Bem dizia Oswaldo Aranha em 1933: “O Brasil é um deserto de homens e ideias”.
Mais de homens que de ideias, acrescento eu.
Que tempos, estes!
Qual futuro pode ter um país cujo STF é presidido por um Toffoli, o Senado por um Eunício Oliveira, a Câmara por um Rodrigo Maia, e a Presidência por um Michel Temer?
Como um professor de Direito pode estimular seus melhores alunos a estudar quando um nulo, sem qualquer mérito, como Toffoli, chega à Presidência do STF?
Honório de Medeiros é professor, escritor e ex-secretário da Prefeitura do Natal e Governo do RN
Depois me fala sobre Gilmar Mendes
Comentário APROVADO.
Uma dica ao professor:
Diga aos alunos que o pirão está PER-DI-DO, a coisa vai piorar e salve-se quem puder enquanto há tempo.
O futuro do brasil em 2019 pode ser um bunda suja, um poste ou um cangaceiro.
Eu tô fora. Fê ó fó ré a rá = FO-RA.
Sem concursos, por caminhos iluminados e traçados pelo Poder, vê-se a sequência de fatos sem obstáculos, sem a comprovada medida do saber.
Já assistiram uma prova oral para Juiz de Direito? Ah! meus senhores, a que presenciei além do alto entendimento jurídico, os candidatos precisavam de precaver com as arapucas ardilmente preparadas, para confundi-los. Eis onde mais do que o estudo, prevalece a serenidade e confiança.
*se precaver
Caro William, simplesmente, esqueça, pois jamais, ele irá em tempo algum, se reportar ao Sr. mui Digno Ministrário Capitão Gilmar Dantas Mendes, muito menos à qualquer Ministro e (ou) dito juiz se preste e se faça Golpista de Plantão ….!!!
O Sr. Honório de Medeiros, além de professor, escritor e ex-secretário da Prefeitura do Natal e Governo do RN, faz parte do que existe de mais conservador na órbita do poder e das sombras do secular Poder Potiguar.
Criou-se e ainda se cria nos subterrâneos , prebendas e perfumarias que o poder conservador lhes propicia…!!!
Não esquecendo é TUCANO ATÉ A MEDULA e, portanto, anti-petista Juramentado.
Sendo assim , nada mais “natural” que enxergue com lentes de aumento os defeitos do Dias Tofolli, e, claro tenha uma amnésia recidivante e permanente quanto aos “supostos” desvios de conduta, aptidões e defeitos que poderiam existir na órbita de atuação do CAPITÃO DO MATO GILMAR DANTAS MENDES.
Por último, cabe lembrar de quando golpe ainda estava efervescente, seus discursos, seus artigos e sua latente luta pela derrubada de uma presidente eleita democraticamente , e, infelizmente com sua dita ajuda juntamente com seus sequazes e asseclas ideológicos e partidários, apeada do poder, sem que jamais tenham provado contra ela, quaisquer crimes de responsabilidade porventura cometido…!!!
Um baraço
FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
OAB/RN. 7318.
Só lembrando que o ‘patrão’ do ‘nulo’ é o Encantador de Burros.
Impossível negar as razões de João Claudio, irrespondível. Mas, entre os citados, prefiro o cangaceiro. Até porque o Professor, cujo texto é também irrepreensível, é mestre no conhecimento do cangaço.