade. Para isso é preciso implantar a prisão perpétua para corruptos e criminosos presos por prática de crimes hediondos, Confiscar os bens e os direitos políticos desses criminosos para sempre, ao invêz do que se tem feito ultimamente que é só dar indulto para criminosos de alta periculosidade.
Que demora heim Juiz Dr. Herval???? Sei que é minucioso, mais pra que tanta enrolação e demora?…faz 8 meses.AFFFFFFFF!!
Já nem sei se isso é Dignidade ou Politicagem.