Passadas as eleições 2018, em seus dois turnos, o grupo da prefeita Rosalba Ciarlini (PP) começa a fazer o rescaldo. O balanço preliminar é desastroso do ponto de vista político: saldo zero, com possibilidade de maiores prejuízos adiante.
Os reflexos das urnas nas eleições de 7 de outubro e ontem (domingo, 28), logo começarão a ser sentidos na própria máquina municipal, que foi a principal fornalha da campanha dos candidatos do rosalbismo, todos literalmente derrotados.
Pacotão
Exonerações em massa de comissionados, restrição considerável em contratos terceirizados, arrocho no custeio operacional da municipalidade, reforma administrativa e outras medidas igualmente ortodoxas deverão ser tomadas.
O “pacotão” vai ser aberto. É inadiável, sobretudo porque foi postergado desde o começo da própria gestão, que prometeu austeridade e pouco ousou, agindo em sentido inverso para atender a interesses políticos.
Num desabafo entre circunstantes no final da campanha eleitoral, o ex-deputado estadual Carlos Augusto Rosado, marido de Rosalba, foi claro:
– “Se não, a gente não consegue sequer pagar a folha!”
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI e Facebook AQUI.
O povo deu uma grande lição nas urnas. Quem quiser que aprenda a lição.
Ótimo, existem muitos entusiastas do empreendedorismo, do capitalismo, da livre iniciativa, bravos defensores do Brasil contra o comunismo, que hoje estão engajados na administração municipal, desperdiçando todo o seu talento liberal. Que usem sua energia e criatividade na iniciativa privada, gerando empregos e movimentando a economia.
Pois pois!!!
E como existem meu Caro Sérgio, só que da boca pra fora.
Mesmo porque, todos sabemos que essas figuras ditas impolutas e incorruptíveis e favor do Deus chamado livre mercado (SEGUNDO NOSSA MAVIOSA MÍDIA) , muito embora falem em estado minimo, liberalismo econômico e outras quinquilharias terceiro mundistas impregnadas desde sempre pelo ESTADO MILITAR INDUSTRIAL AMERICANO DO NORTE, na verdade, na verdade sempre e sempre se apropriaram do estado nacional, pautados no cínico, farisaico e oportunista discurso anticorrupção, exatamente para propiciarem benesses privadas à alguns poucos de sempre.
O estrupício que grande parte do desinformado, manipulado e alienado povo brasileiro, infelizmente, elegeu ontem, sem dúvida alguma, dará uma demonstração inequívoca do que ora verbalizo, claro, se O BURRO NARO deveras conseguir governar por seis meses, já que sabidamente nem ele, nem sua entourage de analfabetos, nulidades e oportunistas possuem a minima condição de governar, uma bodega seque.
Basta, basta que basta esperarmos um pouco que seja, então, infelizmente, teremos a confirmação de que o povo brasileiro, assinou um cheque em branco, e tão somente, ilusória e iludidamente, pôs nas mãos de um sociopata COLLOR POR DEMAIS PIORADO EM QUAL SENTIDO E (OU) ACEPÇÃO DA PALAVRA que se possa conjecturar.
Um baraço
FRANSUÊLDO VIERIA DE ARAÚJO.
OAB/RN. 7318.
Carlos,
Qual situação da Porcelanatti? Ja retomaram a produção?
Só sendo, meu caro!!! Puro marketing, fazer o povo sofrer no sol para concorrer a uma vaga.
Já ta mais do que na hora desse povo querer fazer da Política profissão.
Ta mais do que na hora de parar.
“Exonerações em massa de comissionados, restrição considerável em contratos terceirizados, arrocho no custeio operacional da municipalidade, reforma administrativa e outras medidas igualmente ortodoxas deverão ser tomadas.
Num desabafo entre circunstantes no final da campanha eleitoral, o ex-deputado estadual Carlos Augusto Rosado, marido de Rosalba, foi claro:
“Se não, a gente não consegue sequer pagar a folha!”
Não vai conseguir pagar a folha?
FALA ISTO PARA JUSTIFICAR AS DEMISSÕES EM MASSA DE POBRES FUNCIONÁRIOS.
Por que não inicia este programa de austeridade reduzindo em 50% os salários da prefeita, vice-prefeita, secretários e vereadores?
Não venha dizer que não pode reduzir salário de vereador. O que a prefeita quer que a Câmara não faz?
Negociar com a Câmara de Vereadores um estorno de parte do repasse do duodécimo.
A Câmara Municipal de Mossoró nada em dinheiro.
Acabar com doações a entidades de qualquer tipo.
Não vou elencar tudo o que pode ser suprimido e resultar em grande economia para o erário municipal.
Mas, se estas e outras medidas forem adotadas, não existe a menor necessidade de demitir um só destes humildes funcionários que têm no pequeno salário o único meio para manterem suas famílias.
Como é mais fácil cortar os pequenos…
Só não esqueça que 2020 está chegando.
///
NADA MAIS TRISTE E DIGNO DE PENA DO QUE A DECADÊNCIA DE UM CORRUPTO.
Inácio Augusto de Almeida