• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quarta-feira - 25/11/2015 - 21:58h
Agora à noite

Senado mantém prisão de senador Delcídio do Amaral

Por 59 votos a 13 e uma abstenção, o Senado decidiu em votação aberta manter a prisão do senador Delcídio do Amaral (PT-MS), preso na manhã desta quarta-feira (25) sob acusação do Ministério Público Federal de tentar atrapalhar as investigações da Operação Lava Jato. Setenta e quatro parlamentares estiveram presentes na sessão.

Dos 13 votos que pediram a suspensão da prisão de Delcídio, nove são de petistas, que acompanharam a orientação do partido. No entanto, dois senadores da bancada optaram por manter a decisão do STF: Paulo Paim (RS) e Walter Pinheiro (BA), que já haviam escolhido o voto aberto –o PT se posicionou pela votação fechada.

Também votaram contra a decisão do STF os senadores Fernando Collor (PTB-AL), Telmário Motta (PDT-RR), João Alberto Souza (PMDB-MA) e Roberto Rocha (PSB-MA). A única abstenção foi a de Edison Lobão (PMDB-MA).

RN

Dos três senadores potiguares, José Agripino (DEM) e Garibaldi Filho (PMDB) votaram pela prisão.

Fátima Bezerra (PT) esteve ausente devido viagem.

Veja todos os votos AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Por Lara Rizério
    |8h44 | 26-11-2015 – INFOMONEY
    Cerveró teria dito que Dilma “sabia de tudo” sobre Pasadena e o cobrava diretamente – InfoMoney
    Veja mais em: //www.infomoney.com.br/mercados/politica/noticia/4425967/cervero-teria-dito-que-dilma-sabia-tudo-sobre-pasadena-cobravaCerveró teria dito que Dilma “sabia de tudo” sobre Pasadena e o cobrava diretamente
    A informação veio a público através de um trecho da conversa entre o senador Delcídio do Amaral (PT-MS) com o advogado de Cerveró, Edson Ribeiro, e o filho do ex-diretor, Bernardo, que acabou culminando na prisão do político na última quarta-feira.
    MATÉRIA COMPLETA NO INFOMONEY.
    ////
    Acabou-se a balela, segundo esta notícia do Lara Rizério publicada no Infomoney.com, de que Dilma não sabia de nada.
    E agora, o que dirão os fanáticos que acreditam em CURUPIRA, BOITATÁ, SACI-PERERÊ, LOBISOMEM, MULA-SEM-CABELA, DIABINHO DA GARRAFA, LENDA DA MADIOCA e DILMA NÃO SABIA DE NADA??
    Como pode uma mulher inteligente como ela não saber de nada se tudo acontecia debaixo do nariz dela?
    Esta notícia foi publicada às 8h44min e vai começar a repercutir em todo o Brasil ainda hoje.
    Se Delcídio do Amaral, execrado em nota oficial do PT, aceitar uma delação premiada…
    ////
    SAL GROSSO VAI PRESCREVER! COMO DIZER AOS NOSSOS FILHOS QUE O CRIME NÃO COMPENSA?
    UNIFORME E MATERIAL ESCOLAR NÃO FORAM ENTREGUES EM MOSSORÓ. EM JARDIM DO SERIDÓ FORAM.
    A MERENDA ESCOLAR EM MOSSORÓ NO CARDÁPIO É UMA E A SERVIDA É OUTRA.

  2. Inácio Augusto de Almeida diz:

    NOTÍCIA JÁ COMEÇA REPERCUTIR EM TODO O BRASIL
    No BLOG DO NOBLAT O GLOBO
    Política
    Em anotações, Cerveró diz que Dilma ‘sabia de tudo’ sobre Pasadena
    Minuta do documento era lida enquanto Delcídio do Amaral tentava negociar com o filho de Cerveró um acordo para poupá-lo
    26/11/2015 01:53
    Eduardo Gonçalves, Veja
    Na conversa gravada pelo filho do ex-diretor internacional da Petrobras Nestor Cerveró, Bernardo, entre ele, o senador Delcídio do Amaral (PT-MS) e o advogado Edson Ribeiro, o trio discute a minuta da delação premiada de Cerveró, obtida pelo banqueiro André Esteves. A certa altura da reunião, Delcídio chama a atenção para uma anotação em especial, feita à mão por Cerveró: a presidente Dilma Rousseff “sabia sobre todos os movimentos” que envolviam a compra da refinaria de Pasadena, no Texas.
    Durante o diálogo, Delcídio cita três vezes as menções de Cerveró a Dilma. As pausas na conversa dão a entender que os três estão lendo o documento. “Aí, por exemplo, no tópico da Dilma, ele [Cerveró] complementa… ele coloca que a Dilma sabia sobre todos os movimentos de Pasadena”, diz o senador. “No caso da Dilma, [ele disse:] a Dilma sabia de tudo de Pasadena. ‘Ela me cobrava diretamente, diz, várias reuniões'”, prossegue. “Aí ele fala da Dilma, que a Dilma acompanhou tudo de perto”.
    Em sua edição desta semana, VEJA revelou que, ao negociar seu acordo de delação, Cerveró apresentou detalhes de transações em que houve “prejuízo intencional” – uma vez que o verdadeiro propósito era obter dinheiro para a campanha política do PT. E afirmou à força-tarefa que Dilma “o incentivou a acelerar as tratativas de Pasadena”.
    ///
    DISPENSÁVEL Q1UALQUER COMENTÁRIO.
    ////
    SAL GROSSO NÃO VAI PRESCREVER! SAL GROSSO NÃO VAI PRESCREVER!! SAL GROSSO NÃO VAI PRESCREVER!!!
    EX-GOVERNADOR, SENADOR E BANQUEIRO ESTÃO NO XILINDRÓ. AINDA EXISTE VAGA PARA PÉ DE CHINELO.
    A MERENDA ESCOLAR EM MOSSORÓ NO CARDÁPIO É UMA E A SERVIDA É OUTRA.

  3. Gilmar H. diz:

    Voto fechado é para hipócritas.
    “Dos 13 votos que pediram a suspensão da prisão de Delcídio, nove são de petistas, que acompanharam a orientação do partido.” Logo, são a favor da desonestidade.

  4. João Claudio diz:

    Além dela, que na época presidia o conselho da e administração da Petrobras (hoje PTrobras), todos os Ptralha$ e Aliado$ que receberam a bufunfa suja de Pasadena, sabiam e sabem a origem da…Bufunfa suja que os irriga diariamente. Inclusive, O Barba, o que mais se beneficiou EM 2006 com a compra da refinaria sucateada pelos gringos. O Barba, é o que mais sabe, entende e pratica sujeira dentro do partido vermelho, desde a sua fundação, aprimorando-as, oficializando-as e constitucionalizando-as a partir de 2003. Rui Falcão, que se diz presidente do partido, é apenas mais pau mandado do…Barba. Aliás, todo PTralha é pau mandado do… Barba. Isso é fato.

    Os 13 senadores CONIVENTES com a roubalheira em flagrante delito e diante das TVs de todo país, deveriam ter sido presos imediatamente após a votação. Isso, se o Brasil fosse sério e as Leis tivessem apenas um peso e uma medida. Como o país não é sério e as Leis dispõem de dois pesos e de duas medidas…Para um bom entendedor, meia palavra basta.

    Inácio, a Vovó Ptralha agirá da mesma forma que está agindo o Zé Ladrão Dirceu, obedecendo as ordens expressas do Barba. ”Calam-te bocas. Caso contrario, a gente se ferra e vai todo mundo pra Curitiba”.

    O silencio sepulcral dos PTralha$ faz parte do 1º Mandamento da seita maldita.

    • Inácio Augusto de Almeida diz:

      Não tenho tanta certeza de que Delcídio do Amaral ficará de bico fechado. A nota do PT deve tê-lo magoado profundamente. Só faltou chamar Delcídio de LADRÃO.
      A temperatura subiu muito com a revelação de que Dilma de tudo sabia.
      Cerveró foi imediatamente tirado do presídio e levado para uma Cela da PF. Temem que cometa “SUICÍDIO”. O caso Celso Daniel tem tudo para entrar na berlinda. Se este assassinato for esclarecido vai ser um Deus nos acuda. Se Cerveró se “suicidar” vai virar escândalo internsacional e seráuma desmoralização para o Brasil.
      Tem um fator que todo mundo está esquecendo neste imbróglio.
      Quando Zé LADRÃO Dirceu se convencer que vai apodrecer na cadeia e se lembrar que em 16 de março completará 70 anos de idade e resolver fazer uma delação premiada? Sabe ele que a expectativa de vida do brasileiro gira em torno de 73/74 anos. Mas vamos imaginar que ele viva até os 94 anos, coisa que eu não acredito considerando a depressão que a prisão causa; inteligente como é o Zé LADRÃO Dirceu concluirá que vivo, mesmo que nunca ninguém lhe dê um beliscão, não sairá da prisão. E vendo o Lula todo fagueiro certamente começara a pesar os prós e contras de uma delação premiada.
      A bomba já está instalada no Enola Gay. A decolagem pode acontecer a qualquer momento.
      MUITA COISA AINDA ACONTECERÁ ATÉ 2016.
      ///
      SAL GROSSO NÃO VAI PRESCREVER! SAL GROSSO NÃO VAI PRESCREVER!!!
      EX-GOVERNADOR, SENADOR E BANQUEIRO ESTÃO NO XILINDRÓ. AINDA EXISTE VAGA PARA PÉ DE CHINELO.
      UM TAC PARA ACABAR COM A LEI DA MORDOMIA DOS VEREADORES. EM 2008 UM TAC ACABOU COM A LMV.

  5. Inácio Augusto de Almeida diz:

    “Senador Álvaro Dias denuncia fraudes na Mega Sena,
    novembro 23, 2015
    Senador Álvaro Dias denuncia fraudes na Mega Sena que envolveriam milhões em lavagem de dinheiro e cobra auditoria na Caixa Econômica Federal.
    A Mega Sena sempre foi suspeita de fraudes e lavagens de dinheiro. Basta fazer qualquer menção nas redes socais, seja em postagem ou comentários, sobre a Mega Sena que logo aparecem algumas pessoas falando sobre como o apostador é “otário’ por apostar na Mega Sena e dar dinheiro ao governo. Os argumentos mais comuns são: “O prêmio só sai para cidades pequenas que nunca ouvimos falar”, “Todo final do ano a Mega Sena acumula”, “O peso das bolinhas do sorteio da Mega Sena são adulterados”, e por aí vai.”
    ////
    Eu sempre digo que joga nestas loterias quem quer e gosta. Tem gente que gosta de comprar algodão por veludo, tem outro que acha que Zé LADRÃO Dirceu é um preso político e até faz rifa para ajudar o pobrezinho. Tem até quem mesmo condenado em 1ª instância afronte os membros do MINISTÉRIO PÚBLICO.
    Eu só lamento nesta notícia é o Senador Álvaro Dias ter pedido apenas uma auditoria na CAIXA ECONOMICA FEDERAL. Se soubesse o Senado paranaense que TAXAS INDEVIDAS são cobradas dos mutuários e que contratos com prestações decrescentes são transformados em contratos com prestações crescentes, certamente o Senador teria pedido a instalação de uma CPI na CAIXA ECONÔMICA FEDERAL. Talvez assim a gente soubesse porque os contínuos de imobiliária tem prioridade no atendimento na CAIXA ECONÔMICA FEDERAL, sinal de que uma relação de amizade, digamos amizade, muito forte existe entre funcionários da CAIXA ECONÔMICA FEDERAL e as imobiliárias e construtoras. Saberíamos até porque as obras do saneamento de Mossoró, com prazo de conclusão previsto para 15 de maio de 2015, estão totalmente paradas e o serviço não foi completado. Saberíamos se toda a verba desta obra foi repassada para a empresa construtora. Uma CPI na CAIXA ECONÔMICA FEDERAL era o que o Senador Álvaro Dias devia ter pedido, Mas preferiu o parlamentar solicitar apenas uma auditoria nos jogos lotéricos.
    Quando será que uma semana se passará sem que a CAIXA ECONÔMICA FEDERAL esteja no noticiário por fatos desta natureza? Ainda bem que este mês nenhum GERENTE ou funcionário da CAIXA ECONÔMICA FEDERAL passeou no camburão da Polícia Federal. Pelo menos isto.
    ///
    SAL GROSSO NÃO VAI PRESCREVER! SAL GROSSO NÃO VAI PRESCREVER!!!
    EX-GOVERNADOR, SENADOR E BANQUEIRO ESTÃO NO XILINDRÓ. AINDA TEM VAGA PARA PÉ DE CHINELO.
    A MERENDA ESCOLAR EM MOSSORÓ NO CARDÁPIO É UMA E A SERVIDA É OUTRA.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.