• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
segunda-feira - 11/06/2012 - 11:03h
'Tá' ruço!

Rosalba se esquiva de Mossoró temendo protesto

A vida da governadora Rosalba Ciarlini (DEM) definitivamente “entrou num oito”. Como administradora, ela passou a selecionar hora, local e lugar para circular sem sofrer maior constrangimento.

Nem Mossoró tem-lhe poupado. Desde o ano passado que tem se esquivado de eventos públicos e ouvido sonoras vaias e palavras de ordem contra sua gestão.

Estudantes e grevistas da Uern esperavam Rosalba

O episódio mais recente ocorreu no sábado (10). A princípio, ela estaria na abertura da promoção denominada de “No pingo da mei dia”, que abre o ciclo de festas juninas em Mossoró.

Entretanto, a governadora foi recomendada a não aparecer, mesmo que fosse fantasiada de “matuta”. Esperava-lhe uma ruidosa manifestação de estudantes e grevistas da Universidade do Estado do RN (UERN).

O evento que reuniu considerável multidão do início da tarde até à noite , contou com políticos de todos os matizes, mas teve a ausência anotada da governadora.

O fato não é irrelevante.

Mossoró é terra natal e berço político de Rosalba, que chegou a ter cerca de 80% de aprovação de seu governo no ano passado, mas teve queda livre brutal nos últimos meses.

* Veja no alto deste texto um vídeo que mostra o protesto e a prefeita de direito de Mossoró, Fafá Rosado (DEM), ao lado do seu irmão e prefeito de fato (fantasiado de Papa), Gustavo Rosado (PV), sendo envolvida pelo movimento da Uern.

O coro, audível, é constangedor para os dois: “Xô, oligarquia!”

Nas faixas e cartazes, dizeres como “Rosalba caloteira”, “Rosalba sem palavra”.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Política

Comentários

  1. Hermiro Vieira Gurgel Filho diz:

    Carlos,
    Eu, precisei ir hoje (11), a um dos escritórios da CAERN que fica encravado na presidente Dutra, fácil, vizinho a antiga padaria Vi pães, para resolver problemas particulares. Pois bem. Chegando ao destino final, fui bem recebido pela equipe presente do orgão através do senhor Diego, mas, o que me chamou mais a atenção foi ver com meus próprios olhos a imundice reinante que está implantada na adjacência do prédio. Muro vendo a ora cai, o mato tomando de conta do prédio, a calçada deteriorada, fachada do ambiente suja, etc. Provavelmente, a nossa governadora não está sabendo de nada disso.
    ‘Tá’ ruço!

  2. FERNANDO fF diz:

    O governo Rosalba está fazendo a maior festa com antecipação do decimo terceiro salario, como se antes nada disso fosse possivel.A midia está de plantou permanente, de hora em hora divulga a grande bondade do governo Rosa(do).

  3. Bárbara Medeiros diz:

    Muito boa a matéria. Sou técnica e aluna da universidade e estava presente. Inclusive, sou eu segurando o cartaz ”UERN pelo direito de estudar” na foto…
    Nós já estamos nos 40 dias de greve e o desrespeito por parte do Governo do RN é inaceitável. Não recebe os sindicatos para negociação e fica nessa desculpa (já provada por cálculos ser falsa) de ”limite prudencial”.
    Como aluna, me sinto altamente prejudicada com mais de 140 dias sem aula, mas mesmo assim, como a maioria, apóio a greve por entender ser ela justa e o errado da história ser o Governo.
    Nós, alunos, também estamos com nossa pauta estudantil além da valorização dos nossos professores e técnicos:
    ”Merecemos:
    Assistência estudantil
    Laboratórios estruturados
    Residências universitárias próprias e de qualidade
    Autonomia financeira
    Melhoria nas bibliotecas
    Incentivo à pesquisa
    Conclusão das obras inacabadas”
    Merecemos e não nos calaremos! O movimento estudantil está bastante forte em Mossoró, onde fica o Campus Central, e em muitos outros Campus e Núcleos. Aqui em Natal também estamos realizando atos constantemente #emdefesadaUERN. Nessa quarta, 13, realizaremos o ”Sinal Fechado para a Educação” em frente às obras paradas do nosso Campus próprio, na Zona Norte, às 17h.
    A UERN é patrimônio da sociedade e merece respeito.

  4. Bárbara Medeiros diz:

    Só uma observação ao meu comentário. Quando disse ”mais de 140 dias de greve” contei os dias desse ano e do ano passado, quando já era aluna e funcionária…

  5. Gilmar diz:

    O significado do silêncio.

  6. Francy Granjeiro diz:

    Ninguém merece.Fui cedo ao Pingo da Mei Dia.Um calor de lascar.Que horror aquele pessoal bajulador na calçada do MRM ,gentalha desavergonhada!!!…aff….
    aquele esconde esconde a verdade e não mostra a quantidade de investimentos que o governo municipal estadual.São uns crápulas que vendem suas almas para o diabo. A grande sorte é que eles vão morrer e o povo vai continuar cada vez melhor e melhor e ninguém jamais se lembrará desses malditos faz.Vim logo porque não suporto ver e houvi aquele trololá mentiroso que saem de suas vísceras puro veneno de enrolação mentiras,O poder subiu a cabeça. Só não vê quem não quer.
    E aquelas suspeitissimas, patrocinadas com dinheiro público, que infelizmente tem guiado muitos alienados, como se fosse a fonte única verdade. Acorda pessoal, por favor!.Povo ameba, acordem…esses milhões que recebem anualmente é que leva o PSDB/Dem e Cia ao benefício so vivem de concentrações churrascos bebidas e coisa e tal as nossas custas ..Esses DEMOS-TUCANALHAS CARA-DE-PAUS NAZISTAS pensam que o povo é bobo.
    Vi também um carro de reportagem da BAND, de dar pena!!…..uma concentração de estudantes universitários da UERN…nota 1000 pra esses………….Nao se calem….façam como estao fazendo a UNE…essa luta não pode parar
    //www.une.org.br/2011/09/carta-aberta-ao-movimento-todos-pela-educacao/

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.