• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
segunda-feira - 09/01/2012 - 23:50h
Pesquisa Sinduscon/Consult

Rosalba vira “genérico” de Micarla; Carlos Eduardo festeja

Os números da pesquisa Sinduscon/Instituto Consult de hoje, simplesmente destroçam a imagem de Rosalba Ciarlini (DEM) e Micarla de Sousa (PV). Batem com a realidade.

A governadora tem 59,6% de reprovação ao seu governo. Micarla não para de bater o próprio recorde à cada pesquisa. Agora empalma 90,2% de repulsa popular.

Qualquer dúvida, é só você passar umas poucas horas em Natal e ouvir com naturalidade o que pensa o natalense sobre os dois governos.

Caso mais delicado ainda é o de Rosalba. Micarla já é um fato consumado, “conquistado” ao longo de três anos de desatinos gerenciais. Rosalba fechou 1º ano já dilacerada, num índice de reprovação de quase 60%, percentual que a prefeita não obteve em seu ano inicial de gestão.

Acompanhe o Blog também pelo Twitter AQUI, com linguagem mais informal e notas exclusivas

Parte da intolerância e impaciência com os desatinos do Governo Rosalba, é indiretamente reflexo do próprio Governo Micarla. O natalense, ressabiado, revela ter o pavio curto em relação à nova experiência, porque a governadora parece um genérico da “gestora” natalense.

Rosalba repete, em muito, o que tem sido Micarla ao longo desses anos. Anda em círculos, não tem um plano de governo, sua equipe de trabalho é inconsistente, sua palavra virou um risco n’água, praticamente não tem o que mostrar e insiste em vender a tese de que é tudo culpa dos antecessores.

A mesma pesquisa aponta Carlos Eduardo Alves (PDT), o ex-prefeito, com incrível vitalidade. Vitaminou-se com 42,8% de intenções de voto. Ele, que não é um símbolo de popularidade, não possui carisma e fez um governo apenas convencional, deve acender velas – diariamente – para a sucessora Micarla. Com um cabo-eleitoral desse nível, não deve ser difícil tamanha projeção.

Em resumo: o natalense não compraria um carro usado à Rosalba e Micarla e pensa seriamente em pagar pra ver Carlos Eduardo Alves pilotar de novo a Prefeitura da capital.

Compartilhe:
Categoria(s): Opinião da Coluna do Herzog

Comentários

  1. Marcos Pinto. diz:

    Fiquei estupefato ao ouvir, hoje,(10.01.2012) a propaganda institucional do governo do estado, em que a própria Rosalba Rosadus alardeava a inspeção corriqueira (Operação verão) do DPRE (Departamento de Polícia Rodoviária Estadual) como se fosse um grande feito administrativo, culminando em dar conselhos nos velhos moldes do “SE FOR BEBER NÃO DIRIJA, E SE FOR DIRIGIR NÃO BEBA. Ora, essa contextualização caberia ao Inspetor-Geral do DPRE, e não à Chefe do Executivo, a quem caberia elencar feitos relativos à atos administrativos concretos, tais como obras estruturantes, construção de hospitais, escolas etc. Na semana passada, o governo do estado fechou três escolas do Lar da Criança Pobre em Mossoró – todas escolas estaduais. Só um jornal da cidade veiculou a notícia. Lembrei-me da música do Roberto Carlos – TODOS ESTÃO SURDOS. Uma lástima, pois.

  2. Silva Neto diz:

    Ao ler a matéria acima me lembrei de uma reportagem da TV Cabugi com a governadora, onde em um dos pontos a apresentadora falando da segurança pública pergunta se o efetivo de policiais é suficiente e a governadora, como sempre, tentou se esquiva descaradamente dizendo “se formos comparar com o Ceará…” ai a apresentadora não deixando nem concluir reiterou ” é suficiente governadora? ” ai a rosa (cacto) não teve saída teve que dizer que não era suficiente, mas mesmo assim continuou tentando comparar com o Ceará. Parabéns a apresentadora do Bom dia RN.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.