• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
segunda-feira - 13/06/2011 - 13:44h
Crise babélica

Secretários de Rosalba “batem cabeça” sobre aumentos

Dois secretários do Governo Rosalba Ciarlini (DEM), localizados em pontos estratégicos e com relações técnicas interligadas, batem cabeça neste momento. Cada um aponta um rumo para debelar as greves.

“Se for o caso, os tribunais serão chamados para declarar a inconstitucionalidade”, afirma o secretário-chefe do Gabinete Civil, Paulo de Tarso Fernandes. Falou assim, textualmente, à Tribuna do Norte, domingo (12).

Já Anselmo Carvalho, titular da pasta da Administração e Recursos Humanos, foi diametralmente oposto na afirmação. Mais sereno, que se diga.

“O governo não cogita isso (questionar a suposta ilegalidade dos aumentos salariais)”. E acrescentou:  “O governo não contesta nem irá contestar a existência dos planos (que proporcionam reajustes salariais a diversas categorias)”.

Paulo de Tarso adiantou que o caminho é outro:  “Atualmente tem o impedimento desses limites (Lei de Responsabilidade Fiscal-LRF), mas as leis estaduais aprovadas são ilegais e, por conseqüência, inconstitucionais”.

Nota do Blog – O governo precisa afinar discurso e álibi.

Num primeiro momento não fechava acordo ou mesmo sequer dialogava com as categorias do funcionalismo, por conta da falta de recursos; depois devido a LRF e agora levanta a tese de ilegalidade das leis aprovadas pela Assembleia Legislativa.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública

Comentários

  1. NILDO SILVA diz:

    Daquí à pouco vão dizer que é culpa do Lula ou do Palloci

  2. itamar de sousa diz:

    que dizer q a sentença da inconstuticionalidade parte do gabinete da governadora?

  3. Hermiro Vieira Gurgel Filho diz:

    Amigo Carlos Santos, bom dia.
    Não estou entendendo como é que o nobre advogado Paulo de Tasso está falando em: Declarar a inconstituicionalidade dos planos de carreiras se o mesmo na época em que foi APROVADA era auxiliar direto da presidência da assembléia legislativa do RN, levando isso aos tribunais compentente do nosso pais. Paciência. Os tribunais estão abarrotados de ações sem futuro. A minha ação é legitíma. já faz 12 anos e o governo do RN sempre achando brecha na lei e não quer pagar direitos dos trabalhadores em educação. A chamada e propalhada URV. Sou funcionário do Estado a 28 anos e nunca tinha tido aumento. Agora que veio o doutor paulo quer derrubá-lo. Não estamos precisando dos seus trabalhos aqui no RN. Volte para o Rio de janeiro. É o que penso.

Trackbacks

  1. […] AQUI detalhes de entrevista que Paulo de Tarso deu à Tribuna do Norte, publicada no dia 12 de junho, em […]

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.