Pré-candidata ao Senado, a deputada federal Zenaide Maia (PHS) começa a adotar novo “nome político” em preparação à campanha que se aproxima. Deixou de ser “Maia”.
Agora, ela se apresenta como “Doutora Zenaide”. Subtraiu o sobrenome com o qual se apresentou em todo o mandato, desde a campanha de estreia em 2014, ao ser eleita à Câmara Federal.
Nas redes sociais e em apresentações públicas, a parlamentar tem-se apresentado nos últimos dias com essa identificação.
Doutora Zenaide exorciza o sobrenome numa campanha de forte pressão contra o conservadorismo, oligarquias e a própria classe política. Receita do marketing, com certeza.
Ela é irmã do ex-deputado federal João Maia (PR), do deputado distrital (Brasília) Agaciel Maia (PR) e do ex-prefeito de Jardim de Piranhas Galbê Maia.
Também é prima do senador José Agripino Maia (DEM).
Há poucos dias, em Mossoró, numa entrevista à jornalista Carol Ribeiro (TV Cabo Mossoró), Zenaide insistiu numa tese:
– “Eu tenho vontade própria”.
Já esta semana, seu irmão e pré-candidato a deputado federal João Maia (PR) repetiu o mantra familiar noutra entrevista:
– “Ela tem vontade própria”.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI e o Instagram clicando AQUI.
Uma sugestão para a Zenaide. Esse referencial DOUTORA soa muito como algo elitista, que a diferencia das classes sociais mais humildes. Porque não Zenaide Calado, que é o sobrenome familiar do esposo?.
Carlos você falou dos parentes politicos de Zenaide Maia ainda faltaram os Maias de Mossoró que são os Rosados e formam uma família só, são sangue do mesmo sangue.
Zenaide tem o Maia no nome mais todos sabemos a distância da atuação dela para a de Agripino Maia/DEM,Zenaide tem que se desfazer do título de Doutora soa muito elitizante,quanto mais simples melhor,simples não só no nome mas se aproximar mais das massas menos favorecidas.
Descobri há pouco que Zenaide não tem nenhum parentesco com José Agripino! Por que a mídia coloca que eles são primos? Só por causa do sobrenome?