• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sexta-feira - 24/06/2011 - 19:25h
Crise

Terrorismo psicológico do Estado não avança

A notícia que o Governo do Estado passou a alardear, de corte no ponto e poda nos salários de grevistas, precisa ser dissecada melhor. Não é assim tão fácil materializar essa medida.

O Governo Rosalba Ciarlini (DEM) aposta na intimidação. É, sim, terrorismo psicológico.

Mas como já disse dezenas e centenas de vezes, “O Estado não é a Prefeitura de Mossoró e o Rio Grande do Norte não é Mossoró”.

Faz-me um mero transplante de método e mentalidade empregados na municipalidade mossoroense, para o Estado. Os tempos e as circunstâncias são outros.

As organizações sindicais estão muito bem organizadas e tecnicamente preparadas, para o jogo de contra-informação, orientando seus associados e fazendo contraponto do noticiário oficial.

Isso, ao que parece, o Governo do Estado ainda não percebeu.

Outro detalhe: levar o servidor na marra à sua repartição de origem, não é garantia de que as atividades funcionais voltem à normalidade.

O servidor ressentido é um péssimo “parceiro” do governo.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. Rômulo Arnaud diz:

    concordo com tudo do que foi dito acima. Isto mostra a clara falta de vocação para resolver os conflitos na base do diálogo, talves pq em outros tempos em Mossoró, através de parte da mídia aparelhada ou de outros instrumentos coercitivos, se dava um grito e a maioria dos servidores se dobravan. Mas afinal, a quem interessa a derrota e humilhação dos servidores? no caso da educação, se a solução para o fim da greve vier através da força e da derrota dos trabalhadores em educação, será trágico, pois aumentará mais ainda e desmotivação da categoria. O prejuizo será inreparável, com danos para toda a sociedade. Esperamos uma solução negociada, ou dificilmente este governo terá condições de no futuro recuperar a situação caótica da EDUCAÇÃO no RN.
    Um abraço
    Rômulo Arnaud – Coord Geral do Sinte

  2. José Ronaldo diz:

    E os trabalhadores não têm direito de fazer greve? O exercício regular de um direito não pode ser punido. O desconto na remuneração dos dias não trabalhados é uma forma de punição? Em se concretizando a ameaça, os sindicatos podem processar o governo na justiça por abuso do poder. Será mais um processo desse tipo no currículo da governadora.

  3. Jose Arimatéia diz:

    E POR ONDE ANADA A RÁDIO DA SUBGOVERNADORA ROSALBA A RPC ( REDE POPULAR CALADA) ?

  4. Jose Arimatéia diz:

    E POR ONDE ANDA A RÁDIO DA SUBGOVERNADORA ROSALBA A RPC ( REDE POPULAR CALADA) ?

  5. Rui Nascimento diz:

    Se a greve não for considerada ilegal, o servidor pode ser punido? Não entendo dessas questões jurídicas, mas acho que neste caso seria abuso de poder do governo, o que fatalmente ocasionaria ações judiciais, complicando ainda mais o já complicado governo “cor de rosa”.

  6. Paulo diz:

    Concordo em gênero e grau, como por exemplo na educação, de q adianta forçar a volta dos professores, se o salário continua baixo, o professor vai continuar desmotivado e a educação pedindo socorro. lamentavel é ver professores como os de Caraubas voltarem a sala de aula, o governo não pode cortar ponto dos professores a greve é legal, pelo amor de Deus acordem.

  7. William diz:

    Rosa queria jogar a tristeza no fundo do mar Mas a tristeza de Rosa é maior Bem maior que o mar… Levando na mão uma rosa Caminhava sózinha na praia deserta E chorava desfolhando absorta a flor mal nascida… E os passos de Rosa deixava na areia Um rastro de dor…
    Por: Rosana Souzal Literatura> Poesial 21/06/2011

  8. William diz:

    Com a merreca que ganhamos somos insatisfeitos, imagina sem ela. Vai dar em sururu.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.