• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quinta-feira - 04/12/2014 - 09:26h
Superávit Primário

Projeto polêmico é aprovado após 18 horas de sessão

Do portal G1

O Congresso Nacional encerrou na madrugada desta quinta-feira (4), depois de mais de 18 horas de debates, a sessão destinada a votar o projeto enviado pelo governo federal que derruba a meta fiscal prevista para 2014. Os parlamentares aprovaram o texto-base da proposta, mas, por falta de quorum, o último destaque (proposta de alteração ao texto principal) não foi votado e uma nova sessão foi convocada para a próxima terça-feira (9).

Manifestantes fazem protesto e mostram julgamento que fazem do Congresso (Foto: G1)

A sessão foi marcada por troca de acusações entre os parlamentares, obstrução dos oposicionistas e confusão entre manifestantes que tentaram acompanhar a votação do plenário. Alguns parlamentares chegaram a dormir em suas poltronas e outros dividiram pacotes de bolachas.

O texto-base foi aprovado por volta de 3h45, mas quatro destaques ficaram pendentes.

Três deles foram rejeitados em votações simbólicas, sem a contagem de votos. No momento em que o último destaque estava sendo discutido, parlamentares da oposição pediram votação nominal, quando foi detectado que não havia o quorum mínimo de 257 deputados.

A oposição classificou o projeto como uma “anistia” à presidente Dilma Rousseff pelo descumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal, maquiagem para obter superávit primário. Já o governo pediu “consciência” e afirmou que a mudança na meta fiscal busca “estabilizar” a política econômica do país.

Veja matéria completa AQUI.

Clique AQUI e entenda o que é Superávit Primário (É o dinheiro que “sobra” nas contas do governo depois de pagar as despesas, exceto juros da dívida pública.Por isso ele é conhecido como a economia para pagar os juros).

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. Nilson Gurgel Fernandes diz:

    Caro Carlos;
    Nunca vi uma mercadoria tão difícil neste nosso pais como a tal vergonha. Como diz meu amigo Chico Galego: “Tá tudo currute”
    .

  2. João Claudio diz:

    Enfim a esculhambação generalizou-se. Não se sabe mais quem é o menos sério. Se o executivo, se o legislativo, ou o judiciário.

    E viva a República das Bananas. Viva!

  3. João Claudio diz:

    Se você é pessoa física, ainda pode ser sócio do “Clube do Duque.” Mas se você é pessoa jurídica, a opção é associar-se ao “Clube das Empreiteiras”.

    Não faltam opções para o brasileiro tornar-se um corrupto oficial.

    Como fazer para tornar-se sócio vitalicio?

    PERGUNTE AOS PETRALHAS, OU LIGUE PARA “O BARBA.”

  4. AVELINO diz:

    Mostrar nota de cem reais na frente dos PTralhas, é muita coragem, viu???

    • Carlos Santos diz:

      NOTA DO BLOG – Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!! Estou dando boas gargalhadas nesta madrugada, Avelino. Que tirada genial. Ótima tirada antes de dormir e acordar cedinho para começar tudo de novo. Abração. Zzzzzzzz!!!!!!!!!

  5. Francy Granjeiro diz:

    Pareceu mais um sessão de ringue. Teve um momentos mais tensos, qdo o derrotado senador Aécio discursou …kkkk…afirmando que Dilma estava fazendo “chantagem” me poupe seu fdp…ao liberar emendas parlamentares a partir da aprovação da alteração da meta fiscal.
    Infelizmente, não foi a verdade, não foi a sinceridade que venceu essas eleições por 53% de votos
    E Zé Agripino e seu filhinho Felipe Maia??? kkkkkkk

Trackbacks

  1. […] a meta fiscal prevista para 2014, atropelando a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) – veja AQUI, teve participação de parlamentares […]

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.