• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
terça-feira - 13/03/2012 - 08:15h
Rir para não chorar

RN vira piada em termos de segurança pública

A Segurança Pública no Rio Grande do Norte virou uma piada pronta. As autoridades públicas esforçam-se para gerar insumo básico para o riso.

Às vezes, é melhor dar boas gargalhadas e contermos o choro e a decepção, por estarmos entregues à própria sorte.

Há duas semanas, um bandido fez assalto no bairro Planalto (Natal) , montado num cavalo e com chicote à mão. Parecia o Billy the Kid.

À semana passada, em uma inspeção realizada pelo juiz da comarca de São Paulo do Potengi, Peterson Fernandes Braga, no CDP (Centro de Detenção Provisória) da cidade (72 km de Natal), apontou que agentes penitenciários não têm armas e usam estilingues (baladeiras) para tentar se proteger de detentos e intimidá-los contra tentativas de fuga.

Ano passado, o governo dividiu o 2º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Mossoró e criou um outro (12º BPM), anunciando que tinha 608 homens alojados por lá. Depois da pressão iniciada por este Blog, desmentindo-o com provas irrefutáveis, mudou discurso e propaganda enganosa.

Na verdade, o 2º BPM já funcionava com cerca de apenas 40% do seu efetivo.

Não fosse o empenho de boa parte de oficiais, delegados, policiais civis e militares, estaríamos definitivamente transformados num faroeste.

Compartilhe:
Categoria(s): Segurança Pública/Polícia

Comentários

  1. FERNANDO fF diz:

    Usar arma de fogo é proibido por lei. Será que o cidadão comum pode andar armado com BALADEIRA? Já que a mesma está sendo utilizada como arma em delegacias do interior
    Cara Carlos Santos, faça essa pesquisa junto as autoridades e repasse pra todos nós.

  2. CALIBRE 50 diz:

    Poxa cara esse cara me fez remontar os tempos dos seriados DURANGO KID E ROY ROGERS! Aquele garoto do Rim tim tim,aiou rintei!Era legal!Que bom esse assaltante lá de Natal é um cara legal,mostrou que não queria matar ninguém o máximo que poderia causar era um galo na cabeça,que bom se os noiados aqui de Mossoró seguice este exemplos,nós não tínhamos com que se preocupar,teríamos menos mortes,menos movimentos no HRTM com vítimas fatais,apenas galos na cabeça para as enfermeiras fazenrem curativos.é sóóóóóó!

  3. WILPERSIL diz:

    Dias 6, 7 e 8 de março quatro individuos (adolecentes) invadiram a Escola Estadual Jerônimo Rosado, antigo Colégio Estadual no turno matutino e causaram verdadeiro pânico em todos. Um deles totalmente descontrolado ameaçava todo mundo, quebrou carteiras jogando na parede, insultava pessoas, ameaçou a diretora de morte, chutou portas, tentou levar bicicletas na frente dos presentes. Causou um tumulto para mais de seiscentas pessoas entre alunos, professores e funcionários. A polícia só veio aparecer três dias depois. Os jovens foram encaminhados para o CEDUC e liberados logo em seguida. No dia 12 um deles voltou a escola para ameaçar novamente a diretora e eu que tinha ido ser testemunha do fato e prestei depoimento no DEA. Novamente tive de ir ao CEDUC, DEA para nova denúncia de ameaças. O promotor foi notificado, mas nenhum dos elementos foi punido em nada, nadinha. Somente ficaram detidos até a chegada dos pais. Estamos entregues as baratas, o poder publico esta valorizando demais as leis de proteçao aos menores mas não dão nenhum apoio as vitimas das infrações deste menores delinquentes que chegam ate a matar, tem deles que respondem por dez crimes de homicidios e com 21 anos sera liberado. Um absurdo. Sinceramente fiquei decepcionado com o que vi. As vitimas não tem valor algum, são jogados a própria a sorte. Estamos entregues as baratas. Não vou me armas de estilingues e sim de um baita trinta e oito, faca, canivete, facão, foice, taser e defender minha vida e de meus familiares. Prefiro morrer lutando do que acovardado e desprotegido por quem deveria nos proteger. Lutar e preciso, se eles estão em guerra nós também temos direito de fazer a nossa. Criança e adolescente podem matar, humilhar, estrupar, horrorizar, atemorizar e nós temos de ficar passivo diante de um Estado Omisso. Taqui Ô! Mossoró virou campo de batalha, TIROTEIO E MORTE TEM TODO DIA. Desrmamento foi a maior mentira que já existiu.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.