• Banner Lion Brazil Fim de 2019 - 05-12-19
terça-feira - 20/11/2018 - 21:06h
Beto ou Mineiro?

TSE tem relatório técnico que pode mudar eleição no RN

Secretaria de Tecnologia da Informação dessa Corte mostra relatório que pode reeleger Beto Rosado

Em atendimento a despacho determinado pelo ministro Jorge Mussi do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no último dia 8 (veja AQUI), a Secretaria de Tecnologia da Informação (STI) dessa corte entregou nesta terça-feira (20) à Coordenadoria de Sistemas Eleitorais (CSELE), o resultado da perícia que realizou em mídia eletrônica com documentos eleitorais do candidato Kericlis Alves Ribeiro (PDT), o “Kerinho”.

Seu conteúdo poderá determinar mudança na lista de eleitos à Câmara Federal pelo Rio Grande do Norte. De fato, não há um despacho monocrático ou acórdão (decisão de colegiado) dessa corte, mas relatório de um órgão técnico. Com base nesse documento da STE, a Justiça Eleitoral pode diplomar o atual deputado federal Beto Rosado (PP) como reeleito pela Coligação 100% RN, em vez de atestar a eleição do atual deputado estadual Fernando Mineiro (PT), da Coligação Do Lado Certo, em seu lugar.

Mas é provável que a polêmica esteja apenas começando.

Kerinho foi candidato à Câmara Federal pela Coligação 100% RN, tendo obtido 8.990 votos, que até o momento são considerados nulos. Se forem computados, a coligação que Beto Rosado passará a somar 311.356 votos, superando o cumulativo da Coligação Do Lado Certo, onde Mineiro figurou como segundo eleito, atrás de Natália Bonavides (PT).

O ministro Mussi cobrou informações seguras que mostrem se definitivamente Kerinho juntou ou não os documentos necessários em 14 de agosto e que esclareça, em caso positivo, por que o material não foi incluído no sistema.

Relatório atende ao despacho exarado pelo ministro Mussi, citando documentos e razão do problema (Print)

Segundo despacho de 14 de novembro último, assinado por Hélio Alves Rodrigues, Técnico Judiciário, “pós uma análise no sistema de registro de candidaturas, identificamos o recebimento dos seus arquivos complementares na data de 14/08/2018, às 18h41″.

Desinformação e deturpação dos fatos

Na tentativa de explicar/justificar o imbróglio,  conforme cobrado pelo ministro Jorge Mussi, relator do Recurso Especial Eleitoral (RESPE) 0600778-27, a Secretaria de Tecnologia da Informação (STI) do TSE assevera: “Como o envio foi feito próximo ao prazo final (15/08/2018), acreditamos que as instabilidades provocadas pelo grande volume de arquivos recebidos naquele dia tenha causado erro e o não processamento dos arquivos do candidato em questão”.

De posse desse relatório, Mussi vai emitir sua decisão. Repetindo: de posse desse relatório, Mussi vai emitir sua decisão. Afirmar que “Beto está reeleito”, com base num relatório técnico da STI do TSE, é mistura de desinformação com deturpação dos fatos, por má-fé ou precipitação.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUI.

Categoria(s): Justiça/Direito/Ministério Público / Política

Comentários

  1. Naide Maria Rosado de Souza diz:

    Bom retorno, Deputado Federal Beto Rosado. Que Deus continue guiando os seus passos e que você, trabalhando por nosso povo, seja motivo de orgulho para Mossoró, para o RN e para o Brasil!
    Salve, Beto!

  2. Maria diz:

    Eu acredito que estão é querendo gargarejo a eleição do mineiro do pt, isso é uma grande safadeza

  3. Ronaldo "Olisipo" diz:

    Só podia ser da família mesmo. Beto não fez e nem fará nenhuma diferença para Mossoró, quanto mais pelo RN. Salve Mineiro, isso sim. Segundo mais votado no Estado. O povo do RN merece e deseja que seu representante eleito assim permaneça. E essa estória que houve erro no processamento dos dados e num sei quê…aposto que foi o único caso no país inteiro. O ministro deve abrir o olho!!

  4. Fatina Souza diz:

    Orgulho nenhum para o RN, essa embrulhada. Esperamos que não se macule as eleições do RN. Que permaneça o quadro dos eleitos e o inconformado tente depois. E certamente não é pra trabalhar em prol do Estado e sim visando as próprias benesses do cargo para si próprio. Que vergonha.

  5. Francisco C V Leite diz:

    É uma vergonha para o RN. Colocar um desqualifacado para representar nosso estado. Nosso estado não tem sorte. Lamentável!

  6. FRANCISCO DINIZ OLIVEIRA DA SILVA diz:

    estão querendo salvar os empregos da família Rosado

  7. Regina Celia diz:

    Beto faz o que pelo RN? Toma vergonha, Beto é vai aprender a ser deputado. Mineiro quando eu estava na UERN ele ia com projetos para melhorar a educação do teu lugar. E vc? O que faz?

  8. Alcimar diz:

    Nao acredito em erro e sim em perseguição.somente no RN

  9. Antonio Jose Teixeira diz:

    Essa turma que se diz do bem sao mesmo competentes, caso o PT venha perde com a nao diplomacao do seu deputado eleito legitimamente, quem perde mesmo e o RN pois e mais um gol contra o povo do Brasil.

  10. Carol diz:

    Parabéns, Beto Rosado !
    Grande mossoroense !

  11. Jacqueline diz:

    Esse Beto Rosado só atua em causa própria. Não fez nada de relevante para o RN.

  12. Eu diz:

    Esse suposto documento apresentado no blog não consta a quitação eleitoral, que é o impedemento de Kerinho.
    O que faltou no momento da candidatura foi a quitação eleitoral, que o candidato não apresentou no prazo.

  13. João Claudio diz:

    Esse PTralha não vai engrossar a fila do SINE, porque ‘O GÓRPI’ foi eleita governadora. Se a mesma não ‘pedir penico’ antes de terminar o mandado ou o povo não fazer fazer com ela o que fez com a ‘estocadora de vento’ ele terá ‘emprego’ garantido, cujo salario vai ser por mim. A contragosto, claro.

    Lembrando que o Beto é coisa nossa enquanto que o mineiro veio lá dos Cafundós dos Judas escapar no RN. E se deu bem, assim como todo forasteiro se dá bem em Mossoró. Os cearenses são os que mais se dão bem. Tem de matar de lenço.

    Vou perguntar a uma delas:’

    - Tô mentindo, Claudia Regina.

    Se eu puxar a lista, tem prá mais de 100.

    Homi, até quem nunca tinha pisado em Mossoró, só foi pisar e…Bingo!

    - Tô mentido, Galeno Torquato?

    Vão valorizar forasteiros no raios que o parta. Tá???????

    Agora, meus amigos e minhas amigas. Abro um espaço para um momento de paz, amor, união e uma palavra de fé e esperança:

    Gritemos todos em uma só voz:

    XÔ, PTRALHA! XÕ, PT! XÔ, GÓRPI.

    ALELUIA! ALELUIA! ALELUIA!

    Que Alá ouça os nossos gritos de apelo.

    ALELUIA! ALELUIA! ALELUIA!

    Paz do Senhor, irmão.

  14. Carlos diz:

    O que esse Beto o que tinha de fazer já fez, votou contra os trabalhadores e a favor da permanência de Temer. Só legisla em causa própria. Está bom de arrumar outro emprego e trabalhar de verdade, só quer viver de mamada…

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.