O Programa do Leite está mesmo em vias de desmanche no Rio Grande do Norte.
Mossoró é um exemplo desse crime contra a economia ruralista e os mais carentes que se beneficiam desse importante serviço público.
O município chegou a ser atendido com abastecimento de 13.600 famílias por dia e hoje não passa de 6.400.
Crianças, idosos, enfermos etc. estão sendo vítimas desse desatino.
E tem alguns detalhes: nem sempre a entrega é feita diariamente e há casos em que o produto aparece em horários distintos, a ponto de chegar à noite a casa de alguns beneficiados.
O Programa do Leite assistia a 155 mil famílias diariamente. Hoje, segundo informações de fontes ligadas ao setor de beneficiamento do produto, estaria oscilando entre 70 e 80 mil litros/dia.
Nota do Blog – Confesso que não sei o que passa pelo comando do Governo do Estado.
O Programa do Leite já tinha sido desativado no segundo Governo José Agripino (DEM) – 1991-1994 -, mas foi retomado sem solução de continuidade por Garibaldi Filho (PMDB), Fernando Freire (PMDB), Wilma de Faria (PSB) e Iberê Ferreira (PSB).
Agora, marcha pro fim.
ISSO É UMA VERGONHA!.VERGONADORA,KD SEU COMPROMISSO COM AS FAMÍLIAS CADASTRADAS NO PROGRAMA DO LEITE? SERÁ QUE O SEU GOVERNO VAI ACABAR COM O PROGRAMA DO LEITE? SERÁ QUE ISSO É O GOVERNO, RECONSTRUIR E AVANÇAR?
Estou começando realmente a acreditar que a BORBOLETA POUSOU NA ROSA!!!
Vergonha é cara de pau de D. Vilma na TV, depois de quebrar o programa do leite deixando uma dívida de 10.000.000,00 falar de Rosalba. Com certeza todo o povo têm o governo que merece.
Deve vir por aí o programa de leite de cabra. Vi num carro um adesivo com a mensagem EU AMO LEITE DE CABRA. Alguém pode me dizer quem tem criação de caprinos na região?
Sr Carlos Santos,
Quero esclarecer um equivoco em relação ao programa do leite.
Desde de março do ano em curso qdo assumimos o programa aqui em Mossoró que estamos tentando adequadar a realidade dos criterios existentes no decreto. Havia muitas irreguladares. Começamos com 54 postos e 12.886 beneficiarios, 40/º eram beneficiarios que não estavam nos criterios hj estamos com 75 postos com a mesma cota, ressaltanto que 450 beneficiarios que nunca tiveram oportunidade de receber o produto hoje estão sendo beneficiados. Em momento algum a Governadora insinuou em acabar o programa, pelo contrario, estamos trabalhando mais para que a Governadora possa ampliar o programa melhorando a qualidade do produto dos serviços e aumentar o numero de benefiarios que assim necessita. Em relação a falta do leite, em alguns momentos o fornecedor falta com a entrega, mas logo eles repoem, nenhuma familia carente deixaram de receber o produto. Qto a diminuição de alguns posto é só um fornecedor que não teve condição de cobri com uma cota que é do Pronaf. contudo ninguem deixou de receber menos que 5 litros / semana. Reforço aqui pra terminar, começamos com 12.886 familias cadastradas e continua a mesmo numero. 12.886 beneficiarios
Estarei todos os dias na Central do trabalhador, no Abolição I. ( ESCLARECIMENTOS )
Josenilde Marques- 8804-5329
Coordenadora do Programa do Leite em Mossoró