• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sexta-feira - 03/05/2013 - 18:22h
Alça de mira

Vereador se afasta de governo e vira alvo de linchamento

O vereador Clayton Jadson Silva Rolim, o “Soldado Jadson” (PTdoB), apenas em início do primeiro mandato como vereador em Mossoró, começa a conviver com uma perversa exposição imposta por parcela considerável da imprensa nativa: se não é governista, é inimigo do interesse público.

Jadson preferiu ficar sem cargos

Não existe meio-termo.

Por considerar asfixiante a convivência no bloco governista, para o qual migrou logo após eleito, apesar de ter sido gerado na oposição, Jadson resolveu sair das asas e benesses do governo para ter autonomia de atuação. Foi o suficiente para ser fixado na alça de mira da imprensa governista.

Jadson enfrenta uma campanha de linchamento moral parecida com a que era financiada pela própria prefeitura, nas gestões da prefeita de direito “Fafá Rosado (DEM)”.

Imagem

Pelo menos por enquanto, não mexeram com seus filhos e honra pessoal. Ainda não entraram na fase do enxovalhamento e ridicularização de imagem.

“Respeito a opinião de todos mas é importante saber que muitas vezes as informações são distorcidas. Eu fui justamente um dos vereadores que não votei a favor do projeto de Lei enviado pela prefeitura que criava vários cargos comissionados. Também não concordei com várias posturas do poder Executivo e por isso hoje prefiro ter minha consciência tranquila”, reagiu Jadson.

Ele pondera, que não aceitou o escambo entre cargos na prefeitura e “ter que obedecer cegamente às ordens emanadas. Daí tudo isso estar acontecendo”, emendou.

E concluiu: “Não quero nenhum cargo ou benefício em troca de ter que apoiar incondicionalmente isso ou aquilo. Por isso digo que é melhor ficar sem espaços no governo do que ficar eternamente amordaçado”.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. carlos antonio l, vidal diz:

    valeu vereador jadson, esse e o homemque mossoro e o brasil precisa, durma com sua conciencia limpa, dinheiro nao e tudo na vida.

  2. NUNES diz:

    E É PORQUE O NOBRE VEREADOR NÃO CONHECE A SENHORA PREFEITA E SUA TURMA. PARABÉNS JOVEM GUERREIRO, QUE OUTROS NOBRES VEREADORES APRENDAM A LIÇÃO E NÃO FIQUEM DE FAVORES E SAQUINHO NA MÃO EM TROCA DE CARGOS OU A VÊ “PEQUENOS” CRESCEREM DA NOITE PARA O DIA, COMO É O CASO DE UMA QUASE DÚZIA DE ASSESSORES DIRETOS QUE OUTRORA “DA LAMA VIERAM E NO PALÁCIO ESTÃO”

  3. RAIMUNDO NONATO SOBRINHO diz:

    Ainda bem que o Vereador lavou as mãos depois do escorregão que sofreu ao pular o muro da vergonha e cair na lama do Palácio da Resistência. Espero que outros sigam o exemplo. Depois que veio a público que o vereador tinha quatro familiares indicados com cargos comissionados fica a pergunta ; e os outros governistas são capazes de revelar quem são seus apadrinhados. Espero que o próximo seja o irmão Narciso. Sabemos que adesão na politica seguida de comissionados é sinônomo de mordaça; de corrupção. Deus que me perdoe mais vereador oriundos da igreja com privilégios no governo é pecado na certa.

  4. RAIMUNDO NONATO SOBRINHO diz:

    Muitas vezes a ressocialização é possível, com muita fé e entrega. No caso de muitos vereadores governistas a missão é quase impossível, as mãos já estão encardidas pelo tempo. Mais o tempo é o senhor de tudo.

  5. Tony diz:

    Parabéns pela coragem, honestidade e caráter…

  6. Rudney Pinto diz:

    Soldado Jadson, sabemos da sua origem, honestidade e capacidade de trabalhar. Sua postura muito nos orgulha em não aceitar privilégios em troca de caprichos do executivo. Confiamos em você…À LUTA COMPANHEIRO!

  7. luiz eduardo diz:

    Parabéns pela postura soldado!

  8. RAIMUNDO NONATO SOBRINHO diz:

    Só não vale dizer que o vereador não sabia o que o esperava do outro lado do muro; mais valeu pela experiencia. nunca é tarde. Essa é uma virtude dos homens racionais.

  9. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Caiu dentro da fossa não há como sair cheiroso.
    Não deveria ter se envolvido da maneira como se envolveu.
    O pior é que agora ficará totalmente isolado.
    Não poderá ficar no meio dos que se venderam porque se arrependeu e desistiu de continuar no grupo dos Judas.
    Não pode ficar no grupo dos oposicionistas que não se venderam porque não mais merece a confiança deste grupo, uma vez que poderá ter uma recaída.
    Não poderá ficar entre os governistas porque se diz oposição.
    Ficou na mesma situação da puta que casou.
    Não pode viver no meio das mulheres casadas porque foi puta.
    Não pode viver no meio das putas porque é uma mulher casada.
    E como nem os eleitores confiarão mais nele…
    Melhor teria sido se nunca tivesse deixado de ser soldado PM.
    Não estava preparado para ser vereador.
    Descobrirá sofrendo que arrependimento não devolve a reputação perdida.
    Que Deus nos proteja.
    HOJE, DIA 3 DE MAIO E O FARDAMENTO ESCOLAR AINDA NÃO FOI DISTRIBUÍDO EM MOSSORÓ.
    A PREFEITA DE MOSSORÓ GANHA MAIS DO QUE A GOVERNADORA DO MARANHÃO?
    A GOVERNADORA DO MARANHÃO GANHA R$ 15.409,95 POR MÊS.

    • Valdo diz:

      Gostaria de me reportar ao Sr Inácio Augusto que foi infeliz na sua colocação a respeito do Sd Jadson não está preparado para ser vereador:
      O que é está preparado para ser vereador??
      Muitos de nossos vereadores, antigos e novatos, preparam projetos de lei irrelevantes (como mudança de nome de ruas ou discursos de homenagem) quando as atribuições mais importantes de um vereador são bem outras.
      O sd Jadson já está além de muitos veteranos quando se preocupa com a segurança de nossa cidade através de suas propostas e projetos.
      Sr INÁCIO AUGUSTO, procure saber das ações dos vereadores, em sua totalidade, ai sim, com propriedade poderá falar de ” A ” ou ” B ” .

    • francisco jomar de mesquita diz:

      é meu camarada o peitinho é muito bom.

      • Inácio Augusto de Almeida diz:

        Valdo
        Preparado este vereador Jadson?
        Preparado que deixou se cooptar ao primeiro aceno?
        E depois que viu onde estava metido, arrependeu-se.
        Não dá para se saber se o arrependimento foi motivado pelo que viu ou por ter achado pouco as moedas recebidas.
        Quantos cumpinchas este vereador indicar depois da adesão?
        Será que não indicou nenhum?
        Eu sempre digo que não se deve mexer numa fossa com um palito de fósforo.
        Quando mais advogados do diabo aparecem para defender este vereador mais a coisa fede.
        Melhor que os amigos deste vereador rezem para que o caso caia no mais completo esquecimento.
        Só que em 2016 isto será lembrado nos palanques.
        E o discurso de oposicionista para ele ACABOU-SE!
        Que Deus nos proteja.
        HOJE, DIA 5 DE MAIO E O FARDAMENTO ESCOLAR AINDA NÃO FOI DISTRIBUÍDO EM MOSSORÓ.
        A PREFEITA DE MOSSORÓ GANHA MAIS DO QUE A GOVERNADORA DO MARANHÃO?
        A GOVERNADORA DO MARANHÃO GANHA R$ 15.409,95 POR MÊS.
        Quem mais irá acreditar que depois de eleito ele não irá se deixar levar pelo canto de sereia.;
        Afinal, A BURGUESIA TEM OS SEUS ENCANTOS.

  10. Rui Nascimento diz:

    Isso é mais do mesmo. Mudou o inquilino(a), mas a casa, a conduta e a postura são as mesmas. A prefeita até sinalizou, ensaiou que seria um pouco diferente, mas…
    E a imprensa amestrada e seus “come-quietos”? Ah, essa imprensa!!! Pra ela o vereador em questão, foi de Deus a satanás num piscar de olhos, bastou sair se sua linha de amestramento.
    Nunca é tarde para corrigir um erro, mas o vereador “pisou na bola” e como diz o ditado: foi fazer um giro fez um jirau, e, como ponderou o INÁCIO AUGUSTO, em seu sábio comentário acima: “caiu na fossa, não há como sair cheiroso.”
    Uma pena. Soldado Jadson poderia ter evitado esse desgaste, bastaria ter ficado no seu “criadouro”, mas, infelizmente, a ambição dos homens o fazem cometer certos “pecados” que só o tempo o definirá, ou não, se ele merece o perdão.

  11. cb_josearagao@hotmail.com diz:

    Senhor Inácio Augusto de Almeida, e pra você o que é ser preparado pra ser vereador? Você já foi um? sei não, senti um preconceito de sua parte quanto se referiu a essas palavras “soldado PM”. Nobre amigo não será com preconceitos arcaicos e tolos que faremos a nova sociedade. Alguns de vocês radicais esquerdistas são tão conservadores quanto os radicais direitistas no que se refere a rotular determinadas classes e conceitos tradicionais. Por exemplo: os radicais direitistas sempre acham que todos pobres afavelados são marginais; os radicais esquerdistas acham que todo policial militar é um despreparado e analfabeto. Rotulações de pre-julgamentos descabidas dentro da sociedade moderna em formação. Aconselho aos senhores radicais de direita visitarem as comunidades carentes em épocas pós-eleições assim como também aconselho aos senhores radicais de esquerda visitarem as unidades policiais para conhecerem os novos profissionais dessas unidades pra verem como as coisas são diferentes das rotulações que lhes é convenientes.

    • Inácio Augusto de Almeida diz:

      José Aragão
      Eu um preconceituoso…
      Não tenho nenhum tipo de preconceito.
      A única coisa que detesto é corrupto.
      Esclarecido que não sou preconceituoso, até porque tenho amigos em todas as camadas sociais, amigos que professam todos os credos religiosos, amigos de todas as raças.
      Respeito os homossexuais.
      Repito, só um tipo de gente eu detesto. Se é que se pode chamar um corrupto de gente.
      Voltando ao caso deste vereador sem nenhuma experiência política anterior, eu diria que o maior erro dele foi quando assumiu não ter procurado se cercar de pesssoas conhecedoras dos meandros da política.
      Será que ele colocou algum jornalista como seu assessor?
      Só para exemplificar:
      Imagine que ele tivesse contratado o Carlos Santos.
      Será que o Carlos Santos, com a experiência que tem na política deixaria o vereador cair na esparrela que caiu?
      O mal da maioria destes marinheiros de primeira viagem é ocupar todos os cargos de que dispõem com pessoas sem nenhuma qualificação. Nomeiam por amizade ou por parentesco. E termina dando no que deu, já que estes “assessores” entendem tanto das nunaces políticas como o vereador em questão entende de missa.
      O ambiente político é completamente diferente do ambiente em que vive um militar.
      Eu se fosse amigo deste vereador não mais tocaria neste assunto.
      Apenas rezaria para que este deslize caísse no mais completo esquecimento.
      Que Deus nos proteja.
      HOJE, DIA 5 DE MAIO E O FARDAMENTO ESCOLAR AINDA NÃO FOI DISTRIBUÍDO EM MOSSORÓ.
      A PREFEITA DE MOSSORÓ GANHA MAIS DO QUE A GOVERNADORA DO MARANHÃO?
      A GOVERNADORA DO MARANHÃO GANHA R$ 15.409,95 POR MÊS.

  12. Jackson Gunaving diz:

    Você não perdeu nada com isso companheiro, ao contrario ganhou ainda mais a admiração e respeito de todos os mossoroensses. Vai nesta tua força, firme.

  13. Francy Granjeiro diz:

    Fico a imaginar quantos não tem sufocados por conta do tomaládacá.Quanto contratados que viviam ou vivem sobre pressão? E Quem tem rabo de palha não pula fogueira!
    Se não tivesse saído ia ser apedrejado até, sabe lá quando.
    Quando Ver Jadson falou …. Eu fui justamente um dos vereadores que não votei a favor do projeto de Lei enviado pela prefeitura que criava vários cargos comissionados. Também não concordei com várias posturas do poder Executivo e por isso hoje prefiro ter minha consciência tranquila”, ele conhece as falcatruas as truculencias dentro da ninhada tucana, por ter exercido diversas funções.
    * PORQUE cláudia regina NÃO BUSCA RECURSOS DO GOV ROSALBA???????????já participa de diversas reuniões/encontros com Rosalba??? Ela sabe que não pode mais afogar a tucana.
    * PORQUE cláudia regina NÃO BUSCA RECURSOS DO GOV ROSALBA???????????já participa de diversas reuniões/encontros com Rosalba??? Ela sabe que não pode mais afogar a tucana.
    * PORQUE cláudia regina NÃO BUSCA RECURSOS DO GOV ROSALBA???????????já participa de diversas reuniões/encontros com Rosalba??? Ela sabe que não pode mais afogar a tucana.
    Partido DEM nunca teve identidade, sobreviveu na sombra da ditadura…foi derrotado pelo PT em tres eleições consecutivas 2x LULA,1 DILMA…coroné zéagripino e seu partido a nível nacional está com pé na COVA, morrendo de medo de outra derrota…Xispaaaaaaaaa tucanóides, xispaaaaaaaaaaaaa!

  14. Toscano diz:

    Acredito nesse companheiro de tantas lutas honestas e justas a frente das entidades de praça da policia e bombeiros militares do RN, é companheiro precisamos fazer uma reforma política principalmente na câmara de vereadores, poia o que existe é uma corja de pessoas que proporciona uma blindagem em prol dos corruptos e ilusionistas do interesse público, agora, o povo é culpado desse mau, pois ficamos em casa calado, não podemos ficar calados minha gente!!!!!

  15. Darlene diz:

    Honrosa postura, que sirva de exemplo… Parabéns vereador!!!

  16. Marcos diz:

    Inacio,veja o historico de Roseana Sarney e me diga sinceramente se esse e realmente o salario dela.

    • Inácio Augusto de Almeida diz:

      Com certeza este é o salário do cargo de GOVERNADOR DO MARANHÃO.
      Leia a notícia de onde eu peguei o valor do salário dela:
      “Governadora do Maranhão se aposenta como ex-servidora do Senado
      Entre salários e aposentadoria, deve receber R$ 39 mil por mês. Ela promete devolver o que passar do teto do funcionalismo, que é de R$ 28 mil. Pai dela não faz o mesmo
      12/04/13, 08:24
      Os rendimentos da governadora do Maranhão, Roseana Sarney (PMDB), vão duplicar a partir de agora com sua aposentadoria no Senado. Ela se aposentou como ex-servidora da Casa e receberá “proventos integrais”, segundo portaria publicada nesta quinta-feira (11) e assinada por sua ex-assessora, a atual diretora-geral do Senado, Doris Marize Peixoto. Como governadora, Roseana recebe salário de R$ 15.409,95 por mês. A aposentadoria de R$ 23.859,34 que elevará sua renda mensal para R$ 39.269,29. Em nota ao Congresso em Foco, a assessoria da governadora disse que ela vai “devolver aos cofres públicos o valor a mais”. Ainda assim, o aumento de renda será de praticamente 100%, já que, antes da aposentadoria, ela nada recebia do Senado por estar licenciada como funcionária.”
      Fonte: Jornal Luzilândia.
      Ela recebe uma aposentadoria por ter sido senadora por alguns anos.
      Não vamos lembrar que o trabalhador para se aposentar tem que trabalhar 35 anos.
      Mas que o salário de GOVERNADOR DO MARANHÃO, cargo que Roseana Sarney exerce atualmente é de 15.409,95 (eu adoro estes 95 centavos), isto é.
      Olhando o histórico dela, neta de um pobre juiz de direito, filha de um pai que quando aluno do curso de direito morava na casa do estudante onde lavava as próprias roupas, fica difícil entender o patrimônio que ela conseguiu formar. Não só ela, mas toda a família Sarney. A evolução patrimonial destes políticos é algo de fantástico.
      Mas a Receita Federal é muita atenta a toda e qualquer evolução patrimonial.
      Certamente eles, os Sarneys, souberam justificar a origem do patrimônio que amealharam na política.
      Uma coisa é certa.
      O salário da Governadora do Maranhão é de 15.409,95.
      Seria possível você me informar de quanto é o salário da Prefeita de Mossoró?
      Um forte abraço e um bom domingo para todos da sua família.

  17. Anderlon Ryani diz:

    Parabéns. Vereador Jadson Não perca o seu ideal e seu compromisso com o povo de mossoró por causa de interesse politico.

  18. naide rosado diz:

    CARLOS.
    NÃO SEI , EXATAMENTE, O QUE PROVOCOU OU IMPULSIONOU A SAÍDA DO SOLDADO JADSON DA ALA GOVERNISTA. ENTRETANTO, TENHO UMA HUMILDE OPINIÃO SOBRE SEU POSICIONAMENTO MODIFICADO : ELE É UM HOMEM LIVRE, NÃO ESTÁ OBRIGADO A TRILHAR POR QUALQUER CAMINHO. VEIO DA OPOSIÇÃO, TORNOU-SE GOVERNISTA E, AGORA ABDICOU DESTA ÚLTIMA POSIÇÃO. TEM QUE SE POSICIONAR ONDE ACHAR QUE SEU TRABALHO SERÁ MAIS PRODUTIVO.O POLÍTICO INICIANTE NÃO PRECISA DE UM PROFESSOR, DE ALGUÉM QUE LHE DÊ INSTRUÇÕES, PQ, NESTE CASO ELE SERIA UMA ESPÉCIE DE “PAU MANDADO”.ELE PODE TER, SIM, UM IDEAL OU TENTAR SEGUIR OS PASSOS DE ALGUÉM QUE O TENHA IMPRESSIONADO, COMO GRANDE GESTOR. ORA, PODE ATÉ SER MAIS PRODUTIVO NA OPOSIÇÃO PQ, A MEU VER, A OPOSIÇÃO TEM COMO NORMA DE PROCEDIMENTO ESTIMULAR COM ARGUMENTOS E PROPOSTAS COM NOÇÃO DE CONHECIMENTO, CONTRIBUIÇÃO, QUE SEDUZA O OUTRO LADO A OUVI-LA E, FINALMENTE, ENTENDER E ACEITAR AQUELA PROPOSTA COMO A MELHOR. OPOSIÇÃO E SITUAÇÃO NÃO PRECISAM SE DIGLADIAR. SOLDADO JADSON NÃO ESTÁ NUM QUARTEL. NÃO É OBRIGADO A MARCHAR COM A TROPA. HÁ DE SE ACOSTUMAR COM ESTES EPISÓDIOS DA POLÍTICA QUE MUDA CONTINUAMENTE. O BEM ESTAR SOCIAL É O QUE IMPORTA E ,SOLDADO JADSON, LUTE POR ELE, MOSTRE SUA CAPACIDADE E SERÁ APRECIADO PELA OPOSIÇÃO E SITUAÇÃO.
    CARLOS, ACHO QUE SOU UTÓPICA. MANTENHO A FÉ E ESPERANÇA NUMA SOCIEDADE JUSTA.
    TENHO ACOMPANHADO A GESTÃO DE CLÁUDIA REGINA E VISTO GRANDES ACERTOS!
    UM ABRAÇO, NAIDE.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.