• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sábado - 28/09/2019 - 20:28h
RN

Setor de petróleo tem apoio para retomada do “onshore”

A Associação Redepetro RN, que congrega empresas do setor, obteve do Governo do Estado compromisso de apoio à luta pela retomada da produção de petróleo em terra (onshore) no RN, em reunião com a governadora Fátima Bezerra (PT). O encontro de trabalho ocorreu nessa sexta-feira (27).

Gutemberg Dias e Fátima Bezerra alinharam estratégias para fortalecimento do setor (Foto: Sandro Menezes)

A reunião ocorreu em meio ao anúncio da primeira alta nos últimos anos na geração de empregos no setor de petróleo e gás no RN, que acumulou déficit de 185 e 41 vagas em 2016/2017 e 2018, respectivamente, mas registrou saldo positivo de 104 postos de trabalho, entre janeiro e julho de 2019, segundo o Ministério do Trabalho e Emprego (TEM).

O repasse de campos maduros à iniciativa privada é o indutor desse processo.

Ações

Entre as ações político-governamentais, a chefe do Executivo se comprometeu em mobilizar as bancadas estadual e federal em prol de alinhamento único, com vistas à atração de investimentos para o setor petrolífero potiguar.

Outras autoridades políticas, técnicos do Governo do Estado, Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Norte (SEBRAE/RN), Potigás, Universidade do Estado do RN (UERN) e empresários, entre outros, participaram da reunião.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Economia / Política

Comentários

  1. João Claudio diz:

    Os campos maduros estão secos ou quase secos.

    Se tivesse óleo em abundância a Petrobrás não teria aberto mão.

    Já que assunto voltou à tona, se não me falha a memória, o recorde de produção de petróleo no RN e CE, foi de 84 mil barris/dia, e já faz mais de 10 anos.

    Mais: A Petrobrás sempre informa (oficialmente) a produção de petróleo nos dois estados: RN e CE. Nunca apenas no RN ou no CE, isoladamente.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.