A proposta de instalação de outro campus em Mossoró do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRN) será debatida com o reitor da instituição, Belchior de Oliveira Rocha, sexta-feira (22), às 10h30, em Natal.
A audiência foi requerida pela deputada estadual Larissa Rosado (PSB) e reunirá comissão de professores do IFRN de Mossoró favorável à iniciativa, entre outros.
Membros da bancada federal potiguar também são convidados.
A reunião apresentará ao reitor do IFRN pré-projeto do novo campus em Mossoró e debaterá aspectos técnicos, procedimento de instalação e estratégias no Senado, Câmara dos Deputados e Governo Federal.
Nota do Blog – Esta página sente-se muito motivada pela iniciativa. Foi aqui que nasceu movimento em defesa desse equipamento de grande importância à formação de jovens e adultos.
Prova que todos nós, unidos, podemos fazer sempre um pouco mais pelo conjunto da sociedade.
SOU EX-ALUNO DA PRIMEIRA TURMA DO IFRN, NA ÉPOCA CEFET, E NÃO ACHO JUSTO MOSSORÓ TER DUAS UNIDADES, ENQUANTO QUÊ OUTRAS CIDADES FICAM A VER NAVIOS. SOU A FAVOR DA AMPLIAÇÃO.
IFRN – AMPLIAÇÃO SIM, CONCENTRAÇÃO NÃO !!! TODOS TEM DIREITO A EDUCAÇÃO, E A DESCENTRALIZAÇÃO É MAIS JUSTA.
Prezado Carlos a bandeira da educação é a mais nobre. É base para a construção de uma melhor qualidade de vida para a população. O ideal é que tenhamos um IF em cada município, mas enquanto isso não é possivel que pelo menos em cada cidade polo do estado e mais um em Mossoró, justica-se pela população.
Que a qualidade de ensino, infra-estrutura e metodologias dos IF’s sejam fonte de inspiação para os governos estaduais e municipais.