Do Blog de João Moacir
Na tarde de hoje o pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) se reuniu para julgar o recurso interposto pela prefeita eleita de Taboleiro Grande, Klébia Bessa (PSD), contra a decisão da primeira instância que determinava a sua cassação.
O TRE manteve a decisão de primeira instância. Sendo assim, os votos foram anulados e haverá uma eleição suplementar.
A presidente da Câmara Municipal, Iracema Galvão (PMDB), deve assumir o cargo de prefeito até que seja realizada a nova eleição.
Cinco desembargadores votaram sendo 3 a favor da cassação e 2 contra, nesse caso cabe recurso ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Klébia enfrentou Darcilene Pinheiro de Paiva Suassuna (PMDB) no pleito. Ela empalmou 49,76% dos votos válidos. Perdeu a disputa por apenas 11 votos.
Nota do Blog Carlos Santos – “Klebinha” obteve 50,24% dos votos válidos. Ela teria feito captação irregular de votos e, por isso, sob denúncia da coligação adversária, enfrenta essa situação que caminha para a irreversibilidade.
O juiz eleitoral Cornélio Alves de Azevedo Neto cassou a prefeita no dia 27 de novembro, convencido de que ocorrera abuso do poder econômico e compra de votos.
Gravação em vídeo de um eleitor, em conversa com a então candidata, ensejou a base da denúncia que resultou na cassação.
– É insofismável que, enquanto o povo faminto e miserável, desprovido de senso crítico, que só se adquire com educação de qualidade, se vender por tão pouco, mas que para eles significa tanto, existirá no outro lado da relação, aqueles que desejam profundamente captar ilicitamente a débil vontade desses eleitores”, argumentou o magistrado.
SO NAO RESOLVEM O CASO DE MOSSORO.
Será que lá nessa minúscula cidade,o bicho pegou mais forte do que aqui!êêêê!