• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quarta-feira - 15/10/2014 - 20:12h
Segundo turno

Robinson passa Henrique no 2º turno com 8% de maioria

Do portal G1/RN

Henrique fica para trás; Robinson tem vantagem (Foto: Web)

Pesquisa Ibope divulgada nesta quarta-feira (15) aponta os seguintes percentuais de votos válidos na corrida para o governo do Rio Grande do Norte:

– Robinson Faria (PSD) – 54%
– Henrique Eduardo Alves (PMDB) – 46%

Para calcular esses votos, são excluídos da amostra os votos brancos, os nulos e os eleitores que se declaram indecisos. O procedimento é o mesmo utilizado pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado oficial da eleição.

É o primeiro levantamento divulgado pelo instituto no segundo turno da eleição para governador do RN.

A pesquisa foi encomendada pela Inter TV Cabugi.

Votos totais

Se forem incluídos os votos brancos e nulos e dos eleitores que se declaram indecisos, os votos totais da pesquisa estimulada são:

– Robinson Faria (PSD): 45%
– Henrique Eduardo Alves (PMDB): 38%
– Branco/nulo: 12%
– Não sabe/não respondeu: 5%

O Ibope ouviu 812 eleitores em 39 municípios do estado de 12 e 14 de outubro. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%, o que quer dizer que, se levarmos em conta a margem de erro de três pontos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%.

A pesquisa foi registrada no Tribunal Eleitoral Regional (TRE-RN) sob o protocolo RN-00043/2014.

Rejeição

O Ibope perguntou em qual candidato o eleitor não votaria de jeito nenhum. Veja os números:

– Henrique Eduardo Alves – 47%
– Robinson Faria – 35%
– Poderia votar em ambos – 15%
– Não sabe/não respondeu – 8%

Expectativa de vitória

O Ibope também perguntou aos entrevistados quem eles acham que será o próximo governador, independentemente da intenção de voto. Para 43%, Henrique Eduardo Alves sairá vitorioso; 43% acreditam que Robinson Faria ganhará; 14% não sabe ou não respondeu.

1º turno

No primeiro turno, Henrique Eduardo Alves teve 47,34% dos votos válidos e Robinson Faria, 42,04% (veja os números completos da apuração).

ACOMPANHE informações de forma mais ágil e de bastidores em nosso Twitter (Clique AQUI).

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. Kayo diz:

    O que acho engraçado é que outros blogs não transmitiram a mesma matéria com esta transparência, mas, coloca o titulo da matéria dizendo que o IBOPE deu empate tecnico 43% a 43% kkkkk meu DEUS que falta de imparcialidade.
    valeu Carlos pela clareza nos números.

  2. João Claudio diz:

    E haja lapada rs rs rs

    Olha ai o Petrolão fazendo efeito. O Henrique não conhece e nunca conheceu os seus conterrâneos. Ele não sabe que o povo do RN está mais esperto e sabe tudo o que acontece nos quatro cantos do mundo. Está, inclusive, muito bem informado sobre o escândalo envolvendo o seu nome.

    Nada melhor que um dia atras do outro. O pai de Silveira Jr. falava muito em dar ferias aos Rosados.

    De uma só tacada o filho deu ferias aos Rosados e aos Alves.

    Alá existe.

    E agora, Riquinho? Ou a vitoria, ou a perda da imunidade parlamentar. As pesquisas mostram que você está mais perto de perder o foro privilegiado, que a ocupação, durante quatro anos, da sala do governador em Natal.

    Uma autentica sinuca de bico para o Riquinho.

    Bem feito.

  3. Robson diz:

    Henrique caminha para sua terceira derrota

    • AVELINO diz:

      …e, claro, HENRIQUE está entrando no seu terceiro indiciamento na JF, dessa vez por “Henriquecimento ilícito”, além da improbidade da SEGOV e da mamada na teta do PTrolão por 3 anos seguidos!!!

  4. Kayo diz:

    É João, o Henrique deve ta uma pilha de nervos com esta noticia, esperem pra ver, o candidato do acordão fará de tudo pra tomar essa de Robinson, o que dinheiro não resolver é pq foi pouco

  5. joao neto diz:

    E parece que é o fim do chamado acordão!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  6. João Claudio diz:

    Riquinho.

    Nasceu em berço de ouro; recebeu do povo, emprego sem trabalho durante os últimos 44 anos; nunca trabalhou na vida; conhece a palavra “mordomia” mais do que ninguém; tem milhares de puxa sacos babando seu saco todos os dias; nunca provou o gosto da derrota; mora em Brasilia e passa boa parte do tempo voando; vive, luxa e passeia pelos quatro cantos do mundo as custas do povo potiguar; tornou-se rico, milionário sem saber o que é trocar um pneu de um carro. Dizem que ele não tem trabalho nem para abrir uma porta. Sempre aparece um puxa saco abrindo pra ele.

    Acredito que o Riquinho está, finalmente, caindo na real e deve ficar sem dormir ate o dia 26.

    Não será por falta de sono. O problema é, se dormir terá grandes pesadelos com algemas, grades, humilhações, piadas, sua foto estampada em paginas policiais, camburão, sirene de viatura policial zoando bem próximo ao seu ouvido, etc.

    Se eu fosse um dos seus PUXA SACO, sairia as ruas correndo pedindo voto a todos que encontrasse pela frente, no sentido de não ver o seu ” BEM AMADO” perder a imunidade parlamentar e ser julgado como um cidadão comum.

    Hummmmm…. o tão aguardado desfecho do petrolão. Aguardem a bomba, mas não se preocupem em tapar os ouvidos.

    Tapem bem os narizes.

  7. marc diz:

    Henrique só pode ter sido amaldiçoado por frei Damião hihihihi

  8. João Claudio diz:

    Kaio, acredito que boa parte do dinheiro desviado da Petrobas será destinado a advogados como forma de pagamento,

    Atenção bacuraus, segurem-se no pincel, pois o Robinson já começou a “tirar ” a escada do filho do cigano.

    Em Mossoró, Silveira Jr “tirou” a escada dele no ultimo dia 5. Além da queda, Riquinho levou um coice e uma baita de uma lapada. “A la” Getúlio Rego.

    “Mossoró, eu te CONHECIA Mossoró.”

    Ai, como doí.

  9. luis claudio diz:

    É MUITO TRISTE encontrar eleitores de currais que tem ódio do rn e votam num despreprado fake .
    Por conta desses eleitores o RN está no fundo do poço e querem enterrar o RN de vez. Pobre do povo sofrido desse rn .

  10. Mary Costa diz:

    Voto 55!!!!

  11. joao neto diz:

    Calma senhor luis Claudio,é a democracia que nos da esse direito de eleger e derrotar.55 esse é o numero,se pisar na bola quatro anos estara fora.

  12. LUCIANO MOURA diz:

    Alguém sabe informar quais os 39 municipios onde foram realizadas as pesquisas?

  13. AVELINO diz:

    Quem está garantindo a derrota de Henrique Alves é a sua própria “coordenação de campanha” que, insistentemente, quase como uma ideia fixa, tenta rotular o candidato Robinson Faria ao governo de Rosalba Ciarlini, governadora que Henrique e a sua família Alves ajudaram a eleger!!!

    Porém, como é de conhecimento de todo RN que Robinson já se descompatibilizou politicamente da sua vice governança no governo Rosalba há mais de 3 anos, isso chega a se qualificar como oportunismo na tentativa de enganar ainda mais o seu eleitorado cego político e desinformado, isso é querer trapacear, subestimar a inteligência do eleitor do RN em nome do seu projeto pessoal de poder…

    Robinson e Rosalba são inimigos políticos há mais de 3 anos justo por Robinson discordar da maneira egoísta e incompetente que Rosalba, Carlos Augusto e os Alves estavam mandando e desmandando no estado… Essa é a verdade que irá derrotar, mais uma vez, o candidato do acordão/PTrolão nas urnas do dia 26 de outubro…

  14. Francy Granjeiro diz:

    MOSSORÓ DEU RECADO AS OLIGARQUIAS NAS URNAS…GRAÇAS A DEUS, FIM DA REPÚBLICA VELHA, FIM DAS OLIGARQUIAS.NOJO E SOFRIMENTO DESSE PERÍDO QUE O BRASIL FOI GOVERNADO POR ESSA GENTE GRANDES PROPRIETÁRIOS DE TERRA…ÉPOCA DO CORONELISMO.
    QUE VAO PROS 5º DOS INFERNOS…MOSSORÓ DEU GRITO DE LIBERDADE NAS URNAS.
    POVO UNIDO, JAMAIS SERÁ VENCIDO

  15. Francy Granjeiro diz:

    EU ACHO É POUCO…NAO APOIOU DILMA PROVAVELMENTE ESTAR GARANTIDO SER UM DE SEUS MINISTROS…PERDEU LA E CÁ…… NEM GOVERNO NEM PRESIDENTE DA CÂMARA…..TAO SE FUD…..TUDIN…KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    #DÁ-LHE DILMA
    #DÁLHE ROBINSON

  16. erico diz:

    A casa caiu para o candidato do “ACORDÃO” Henrique Alves vai amargurar a terceira derrota em uma eleição majoritária , então tem que tirar umas ferias forçada durante quatro anos , posteriormente se candidatar a deputado federal mas com o dinheiro que o mesmo meteu a mão dar para viver sem precisar da política muito anos . Fora lixo

Trackbacks

  1. […] Veja AQUI como foi a primeira pesquisa do segundo […]

  2. […] Veja detalhes da pesquisa ao Governo do Estado clicando AQUI. Veja como foi a pesquisa anterior, no dia 15 deste mês, clicando AQUI. […]

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.