quarta-feira - 17/04/2019 - 09:10h
Mossoró

Audiência coloca Prefeitura e grevistas em diálogo


A Audiência Conjunta de Negociação entre a Prefeitura Municipal de Mossoró e o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (SINDISERPUM), ocorrida nessa terça-feira (16), na sede local do Ministério Público do RN (MPRN), gerou nova reunião para o próximo dia 1º.

Audiência no MPRN restabeleceu um diálogo que é tão necessário às partes (Foto: PMM)

No dia 1º, a municipalidade apresentará estudo técnico-financeiro sobre o impacto do reajuste de 0,42% na folha de pessoal. Outro ponto é sobre o calendário de reposição de aulas dos grevistas, definido pela Secretaria de Educação, que também terá proposta encaminhada pelo sindicato para posterior homologação via Conselho Municipal de Educação. Foi acertada também a publicação e implantação em folha de pagamento, até o final de 2019, de todas as mudanças de classe requeridas até 2017, iniciativa já encaminhada pela atual gestão.

Sobre o reajuste de 3,75% que já foi aplicado pela gestão Rosalba Ciarlini (PP), a Prefeitura reiterou que o percentual observou fatores como disponibilidade financeira e limites da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). O professorado, em greve, cobra 4,15%.

Limite prudencial

“Esse cálculo do reajuste foi feito para atender demandas de todos os servidores do Município, conjugando o que a lei previa e o limite de gasto prudencial”, explica Anselmo Carvalho, consultor Geral do Município.

Participaram da reunião ainda a procuradora Geral do Município, Karina Ferreira, o procurador adjunto, Júlio César Soares, o secretário de Administração, Pedro Almeida, além da presidente do Sindiserpum, Marleide Cunha, e outros dirigentes.

Nota do Blog – Esse diálogo poderia ter ocorrido bem antes, sem intervenção do MPRN. O profundo desgaste na imagem da prefeita e de seu governo ganha proporção considerável, em boa parte por falta de abertura à conversação. Lamentável.

Nesse momento, os grevistas participam de assembleia geral e podem encerrar movimento iniciado no dia 8 do mês passado.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Categoria(s): Política

Comentários

  1. José diz:

    A prefeita foi capaz de deixar as crianças sem aulas por um mês. Essa mulher merece ser cassada urgente.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.