O Partido dos Trabalhadores (PT), núcleo de Mossoró, resolveu dá um ultimato ao advogado e militante Paulo Linhares, que há poucos dias aceitou cargo de confiança no Governo da prefeita de direito de Mossoró, enfermeira Fátima Rosado (DEM).
Ele foi entronizado como dirigente da Previdência Própria do município, a Previ, criada a toque de caixa, sem passar por qualquer discussão com os servidores municipais.
Eis, abaixo, o teor da nota oficial que o PT emitiu, com sua decisão:
A Direção Executiva Municipal do Partido dos Trabalhadores de Mossoró, reunida em 17 de dezembro de 2011, considerando que: O Partido Democrata, de perfil conservador neoliberal, significa a mais ofensiva oposição ao Governo do PT no plano nacional, tentando a todo custo impedir a efetivação das transformações sociais que objetivam superar as desigualdades históricas, aprofundadas pela aliança demo-tucana, durante o Governo FHC.
O PT exige de todos os seus filiados, fidelidade ao seu programa e compromisso com o projeto político que lidera nacionalmente e que, aliado a outros partidos, tem sido responsável pelo enfrentamento as desigualdades regionais, o que implica pelas suas resoluções em afastamento de gestões conduzidas pelo DEM.
RESOLVE:
Reconhecemos a importância de Paulo Linhares nas fileiras petistas e a, contribuição política que o mesmo poderia nos proporcionar. Ao mesmo tempo, julgamos que a sua decisão de assumir cargo na Gestão Municipal, conduzida pelo DEM, inviabiliza sua permanência no Partido dos Trabalhadores.
Do exposto, não nos resta alternativa a não ser nos dirigirmos respeitosamente ao filiado para solicitar que o mesmo faça sua opção entre permanecer no PT ou manter-se na Presidência da Previ – Mossoró, cargo para o qual foi nomeado recentemente.
A Direção Municipal do PT aguarda um posicionamento do filiado supracitado até o dia 20 de dezembro. Na ausência desse posicionamento, dar-se-á o processo de desfiliação partidária por iniciativa da própria Direção Municipal, conforme as normas estatutárias.
Mossoró, 17 de dezembro de 2011
PARTIDO DOS TRABALHADORES
Direção Executiva Municipal
Muito coerente e respaldada pelo bom senso a presente NOTA OFICIAL DO PT mossoroense. O filiado a um partido não deve integrar as suas hostes e adotar postura/compostura que colide frontalmente com suas normas estatutárias.
Isso é que é uma aula de democracia civilizada, parabéns ao PT de Mossoró que não vai baixar a cabeça para os poderosos de Mossoró, que estão vendo o cerco se fechando e tentando comprar através de cargos, aliados do PT que estão juntos em prol de uma candidatura própria. Mais uma vez, parabéns PT. Tá chegando a hora!!!!!!!
Carlos Santos,
Não sou filiado ao PT, mas, o diretório regional tem toda razão em desfiliar o advogado Paulo Linhares. Por quê: O mesmo não tem e muito menos é um puxador de votos. Por isso, não fará nenhuma falta.
É o que eu penso.
ÔXENTE!!! E Paulo Linhares não é o presidente do PSB de Mossoró?
Boa tarde Carlos Santos.
Esquerdistas iguais a estes têm muitos no Brasil, só da boca pra fora, melhor dizendo eu acho que partidos de esquerda no nosso país só alguns gatos pingados que estão fora do governo, a estes a “magia” e o “fascínio” do poder não os alcançou, e dos que lá se encontram, a esperteza política e a falta de preenchimento nos bolsos, na maioria dos casos, têm falado mais alto.
Companheiros me parece que o PT e suas ideologias, cores partidárias, e utopias não são mais as mesmas. Saudades do (meu) PT das bandeiras que outrora via a balançar pelas ruas dos sonhos da LIBERDADE.