• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quinta-feira - 28/05/2015 - 10:39h
Pra cima

Professores da Uern dizem que governador não tem palavra

A Associação dos Docentes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (ADUERN) resolveu “arrepiar”. No bojo da greve deflagrada esta semana, emite Nota de Repúdio ao próprio “chanceler” da Universidade, o governador Robinson Faria (PSD).

Definem-no como um homem público sem palavra. Sem compromisso.

Veja a nota na íntegra abaixo:

A Associação dos Docentes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (ADUERN) vem a público repudiar a atitude do governador, Sr. Robinson Faria, em relação a todos os que fazem a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) e contribuem para o desenvolvimento do Estado, por meio da qualificação profissional e prestação de serviços.

A UERN tem sede em todas as regiões do Estado, respondendo pela formação de aproximadamente 15 mil estudantes de graduação e pós-graduação em mais de 50 especialidades. É a Instituição de Ensino Superior (IES) do RN que mais forma professores para a educação básica, além de contribuir para a formação inicial e continuada dos professores da rede pública de ensino por meio de diversos programas, ressaltando seu papel fundamental na melhoria da qualidade da educação no Rio Grande do Norte.

A instituição também exerce importante protagonismo na inclusão social, uma vez que destina 50% de suas vagas para estudantes da rede pública e oferece diversos serviços, entre os quais assistência jurídica e atendimentos médicos e odontológicos gratuitos. Além disso, por meio da atividade de seus 77 grupos de pesquisa, gera conhecimentos voltados à compreensão e ao desenvolvimento da nossa região.

Mesmo com todo este repertório de serviços prestados à sociedade potiguar, a UERN tem sido negligenciada pelos que chegam à Governadoria, e encarada como DESPESA ao invés de INVESTIMENTO.

Assim sendo, desde o dia 25 de maio de 2015 os professores da UERN optaram por paralisar suas atividades em razão do descumprimento de acordo previamente firmado entre o governo do Estado e os docentes, técnicos e estudantes, que garantia o cumprimento do plano de cargos e salários e a destinação de recursos para recuperação e ampliação da estrutura física da Universidade.

O descumprimento do acordo firmado pelo chefe do Executivo e a forma com que a categoria tem sido tratada pelo governador revelam o descaso com a única IES mantida pelo Estado e o não reconhecimento do papel da UERN no desenvolvimento do Rio Grande do Norte.

Lembramos que o próprio governador outrora destacou a UERN como um patrimônio público e cultural da sociedade norte-rio-grandense. Em virtude disso e do significado concreto que a Universidade tem para o Estado, exigimos respeito e comprometimento para com nossa instituição.

Associação dos Docentes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte – ADUERN

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública

Comentários

  1. gilsa diz:

    Este foi o goVernador q vcs escolheram ! Igual al prefeito da cidade, cada um tem o q escolhe .cada día sofremos mas !!!!

  2. luis claudio diz:

    SÓ PROMESSAS E NADA MAIS. E CONTINUA O PALANQUE E FAZENDO MÉDIA.
    NÃO CUMPRIU NENHUMA DAS PROMESSAS E JÁ SE VÃO QUASE SEIS MESES PERTO DE UM ANO. PREFEITOS JÁ ESTÃO RECLAMANDO. E O POVO JÁ PERDEU A PACIÊNCIA COM A ALTA VIOLÊNCIA EM TODO RN. ATÉ CARRO DE POLÍCIA É INCENDIADO.
    A QUEM RECORRER? SÓ VOTOU EM ROBINSON QUEM QUIS. MAIS QUATRO ANOS DA ROSA….SEGUINDO SEUS PASSOS;

  3. Antonio Augusto de Sousa diz:

    “Definem-no como um homem público sem palavra. Sem compromisso”.

    Tai, essa eu não sabia! Quer dizer que a PALAVRA do nosso governador gaguejante, “NÃO VALE O QUE O GATO ENTERRA”!!! Pois diga. É a gente, “VIVENDO e APRENDENDO”!!!

  4. raimundo nonato sobrinho diz:

    Povo se engana fácil e se arrepende facilmente.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.