domingo - 23/09/2012 - 23:18h
Hoje

TCM sai como grande vencedora do seu próprio debate

A TV Cabo Mossoró (TCM) encerrou há poucos minutos o debate entre candidatos a prefeito de Mossoró. O programa foi iniciado às 20h, sob condução do jornalista Moisés Albuquerque.

Cinco candidatos participaram do debate de hoje na emissora

Com regras bem rígidas e participação ao vivo (no estúdio) de representantes do setor produtivo, Sindicato dos Servidores do Município (SINDISERPUM), assinante da emissora, juventude e área de Saúde, o debate não teve qualquer momento de maior acentuação de ânimos.

Os cinco candidatos a prefeito tiveram participação discreta. Não houve um destaque em si. Em determinados momentos, Josué Moreira (PSDC) soube conduzir boa linha de raciocínio.

Raimundo Nonato Sobrinho (Psol), o “Cinquentinha”, também teve situações de relevo. Edinaldo Calixto (PRTB), idem.

Os principais nomes na atual disputa, a deputada estadual Larissa Rosado (PSB) e a vereadora Cláudia Regina (DEM), não tiveram o esperado embate direto.

Larissa – liderando a disputa em todas as pesquisas de opinião pública publicadas – soube se esquivar do choque frontal e foi “ajudada” por Edinaldo, Cinquentina e Josué, que mantiveram “fogo cerrado” contra o modelo de gestão municipal em vigor há quase 16 anos, pelo DEM de Cláudia.

A candidata Cláudia Regina ainda tentou acuar a adversária, mas se embaraçou com a própria pergunta num momento decisivo, quanto à gestão da Saúde. Tentou atribuir à Larissa responsabilidade por problemas na Casa de Saúde Dix-sept Rosado. Tratou-a por “senhora”, “você” e ensaiou outro pronome de tratamento: “vossa …”

Larissa conseguiu transpor  o terreno minado. Porém respondeu com evasivas algumas perguntas.

Cláudia Regina foi mais loquaz, mas insistindo que tocará – como governista – um “jeito certo” de governar, espécie de negação da essência de poder que representa. Josué Moreira é que aproveitou bem o deslize, insistindo em fina ironia.

O grande vencedor do debate foi… a própria TCM. A emissora fez um gol de placa na iniciativa, premiando seus telespectadores com um evento de qualidade, com escassas  falhas técnicas.

Particularmente, gostei de Josué Moreira.

Mas todos merecem elogios.

Categoria(s): Eleições 2012

Comentários

  1. AMIGA diz:

    A verdadeira mudança é JOSUÉ pra MOSSORÓ RN ,

  2. erivan diz:

    PARABENS PRA CANDIDATA LARISSA, MAIS UMA VEZ MOSTROU TRANQUILIDADE. QUAMTO A CANDIDATA DO DEM, E MUITO FACIO ELA FAZER ACUSAÇÕES SOBRE A CASA DE SAUDE DIX SEPT ROSADO, ELA SABE MUITO BEM QUE A PREFEITURA VEM MALTRATANDO AQUELE HOSPITAL A BASTANTE TEMPO OU ELA SE FAZ DE DOIDA? AGORA ELA VOTOU CONTRA OS PROFESSORES E CONTRA O FGTS. TENHO TRÊS PROFESSORA DA MINHA FAMILIA QUE ESTA AGUARDANDO A CANDIDATA DO DEM IR EM SUAS CASAS PRA PEDIR VOTO AI ELA VAI OUVIR UMAS VERDADES.

    • Rannieri Oliveira. diz:

      LARISSA TEVE MEDO DE ENCARAR CLÁUDIA DE FRENTE, POIS ELA NÃO TEM ARGUMENTO PRA DISCUTIR ASSUNTOS COM CLÁUDIA PRINCIPALMENTE RELACIONADO ÁREA DA SÚDE, O A SR. CLÁUDIA FALOU É VERDADE, POIS MINHA IRMÃ TEVE PROBLEMAS DE PARTO E LÁ NÃO TINHA UTI NA TAL CASA DE SAÚDE E MAIS TEVE QUE DESCER AS ESCADAS NA MACA, POIS O ELEVADOR TAVA QUEBRADO. LARISSA TÁ PARECENDO MICARLA DE NATAL QUANDO ERA CANDIDATA, SÓ PROMESSA.

      • Rita diz:

        O parto da sua irmã foi particular???? Se foi vc tem toda razão de reclamar, mas se foi pelo SUS, reclama da prefeitura que não repassa as verbas enviadas pelo governo Federal…

        • sueli diz:

          Muito bem Rita, gostei do seu comentário. Com certeza é o desespero dos derrotados que criticam o que não sabem. Mas foi Larissa, sem dúvida a melhor!

      • erivan diz:

        Quem parece micarla e larissa ou rosalba? por falar em micarla, rosalba e micarla estão tecnicamente empatadas la em natal, cada uma esta com 90% de desaprovacao kkkkkkkkkk

      • Zuleide diz:

        se a casa de saude nao presta pra vc porque sua irmã foi pra la ,deveria ter procurado outra maternidade.

    • Francisco diz:

      Acho que voce assistiu o debate errado. O que eu assisti mostrou o quanto Claudia Regina é mais preparada, apresenta as melhores propostas, nãp se esquiva de pergunta. Mostrou tudo que uma prefeita precisa, diferente da sua, com discursos insaiados e que nao engana o eleitor. #EuAcredito Virou.

      • guilherme diz:

        Caros, vamos pergunta a candidata do DEMo, onde foi parar 600 milhões dos 800 milhões que a União enviou para estado do RN, pois; até agora só foi declarado 200 minhões, Vale salientar que a saúde do nosso estado esta doente. Favor Srs procura-se 600 milhões perdido nos hospitais do RN.

    • Ana diz:

      Concordo com o Francisco. Acho que voce assistiu o debate errado. E o Ranniere falou muito bem quando disse que Larrissa teve medo de encarrar Cláudia 25 de frente. Quando Larissa teve a oportunidade de fazer perguntas ela se dirigiu a outro candidato. Porque ela não foi logo de cara com Cláudia 25 ? Veja que na primeira oportunidade de Cláulia 25, ela fez a pergunta dirigida a Larissa. Quanto ao hospital, a prefeitura repassa todos os convênio do SUS em dia. Procure saber direitinho. O que falta mesma naquele hospital é uma boa administração. Coisa que Larissa, que já foi diretora e toda sua família não soube fazer. Sem falar que em momento algum do debate foi mencionado a palavra “sanguessuga”. Imagine se isso fosse mencionado. Eu poerguntaria: Sr. Erivan o senhor já ouviu falar de “sanguessuga”?

    • CARLOS diz:

      Erivan…vamos ser menos hipócrita…vc sabe que ela não consegue nem organizar o seu hospital imagine mossoró…minha sogra fez uma cirurgia lá (vamos ressaltar PARTICULAR, viu!) aconteceu o mesmo episódio que aconteceu com o familiar de Rannieri Oliveira eu mesmo que tive mais os maqueiros de levar minha sogra pelas escadas do hospital…4 mil reais foi pago (fiado não viu, foi avista, e ai o que vc me diz? Eu acredito que a população de mossorró não vai cometer esse erro…CLAUDIA REGINA – 25

    • adriana diz:

      Faz parte!!! Todo esse momento é muitíssimo “NATURAL”, afinal trata-se de direcionamentos e escolhas da população por
      candidato(a) de sua preferência. Assim como o futebol, escolher candidatos, também, passa por circunstãncias eufóricas, inusitadas, com ânimos acirrados…envolvendo a tudo e a todos, amigos, familiares, parentes, aderentes…E o papel da “IMPRENSSA”, não se enganem, é exatemente esse: Investir em todos os momentos para que as pessoas sintam-se “MANIPULADAS” por VERDADES/INVERDADES, nas colocações pessoais, e divulgações que sustentem ricamente essa empresa. Basta esperar, faltam poucos dias, a DEMOCRACIA será exatamente na HORA QUE O ELEITOR ESTIVER DEPOSITANDO NA URNA, O SEU VOTO, SUA ESCOLHA, SEU PROTESTO…O RESTO SÓ SERVE PRÁ DESTRUIR AMIZADES, RELAÇÕES FAMILIARES, INJUSTIÇAS, E INTRIGAS. NÃO FAÇA POR “NINGUÉM” ALÉM DE VOCÊ…VOTE, EXERÇA A DEMOCRACIA…FAÇA POR SUA CIDADE, É QUEM MAIS MERECE!!!

  3. Millene M. diz:

    Sou professora e tenho a resposta pra ClaudiAractxi: meu voto em Larissa, como protesto pela humilhação a que ela e a Prefeitura de Mossoró faz-nos – a mim e à minha classe trabalhadora – passar.
    E Larissa, sabiamente, soube ter o controle na hora certa para não cair nas malhas de questionamentos dissimulados pela candidata do DEM.
    Saiu ganhando a TCM, sim, e a FM 95 que transmitiu o debate para aqueles que não têm o privilégio de uma TV por assinatura.
    No “frigir dos ovos”, quem saiu ganhando, entre os candidatos, foi Larissa, uma vez que todos se dirigiam a ela, dando-lhe mais tempo de voz e palanque.
    E lá vai a minha família, decidida, a partir de agora, votar no 40.

  4. carlos diz:

    E BEM FACIO CARO ERIVAN, PORQUE O HOSPITAL WUILSON ROSADO ESTAVA DE TODO DE LARANJA, NAO E PRECISO DIZER MAIS NADA, PARABENS LARISSA PELO DEBATE.

  5. joao paulo diz:

    A CONCLUSAO QUE TIREI DO DEBATE E Q CARMINHA E NINA,PENSAM Q SAO MALANDRAS MAS PERDEM FEIO PRA LARISSA,CLAUDIA COM A MESMA POSTURA,ATE PRA FAZER PERGUNTAS MAIS POLEMICAS ELA TEM DIFICULDADE,POIS NAO E O SEU PERFIL,E QUANTO AOS OUTROS CANDIDATOS,SO ATRAPALHAM E NAO FALAM COISA COM COISA.O DEBATE FOI FRAQUISSSIMO.

  6. Francy Granjeiro diz:

    Diria que tres candidatos deu maior susto e deixou a Cláudia Regina numa saia justa….ela como sempre tentando amenizar a prefeita Fafá..na questao de segurança habitação transporte coletivo infra estrutura cargos comissionários patrimônio público e a prefeitura inchada de funcionários ate empresario….que que isso Fafá!! kkkkkk
    Cláudia “mãos limpas”? pode até ser…ela coluida com ZéAgripino gov Rosalba Havengar Fafá Ruth Garibaldi Henrique….ela sabe quem lhe apoiam e esses sao maos limpas???????????kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk….Seu caminho não era esse não Cláudia Regina, estar coluida no partido mais corrupto e desmascarado no Brasil – psdb/dem…Que pena!!
    Melhor que o outro

    • CALIBRE 50 diz:

      Calma dona Francy,agora é guardar chumbo grosso para mas pra perto!

      • CALIBRE 50 diz:

        Grande parte sabe quem sou eu bobinho!Por isso folclóricamente matenho o CALIBRE 50 que para o seu conhecimento foi de vital importância para as forças aliadas libertarem as praias de UTHA E OMAHA no fatídico dia D na segunda Guerra na normandia Francesa!É só1

  7. Izaurinha diz:

    nesse periodo de campanha eleitoral tenho sentido falta de registros mais “substanciais”. rezo q esse tempo logo passe e q o conceito de leitura mude o rumo da prosa. abçs

  8. Eric diz:

    Blog comprado!!!! Isso é uma vergonha para todos que fazem um jornalismo sério.

  9. weverton diz:

    Cláudia perdeu a oportunidade de mostrar suas propostas… está indo muito na onda do marqueteirozinho q ela tem..

  10. Francisco diz:

    Ensaiados*

  11. Matheus Fernandes diz:

    Gostei do debate, TCM de Parabens. Entre as principais achei Larissa melhor, mostrou-se tranquila, evitou ataques. Parabens!

  12. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Cinquentinha a cada dia cresce mais. Mostrou neste debate ser dotado de uma capacidade de raciocínio invejável. Poucos conseguem como ele organizar e relacionar informações de maneira tão lógica e tão inteligente. Consolidou definitivamente o meu voto.
    Josué mostrou ser um político preparado para se tornar o prefeito de Mossoró. Dotado de conhecimentos quase ilimitados, Josué teve a oportunidade e aproveitou de mostrar que Mossoró tem solução.
    Se Cinquentinha e Josué tivessem se unido numa chapa, não venceriam estas eleições, mas teriam dado um grande passo na formação de um núcleo de resistência aos Rosados.
    Isto deve ser pensado para as eleições de 2016.
    Já a candidata Cláudia Regina, talvez pressionada pelos resultados de todas as pesquisas divulgadas até hoje, mostrou-se um pouco insegura, mas deixou claro que tem todas as condições de ser a futura prefeita de Mossoró. O calcanhar de Aquiles da candidatura da Cláudia Regina é a sua equipe de propaganda, que dia após dia comete erros inconcebíveis, tais como colocar carros de som para anunciar que a adversária lidera em todas as pesquisas, uso de helicóptero com gastos milionários numa cidade onde mais da metade da população mal tem o que comer, quando tem, numa verdadeira afronta a pobreza desta gente que vota.
    A candidata Larissa Rosado, com a tranquilidade que as pesquisas estão a lhe proporcionar, deslanchou e deixou claro que se eleita será a prefeita de direito e de fato. E o mais importante, que conhece quase todos os problemas que infernizam a vida dos mossoroenses.
    Um bom debate, sem dúvida.
    Um debate onde de forma consciente não se pode apontar um vencedor ou vencedora.
    Como bem disse Carlos Santos, o grande vencedor do debate foi a TCM.

    • Fábio diz:

      Rapaz o helicóptero foi emprestado por um empresario da cidade. Mesmo assim bom comentario

      • Inácio Augusto de Almeida diz:

        Caro Fábio
        Se foi emprestado por um empresário seria bom dizer o nome do empresário e o ramo em que ela atua para sabermos se há outros interesses neste empréstimo.
        Empresário INVESTE em campanha de candidatos, seja em Mossoró, em São Paulo ou em Pasárgada.
        O tiro no pé foi dado, já que o uso do helicóptero deixou em todos os mossoroenses a impressão de que gastos milionários estão sendo feitos nesta campanha. Vendo o helicóptero todos imaginaram isto, unclusive eu. E os comentários que ouvi, TODOS eram desfavoráveis ao uso deste helicóptero.
        Mas se acharem que foi bom para a imagem da Cláudia Regina, usem de novo.
        Certamente o empresário não se negará a ceder mais uma vez o helicóptero.

        • Jean diz:

          Estava na comunidade de Páu Branco dias desses e um cliente meu disse que Larissa visitou fazendas na região e chegou de helicóptero. E aí ?!?

          • Inácio Augusto de Almeida diz:

            Caro Jean
            Seria bom a candidata Larissa Rosado dizer se realmente fez uso de um helicóptero para fazer campanha política. Se fez, está na obrigação de dizer quem é o proprietário do helicóptero.
            Eu não faço parte da coordenação da campanha da Larissa Rosado e não posso lhe responder, nem a esta, nem a nenhuma outra pergunta. Aliás, nunca vi a candidata Larissa Rosado. Nem ela nem a candidata Cláudia Regina. Só falei, uma vez, com o Cinquentinha para sugerir que usasse no seu carro de som a música MASSA FALIDA, da dupla Duduca e Galvan, música que você pode ouvir colocando no google MÚSICA MASSA FALIIDA DE DUDUCA E GALVAN.
            Com a palavra para esclarecer o uso deste helicóptero a candidata Larissa Rosado.

          • sueli diz:

            Tá com inveja? rsrsrsr. Ela pode e voce morra de inveja e depois do dia 07 va morar no aracatxi junto com Claudia.

          • valber diz:

            Rapaz a candidata Larissa esta grávida e vcs acham que ela ia pra zona rural com essas estradas nessas situações que se encontram de carro, se ela foi de Helicoptéro é porque ela pode ora, e que mal tem andar de Helicóptero ah se eu pudesse.

    • guilherme diz:

      Disse tudo.

  13. Geraldo Júnior diz:

    Só não sabe do tratamento desonesto e parcial do governo do DEM na Prefeitura Municipal de Mossoró para com o Hospital Dix-Sept Rosado, passa, se não me falha memória, até mais de 3 anos para repassar recursos que são de obrigatoriedade da prefeitura, tentando arruinar a situação financeira dos seus dirigentes. Mas isso é golpe baixo, desonesto e inadmissível por quem tem o bom senso. O bom governante é aquele que em vez de perseguir um seguimento, sabe abrir o leque de negociações para que não haja ninguém prejudicado, como torna-se aqui no “país de Mossoró”.
    Vamos dá um basta em tudo isso. Chega de perseguição e de se apropriarem do dinheiro que não é seu para fazerem o que lhes de na telha, e ainda ficarem, cinicamente, tentando enganar o povo com seus discursos e falácias demistas reconhecidas nacionalmente como absurdas e abomináveis.
    Abaixo o cinismo!

  14. Jean diz:

    Bom o debate, pois as regtas delimitaou o objetivo ao campo das propostas; oque e como fazer. E nesse campo o destaque pramim foi Cláudia regina e Josué.
    Os demais ficaram no ataque a administração atuaç e mostrando mais oque qacham erros do governo e quase não falavam de suas propostas e como executá-las. Larissa como sempre com respostas evasivas do tipo: vou apoiar, vou valoriza… Faltou ser mais encisiva em mostrar como. Além de afirmar que a casa de saúde não é de sua família.
    Cláudia mostrou que não é de sua perssonalidade o ataque, mas para se defender tem que atender a orientação do marketing, a pergunta não ficou bem finalizada, mas deu pra todos entender que se uma pessoa ou grupo não consegiui gerir uma pequena empresa, con certesa terá grandes dificuldades ou certamente não terá capacidade de gerir uma grande empresa.
    A candidata Larissa resposndeu se fazedo de vítima, que não faz campanha atacando. Mais uma vez não é bem verdade, basta sintonizar a FM 93 nos programas FM sete horas e cenário político que se percebe uma condução paltada no ataque a cidade de Mossoró objetivando atingir a canndidata Cláudia Regina.

    Parabena a TCM.

  15. Adriano diz:

    O bom de todos esses debates, é que vemos a conscientização politica da grande população MOSSOROENSE evoluindo sem influências. Porque se um candidato quiser me comprar ou melhor dizendo, pagar para não votar nele, com certeza aceitarei o dinheiro pois hoje em primeiro lugar vou ouvir as propostas e levar as discussões para os amigos, onde na verdade, estamos pensando no futuro dos nossos filhos e observando atentamente cada candidato.
    Até o momento eu voto 40, mas poderia mudar para o 05,15,35,45,55 ou outro partido qualquer, menos por este partido onde faz 16 anos que apenas um homem governa e se beneficia, num é CARLOS AUGUSTO ROSADO? Acho que esta na hora de mudarmos.

  16. carlos diz:

    LARISSA SEMPRE MAIS EDUCADA, CITANDO O NOME CLAUDIA, NAO SEI PORQUE ELA NUNCA DIZ O NOME DE LARIISA, QUE MAU EXEMPLO.

  17. Felipe Pedro diz:

    Tirando os comentários dos cabos eleitorais. Achei o debate extremamente rico, todos os candidatos apresentaram propostas e se acusaram nas entrelinhas. Achei que Cláudia Regina se saiu muito bem, resistindo ao bombardeio dos demais candidatos, só achei um pouco exagerada sua pergunta à Larissa Rosado. Achei ainda que Larissa Rosado perdeu uma grande oportunidade de mostrar força e enfrentar de frente sua maior adversária, ao direcionar sua pergunta a Edinaldo Calixto, isso eu vi como um sinal de fraqueza e insegurança.

    No mais, a TCM está de parabéns pela organização e fica aqui o agradecimento dos eleitores, que puderam conhecer melhor os candidatos à prefeitura. Concordo inteiramente com o blog, não ouve vencedor, “equilíbrio” foi a palavra-chave da noite.

  18. Marcelo Salazar diz:

    Bom dia Caro amigo Carlos Santos. ontem tive o prazer de estar no debate assessorando o candidato Josué Moreira. Posso dizer que o debate foi mais tenso no outro lado, no local reservado aos convidados e assessores dos candidatos, O que posso relatar sobre os candidatos foi uma Claudia muito tensa quando as lentes não a focavam, também notei que seus assessores não a ajudaram muito. Quanto aos trés considerados pequenos, gostei de todos, Cinquentinha é um homem que não sabe muito se expressar, mas tem muitas ideias boas, Ednaldo é um homem muito inteligente, embaraçou muito Claudia. Já Josué, e posso até ser um pouco suspeito para falar, mas acho o mais centrado entre os três considerados “nanicos” , estudou muito para este debate e soube apertar Claudia com suas próprias palavras. Larissa foi muito bem assessorada pela sua equipe, fez o que uma seleção faria se estivesse ganhando uma final de copa do mundo, retranca total! As vezes a acho um pouco sem energia em suas palavras, sei lá, acho que sem dicção. que pena que este debate não atinge todos os lares de Mossoró.

  19. Silva diz:

    Prezado, como não consigo deixa comentário do blog de seu colega Jornalista Gutemberg Moura na matéria publicada hoje 24.09.12 às 07h37min, sobre o titulo “Não vou permitir que ninguém sugue o dinheiro do povo”, diz Cláudia na TCM, resolvi deixa meu comentário no seu blog, acreditando que ele e demais usuários podem ter acesso a este comentário. É de informação de todos e de direito que o bem PUBLICO e direitos de todos, em seu comentário descreve que a candidata do DEM a vereadora e candidata a prefeita Sr.ª CLAUDIA REGINA, referindo-se a “máfia das Sanguessugas”, que não sugará o dinheiro do povo, até ai tudo bem, mas como acredito que é do seu conhecimento o Portal da Transparência, Portal esse que demonstra o descaso com dinheiro publica, onde mostra que são depositados em contas de funcionários, valores acima dos seus valores de direito pelas horas trabalhadas, como se explica isso? São laranjas? Ou o dinheiro publico está sendo sugado! Por que até agora estou zonzo com tamanha falta de bom senso pela administração publica municipal, é acredito que isso não é de agora, mas graças a Deus as coisas podem ser vista e não mais escondidas, e o povo pode ter acesso, hoje só não ver quem não quer, se você não tem conhecimento entre no portal e confira esses valores. A administração municipal e DEM é não mudara muita coisa se ela for eleita, sendo assim existe também uma máfia aproveitando se do dinheiro público, ou será que eu continuo zonzo com as informações do PORTAL DA TRANSPARENCIA? Aproveito e deixo a dica os valores expressos no PORTAL DA TRANSPARENCIA E PARA SER NOTICIA VINCULADA NOS MAIORES JORNAIS DO PAIS. Abraço e agradeço o espaço.

  20. Marcelo Salazar diz:

    Como disse acima, eu tenho minhas ideias e elas sempre foram contra a manutenção dos Rosados no poder mossoroensse, não teria nada a ver com a cidade, nasci a 4 mil quilômetros daqui, mas amo esta cidade, quando a conheci, não foi por dinheiro, mas sim por um trabalho voluntário, por isso hoje me sinto um pleno mossoroensse, com direito a lutar pela Mossoró que eu acho ideal. Tenho um lado, meu candidato é Josué Moreira, não o apoio por dinheiro, troca de favores, mas por considerar que ele pode ser uma mudança para a cidade, um homem que pode chegar lá sem dever favores a ninguém, sem família, irmãos ou país para dar pitacos em seu mandato, podendo colocar os recursos em lugares certos e fazendo por Mossoró aquilo que ELES não querem fazer. Josué é uma pessoa que se importa com as pessoas, o conheci a 5 anos atrás, naquela época nem imaginávamos em estar juntos em uma campanha, ele sempre se interessava em resolver os problemas dos outros. ele quer resolver os problemas que esta família não consegue mais resolver, sem falar que ele tem um currículo com muita experiencia.

  21. Patrícia Morais diz:

    Por que mudar? Mossoró é reconhecida nacionalmente como um das 100 melhores cidades pra se viver nesse país, também tem um dos melhores São João do Brasil, foi a única cidade do RN a ficar na média do IDEB, tem lazer, tem esporte e cultura. Mudar, pra pior???? Voltar para aquele tempo onde se atrasava o salário dos funcionários públicos, onde Mossoró era reconhecida pela corrupção. De jeito nenhum, Mossoró precisa de Cláudia, como ela mesmo mostrou nos debates no qual participou, uma mulher preparada de força e garra.

  22. Ìtalo Martins diz:

    Parabéns a TCM foi um golaço. Gostei. E muito da postura da senhora, mãe de familia, educada, formada, preparada, de uma cultura exemplar, sem enganação, sem sede pelo poder, claro que me refiro a CLAUDIA REGINA. Não em nada trocar farpas coma filha de SANDRA ROSADO. Seria descer ao patamar esdrúxulo educacional da propria da mãe da candidata que de formar desesperada , é famiferada pelo poder. O Carlos Santos jornalista Scholl saiu pela tangente , dizendo que o melhor pra ele foi o pior. rsrsrs. Mãos limpas sim. prove aqui alguma falcatrua cometida por CLAUDIA, ROSALBA, FAFÁ, ? Respeitam essas senhoras que genuinamente são mães e honestas. Gostei Claudia. Nota 10 pra você.

  23. Aluisio Barros diz:

    Loquaz. Adjetivo muito bem empregado. O pessoal do DEM – aqui, em Natal ou alhures – tem experiência em usar bem as palavras… para o discurso eleitoreiro e sem garantia nenhuma de execução. O Rogério em Natal se mostra também muito preparado. Lá, como aqui, sem crédito. Raríssimas exceções, o pessoal do DEM tem abuso de povo e quando governam – se governam – é para alimentar a cupinchada. E só. Daí, a excelência para ser cabo eleitoral, cujo requisito básico é a loquacidade. Sem trocadilho.

  24. Milene Pinto diz:

    Qdo Larissa foi diretora administrativa da CSDR , Há mais de dez anos,o hospital não vivia na crise que vive hoje, e a candidata do DEM, bem sabe que uma grande parte dessa crise se deve ao próprio municipio de Mossoró, que fica retendo o repasse do SUS, pelo qual o hospital é praticamente mantido, muitas vezes por mais de 20 dias. Ela sabe tbm que o município tentou, de todas as formas, fechar esse hospital, na tentativa de prejudicar a candidata Larissa, sem se preocupar, nenhum pouco, com as mulheres, que só tinham praticamente esse hospital para parir. Isso mostra o qto eles se preocupam com a população, e apenas olham para seus interesses. Quem não lembra do fechanebto de sete hospitais do nosso municipio? O que foi feito pelo poder municipal para impedir esse fechamentos? NADA. E o povo é quem sempre sai perdendo. Por isso que a própria candidata deles fica dizendo que vai fazer um governo ” de jeito diferente”. Mas será que ela, apoiada por eles, vai mesmo fazer diferente? se sabemos que ela como vereadora sempre foi a favor das ações desse governo?

  25. Everton diz:

    Cláudia Regina sempre votou contra a Educação Municipal. Por isso, os professores, com todos os seus parentes vão votar em Larissa. Além disso, a vereadora sempre defendeu a administração desastrada de Gustavo Rosado. Esses dois detalhes já mostra a iminente derrota de Cláudia Regina.

    • Jean diz:

      Mais uma vez digo, o pior governante prara os professores foi o Geralo Melo, dito pelos próprios professores. Cuidado pra não se repetir a história. Por isso repeito minha irmã, ele diz que não vota em Cláudia porque traiu os professores (ele é professora) mas ela diz que vai votar em Josué. Acho essa forma de protesto consciente mais aceitável. Agora votar em Larissa, me poupes em professores.

  26. Cris diz:

    Eu estou sentindo falta de um certo comentário de vocês! É a repeito da quantidade de gente sábado nas movimentações políticas, será que é porque a cidade estava toda laranja? Pra onde olhavamos o laranja ofuscava o seu brilho. Pela manhã o céu já amanheceu laranja, a tarde por natureza o pôr do sol é laranja e a noite então foi lindo de se ver, a magia do laranja tomou conta de Mossoró. Eram bares, lanchonetes, por onde você passava as pessoas se cumprimentavam por estarem do mesmo lado. Pude até ouvir um comentário de um garçon ” Hoje só tá tendo comício de Claudia Regina é, pois só vejo gente de laranja?” É amigos me desculpem mas Claudia já virou! O resultado vocês podem conferir nas ruas e não em pesquisas mentirosas e compradas para enganar o povo. Vamos Passar o Rôdo Viu?

    • Fábio diz:

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      é verdade
      vamos passar o rodo e o rolo compressor
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      ei qdo terminou o debate o meu percurso é passar ao lado da casa de Sandra, o que tinha de vam (carros) para levar o povo pra casa. aquele povo que estava ontem em frente a TCM do lado de Larissa, foram a grande maioria trasidos por eles mesmos.
      Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • Monaliza Trigueiro diz:

        A diferença é o poder aquisitivo dos eleitores. Os de Cláudia chegam de Hilux, Land Rover, Pajero… Nem preciso dizer o porquê, né? Mas, quem ganha eleição é o povão mesmo, que graças a certos políticos, continuam a margem do pseudo desenvolvimento.

        • Fábio diz:

          Nao minha querida, nao vi nem um destes carros la nao
          eu pelo menos tenho um fiat branco e estava la
          não precisou claudia manda uma vam igualk a larissa vez para pegar e encher de gente não
          fui por conta propria
          e nao sou e nem pretend ter cargo comisionado nao
          apenas nao quero ver a mae da cabritinha manda na prefeitura de mossoro.
          quem sabe não queiram combrar (?) mas ambulancias pra mossoro, nao é verdade?

  27. Fábio diz:

    So quero saber de uma coisa
    ja que o hospital não é da familia de Larissa, de quem será?
    KKKKK
    Uma vergonha ela responder que nao é dela, ate os bebes que la nascem ja sabem que faz parte do patrimonio da familia, qto mas a população. Parabens claudia, pena que este saite mas uma vez demostra em que lado esta diante do que foi escrito.

  28. Aparecida Castro. diz:

    Larissa vc é a pessoa certa para administrar a nossa querida cidade,#Vamos Lá! Mossoró, te agurda de braços abertos o resto só lá em Aracate-Ceará mesmo, rsrsrs

  29. Kallian diz:

    Eu acho que uma candidata que quer ser prefeita de Mossoró não deveria mentir desse jeito para a população. Todos mossoroenses sabem que a Apamim é da família de Larissa, inclusive. Ela foi diretora do complexo de saúde da sua família que compreende a Dix-sept Rosado e a Maternidade Almeida Castro. Mais mesmo assim ela respondeu: “A Apamim não é da minha família.” Ela pensa que está enganando a quem? Ainda diz que está sendo agredida. Agressão é o que ela está tentando fazer: ENGANAR O POVO.

  30. Kallian diz:

    Ainda estou aguardando Larissa Rosado responder como ela vai fazer para as UBS funcionar 24 horas. É muito fácil falar.

  31. brener diz:

    larissa lembra me micarla com muitas promessas vazias,mentirosas,inrresponsaveis,cobra criada da mae,covarde evitou o confronto com claudia pois sabe q nao tem capacidade pra isso,maliciosa,ficava com ar risonho,quando nao tava bancando a boazinha,estava lendo as respostas pois nao conhece a realidade de mossoro como claudia.a cobrinha de sandra fala pro eleitor como se tivesse vendendo alguma coisa,ate a coragem de dizer se deus quizer ela tem,sinica de mais,o mundo ta fudido viu senhor com esses seus filhos.

  32. Ary diz:

    LARISSA demonstrou serenidade, enquanto CLAUDIA estava irriquieta, somente atacando…E por que esse ataque direcionado somente a LARISSA? Simples: Ela está bem a frente de CLAUDIA nas pesquisas. Isso só reforça que as pesquisas estão corretas…Ninguém chuta cachorro morto. O mais engraçado são os comissionados com essa história a candidata LA…a candidata LA e etc etc… Atenção farmácias, ampliem seus estoques de Rivoltril e Lexotan, porque muita gente vai precisar após a vitória de LARISSA.

  33. Francy Granjeiro diz:

    CARLOS SANTOS, PORQUE A TCM DEU AQUELE MINUTINHO DIREITO DE RESPOSTA A CLÁUDIA REGINA?? FOI PURA SACANAGEM DA TCM….MAIS ISSO NAO É DE DIREITO, UE….NAO ENTENDI…

  34. brener diz:

    larissa teve a cara de pau de dizer que a casa de saude dixsept rosado ou como queiram fabrica de anjinhos,onde ate o elevador nao funciona,presenciei uma mulher dessendo as escadas depois de ser operada.que nao de sua familia pois la tem um diretor,desde quando diretor e dono carminha?ou larissa.ele foi colocado no cargo por vcs.mas se deus quizer como vc diz,a partir de janeiro vc e josivan vao mudar essa realidade.nao e nina?ou larissa.

  35. Valdir Lopes diz:

    Caro Geraldo Junior, procure enteder melhor sobre repasses públicos, vá agora na casa de saúde Dex-Sept Rosado e pessa aos administradores quando houve o ultimo repasse. Claro que eles irão responder que foi o ano passado. Pois bem, mesmo sendo mais de 3 anos para repassar. Quando o repasse chega, o primeiro a pegar a fatia do Bolo é o pai de Larissa e o irmão do sr. Laire (Laerte). Por isso que os trabalhadores estão com os salários em atraso, na maternidade morre de pena das gestantes que lá chegam. Na enfermaria coletiva, as gestantes morrem de calor, pois, até para entrar com ventilador tem que pagar um taxa de 20,00RS para entrar com o ventilador. Outra coisa, a maternidade é particular, tudo alí que é gerado é particular. O SUS, entre somente com os partos e alguns cirurgias que os médicos credenciados do SUS vão fazer os procedimentos por lá. POrtanto, o SUS, não demora tanto tempo assim, para realizar um repasse não. Pode até demorar meses. Se vc não sabe as promotorias de justiça da saúde, estão aí para fiscalizar os gastos da saúde. Quanto o debate, Larissa Rosado não saiu-se bem em algumas respostas. Outra coisa, tem médicos que realiza procedimentos na casa de saúde da família de Larissa, que além de receber pelo SUS, aínda pede quantias de dinheiro aos pacientes.

  36. Camila Moreira diz:

    Acredito uma ação tão defendida durante a campanha da candidata do DEM se tornou quase uma utopia vinda de uma candidatura que defende o mesmo modo de governo que estagnou Mossoró, muitos vão lembrar da ótima nota obtida no IDEB, mas poucos realmente conhecem a precária estrutura em que a grande maioria das escolas e UEIs de Mossoró se encontram…E o fato dela ter votado contra o aumento dos professores, uma classe tão desvalorizada nesse “país” chamado Mossoró, não quer dizer nada… Será que assim que devemos continuar?

  37. CALIBRE 50 diz:

    De início vi o Professor JOSUÉ decascar o sistema da prefeitura de vante a rés como diria minha vózinha e LARISSA mostrou-se em perfeito equilíbrio evitando ataques!Cinquentinha e Josué botaram Claudia no parabala e cetraram fogo a se a minha CALIBRE 50 estivesse ali!É só!

  38. lua maia diz:

    Milene/Francisoc/Raniere/Erivan/Amiga…
    Nesse momento de fim de campanha parece que tudo é válido, inclusive julgar pessoas ao invés de partidos políticos. Não agrega valores ao que realmente prega a democracia nesse país. O voto é livre e voto de cabresto já é coisa do passado, mas vejo que aí em Mossoró ainda se utiliza desse artifício, pessoas pulando de um lado para outro por causa de resultados de pesquisas compradas e mal elaboradas, me desculpe os institutos, mas parece que aí virou baderna. Em relação aos eleitores da Larissa vocês só demonstram ódio, incompetência, grosseria, vandalismo porque houve concurso público e oportunidades iguais para todos, porém alguns preferiram esperar dia e a noite, anos e anos se passarem pra pegar “uma boquinha” (só que vão continuar esperando né?). Espero que no final Mossoró possa estar em boas mãos, mãos de uma pessoa que conhece as necessidades da cidade e dos cidadãos que pagam seus impostos, mãos de uma mulher que têm porpostas para a cidade. Aos invejosos, só desejo muita saúde e paz porque na guerra só sobram destroços e muita coisa pra arrumar. Que Cláudia Regina saiba administrar Mossoró com sua competência e com todo o apoio que os mossoroenses têm demonstrado durante toda sua campanha (vejo isso em todos os blogs, jornais). Parabéns pela belíssima campanha e pelo exemplo de humildade, conhecimento e inteligência. Votem 25, tenham certeza que Mossoró avançará sempre. Feliz dia 7 de outubro para todos. Votem 25 porque Mossoró quer assim. Esse é meu último post. Cansei de ver as asneiras publicadas nos vários temas desse blog. Isso cansa!!! E ver pessoas ignorantes escreverem aqui, só me resta perceber que estão fora de sala de aula pra fazer campanha pro lado errado, porque escrever quamdo com M e fácio com O, é de lascar… Saudades de Mossoró hoje e sempre.

  39. VINICIUS diz:

    carlos a pessoa q escreveu a resposta pra larissa esta desenformada.ela leu dizendo q o sao camilo ta fechado,ora faz cinco anos q a prefeitura e parceira,inclusive tem uma placa de agradecimento dos funcionarios pelos cinco anos a prefeitura,acho q por ela morar em natal,nao sabe das coisas de mossoro,ou so sabe mentir mesmo.

  40. Ricarte Balbino diz:

    Amigo Carlos Santos, ainda será publicada alguma pesquisa do seu blog?

  41. Marília Bezerra diz:

    Gostei muito do debate . A cada dia me convenço que ainda existem eleitores esclarecidos e que não pensam apenas neles mesmos!!!! Voto em Larissa Rosado porque ” acredito ” que Claùdia e toda essa corja do DEM já sulgaram benefícios suficientes dos cofres públicos afinal de contas já se passaram 20 anos sempre com o mesmo grupo , já popularmente conhecidos como “sangue-sugas”!

    • Jussier neto diz:

      Minha Amiga, não sei se vc foi muito feliz em sua colocação Sangue Sugas???? vc vota em Larissa mesmo???? tem certeza? pois até onde se saiba quem esteve envolvido no caso dos sangue Sugas não foi nenhum dos partidarios de Claudia e muito menos nenhum dos integrantes da corja como vc disse, agora jah o papai da sua candidata em ??????.

      • Cris diz:

        KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK essa daí é lerda mesmo! Minha filha se informe primeiro antes de falar asneira.

  42. sidicley diz:

    Sempre achei uma vergonha a postura desse blog, leio só para ver as críticas a prefeitura. Que queiram ou que não mossoró já decidiu é CLÁUDIA REGINA 25.

  43. Geraldo Fagundes diz:

    Carlos Santos, Boa Tarde.

    Desde criança ouço falar que a Casa e saúde Dix sep Rosado pertence aos Rosados, mais precisamente e de algumas décadas para cá, a família Laire Rosado.

    Ontem no debate a candidata Larissa Rosado, filha de Laire Rosado, falou que aquela casa de saúde não os pertence. Eu pergunto:

    Afinal, quem é o dono ou principal responsável daquela unidade de saúde? A família de Laire Rosado nunca foi responsável pela Casa e Saúde Dix Sept Rosado?

    Obrigado pela resposta.

  44. aline soares diz:

    achei o debate muito morno,era de notar claudia muito tensa, que parecia chata.algo me diz que claudia não estava muito avontade.PORQUE SERÁ…..

    • Cris diz:

      Aline é porque Claudia não está acostumada a agredir ninguém, não é da índole dela. E os outro 3 candidatos resolveram agredi-la, por isso que ela estava chateada. Mas mais uma vez ela se saiu muito bem, pois ela é uma pessoa preparada, centrada e tem segurança naquilo que fala. Valeu Cláudia Regina 25.

  45. maria diz:

    carlos santos,larissa leu em sua resposta q o sao camilo esta fechado,e brincadeira,trabalho aqui e isso nao e verdade,muito pelo contrario, depois da parceria com a prefeitura as coisas estao indo bem,dando ate assistencia a municipios vizinhos,completou se cinco anos dessa parceria e os funcionarios colocaram uma faixa de agradecimeto a prefeita fafa.abraco e parabens pelo blog.

  46. Zuleide diz:

    É interessante acusarem Larissa pela casa de saúde,mas não enchergam que todos os outros hospitais fecharam as portas e a única que tem e a dix sept rosado para amparar o povo.O hospital da mulher mal começou e já tem problemas!Parabens Larissa pelo debate,pela seriedade de não acusar ninguém ao contrario da candidata do DEM que só fez acusar!pergunte a Claúdia Regina por que ela votou contra o FGTS dos professores e funcionários da prefeitura!

  47. Kallian diz:

    Carlos Santos, tbém estou aguardando a sua resposta ao caro colega Geraldo Fagundes que lhe perguntou quem é realmente os donos da CSDR. RESPONDAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA.

    • Carlos Santos diz:

      NOTA DO BLOG – Kkk! Alina, boa tarde. Vou tentar ajudá-los, apesar da dor de dente que praticamente me imobiliza há dias. A CSDR é entidade com fins de benemerência. Não se trata de uma empresa familiar, em essência legal. É extensão da Apamim. Qualquer pessoa medianamente bem-informada em Mossoró sabe que a entidade filantrópica não tem “dono”, mas não resta dúvida que o grupo político e familiar da candidata exerce ascendência há décadas. Mesmo exemplo está em relação ao Hospital Duarte Filho, criado ainda na primeira metade do século passado, ligado ao falecido senador e ex-prefeito Duarte Filho. Espero ter lhes ajudado. Abração… Ui, ai… como dói esse dente.

    • Jussier Neto diz:

      Boa pergunta Kallian, a resposta não poderia ser melhor que a do nosso amigo bem informado Carlos Santos, porem sabemos que tudo na definição é a maior beleza, mas na pratica …. Sabe-se que a CSDR é filantrópica no papel, mas na realidade é um instrumento muito bem utilizado para fins econômicos da família das deputadas, ex-deputado e medico e vereador. Se perguntarem sobre a TV MOSSORÓ, e o jornal O MOSSOROENSE será que a candidata irá negar que é de sua família??? Quero ver se o ex-deputado e o seu nobre colega Emery tem coragem de abordar o assunto no programa televisionado, que até onde eu saiba existem processos contra o programa e a TV, que foi aberta como TV EDUCATIVA, e não podia veicular um programa politico muito menos vender seus intervalos. Então e isso, muitas vezes a gente só vê o que a gente quer ver.

      obs, link do wikipédia sobre a TV MOSSORO http://pt.wikipedia.org/wiki/TV_Mossor%C3%B3.

  48. Zuleide diz:

    Professores e funcionários da prefeitura de Mossoró será que vcs vão ter coragem de votar na candidata Claúdia Regina que votou contra o FGTS dos professores e funcionários!queremos LARISSA!para mudar Mossoró!eu e minha família somos 40!

  49. Rita diz:

    Os cargos comissionados servem para isso mesmo, defender os políticos corruptos que os apadrinharam…

  50. Kallian diz:

    Zuleide, eu sou funcionária da prefeitura, CONCURSADA, meu emprego não depende de Claúdia Regina, muito mnenos de Larissa, mais meu voto é de Claúdia Regina, pq eu sei que ela é a mais preparada p administrar Mossoró, e tbém não quero que o meu salário fique atrassado igual a dos funcionários da CSDR. Quando Sandra Rosado foi prefeita, meu pai era funcionário da prefeitura, e foi o pior periodo que já passei na minha vida, onde tinha dias que não tinha o que comer, por causa do salário dos servidores que Sandra deixou de pagar, é por isso e por muito maissssssss que eu e toda a minha família e tbém muitos amigos meus CONCURSADOS da prefeitura de Mossoró vota em Claúdia Regina.

    • Ana diz:

      Acho que Larissa fez certo ao escolher outro candidato pra fazer a pergunta, e não CLAUDIA REGINA. Todos esperavam que ela fosse atacá-la, mas foi o contrário. Sempre votei no 25, o que me arrependo, pois fiz concursos municipais, passei e não fui convocada. Inclusive, em um deles, fiz 39 quetões de 40. Como não sou apadrinhada, perdi a vaga para apadrinhados que fizeram 12, 20 pontos. Por isso VOTO 40. Chega de “SUGAR” nossos empregos. Não precisamos de RÔDO, vamos na garra, na coragem, de pé no chão. MOSSORÓ É 40.

  51. Francy Granjeiro diz:

    CARLOS SANTOS CREIO QUE SEUS LEITORES E OUTROS BLOGS E QUEM ASSISTIU QUER SABER PORQ A TCM DEU 1 MINUTO DE RESPOSTA CLÁUDIA REGINA. ……….FAVORITISMO??? ……………KKKKKKKK?????
    A TCM TEM QUE SE EXPLICAR

  52. fatima fontes diz:

    ……………….PENSE NISSO…………..
    .Vocês se lembram dos tempos malditos de FHC, quando as notícias giravam em torno das visitas do FMI? Por que a Corrupta tem saudade?
    . imprensa brasileira gostaria de dizer, mas fica envergonhada: Vamos trazer o conglomerado PSDB/DEM/PPS de volta para comandar o Brasil. Só tem gente honesta, trabalhadora, eficiente e eficaz. Vamos privatizar, vamos aumentar as verbas para a mídia do país, vamos congelar os salários dos funcionários públicos, dos militares e dos aposentados. Vamos voltar aos bons tempos de FHC, bons tempos para nós a “elite”, o povão que se lixe.
    . Trazer o PSDB/DEM/PPS de volta ao poder é a mesma coisa que pedir para esmolar no FMI
    . Vote Consciente. – vamos dar uma descarga eleitoral nessa gente “Ficha Suja”, e exterminar definitivamente da vida política brasileira essas carniças psdb/dem.- O POVO QUE ELE CORRUPTOS NÃO É VÍTIMA, É CÚMPLICE!

  53. carlos diz:

    CLAUDIA SE ACHA MUITO DONA DA LEI, SO FALA EM MAOS LIMPAS VAMOS VER QDO. LARISSA ASSUMIR, ISSO E O MEDO DELES.

  54. Marcos Pinto. diz:

    E as candidatas da oligarquia político-familiar numerada dando bananas para vocês, bando de bocós. O Povo Ó !

  55. aline soares diz:

    varre,varre vasorinha,e LARISSA E PROFESSOR JOSIVAM E LUIZ CARLOS 13611…

  56. Eduardo diz:

    Pois é e enquanto os candidatos chamados de menores lutam para mostrar uma mossoró que precisa mudar,as militâncias das outras candidatas brigam por elas quando na verdade elas não brigam e já está tudo preparado pelos articuladores das campanhas das “grandes”para que a legítima representante dos “Rosados” vença as eleições,e tome mais quatro anos de peia! eu vou de 28 neles e nelas.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2021. Todos os Direitos Reservados.