terça-feira - 11/02/2020 - 06:46h
Se vire

Rosalba manda diabético procurar insulina noutro lugar


A distribuição de nova remessa de insulina e seus insumos, que durou menos de 24 horas na Prefeitura Municipal de Mossoró, não tem – outra vez – prazo para ser resolvida. Mas a prefeita Rosalba Ciarlini (PP) encontrou solução alternativa.

Aconselhou os diabéticos que não foram atendidos a procurarem outro endereço: a ordem é que batam à porta da II Unidade Regional de Saúde Pública (URSAP), órgão estadual.

Em nota oficial emitida nessa segunda-feira (10), a prefeita deu mais uma (outra) explicação para o fenômeno do sumiço rápido desses produtos: “A Secretaria de Saúde detectou que houve um aumento da prescrição das doses dos usuários que utilizam esse medicamento”.

Veja nota abaixo:

A Prefeitura de Mossoró informa que recebeu na última sexta-feira (07) e está distribuindo o primeiro lote deste ano de insulinas tresiba e novorapid aos diabéticos cadastrados na Secretária de Saúde. O Município abriu excepcionalmente no sábado (08) para agilizar a entrega dos medicamentos, que ocorreu com normalidade. Nesta segunda-feira (10), o estoque da insulina novorapid foi distribuído aos diabéticos cadastrados. A Secretaria de Saúde detectou que houve um aumento da prescrição das doses dos usuários que utilizam esse medicamento, mas que a maior demanda dos diabéticos é pela insulina tresiba, que tem em estoque e está sendo entregue. A Secretaria de Saúde está providenciando um novo lote e orientando àqueles que ainda não receberam a novorapid que procurem a II Unidade Regional de Saúde Pública (URSAP), que também faz a entrega do medicamento.

Nota do Blog - Vamos repetir: o caso é de polícia. Quando a polícia entrar no caso (de forma séria, sem protecionismos), a situação será resolvida. O problema é permanente, não é de hoje.

Afinal de contas, a gestão está protegendo a quem? Ou prefere mesmo assumir que é incapaz, incompetente e conivente?

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Categoria(s): Política / Saúde

Comentários

  1. Carlos diz:

    A problemática da falta de insulina é grave, mas digo que, enquanto não for instituído um programa sério de prevenção do diabetes, veremos uma legião de doentes, amputados e óbitos por doenças cardiovasculares. Vivemos um epidemia de diabetes e ninguém dá importância a isso. Remediar é importante, mas prevenção é essencial.

  2. Inácio Augusto de Almeida diz:

    PARECE MENTIRA
    Mediamentos outros estão deixando de ser entregues porque o computador está quebrado.
    Isto está acontecendo na UBS que funciona ao lado da UPA SANTO ANTÔNIO.
    Mossoró é um caso perdido.

    • Inácio Augusto de Almeida diz:

      Se existisse um mínimo de RESPEITO pelo usuário do SUS o medicamento seria entre e os dados anotados para quando o computador fosse consertado.
      A impressão que temos é que estão SABOTANDO a campanha da Rosalba Ciarlini.
      SÓ UM CEGO NÃO CONSEGUE ENXERGAR ISTO.

  3. JONISTON ALVES BARBOSA diz:

    Essa foi boa! essa prefeita incompetente e mentirosa deixa faltar medicamentos por pura falta de compromisso com a população que sofre há muito tempo, sempre a mesma novela e ainda tem quem a defenda dizendo que é sabotagem, vai ser babão assim longe! mas tem nada não…o inferno o espera babão,junto com quem massacra a população menos favorecida.

  4. FRANSUELDO VIEIRA DE ARAÚJO diz:

    Onde ANDA o burro nariano Sr. JOÃO CLÁUDIO APOPLÉTICO ASCO NARO, supostamente combatEnte da corrupção, e em tese, a favor da boa política, inclusive do ponto de vista coletivo em favor dos mais necessitados, sobretudo na delicada área da saúde, área essa, conforme se verifica, onde a Monarquia Rosadus diariamente nos premia e nos brinda com permanentes lições de probidade, humanismo e latente preocuPação com a res pública…!1!!??

    Neste caso, por qual razão e (ou) motivo, em fim por que será que João Cláudio Apoplético Burro Nariano de Quatro Costados, fã e adorador secular dos Monarquistas e Oligarcas do Rio Grande do Norte Sem Sorte (EM, ESPECIAL DA MONARQUIA ROSADDUS), então por quantas o João Cláudio Apoplético, adorador de torturadores e milicianos à lá extrema direita, efetivamente não se dirige pessoalmente ao seu amiguinho de infância (lembram…!!!1!??) , o absolutamente probo, honesto e mavioso Prefeito,Sr. CARLUS ALGUSTUS ROSAADDUS, de fato, PREFFEITO do País de Mossoró, acerca do verdadeiro genocídio gradativamente planejado, executado e cometido em face dos diabéticos, doentes terminais e outros necessitados desse mesmo país de mossoró, ainda secularmente sob os grilhões escravocratas da Monarquia Rosadus….!!!!???

    Igualmente, respeitosamente se indaga, onde ANDA O DEPUTA TAPETÃO…FEDERAL BETINHO ROSADUS….!!!!

    Com a palavra o APOPLÉTICO Sr. JOÃO CLÁUDIO e todos os MONARQUISTAS de todas as latitudes e longitudes….!!!

    uM BARAÇO
    FRFANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
    OAB/RN. 7318.

  5. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Ainda tem quem me chame de babão…
    Mossoró é um caso perdido.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.