terça-feira - 05/05/2020 - 08:20h
Brasil real

A ameaça do bufão


Por François Silvestre

Essa ameaça de Bolsonaro sobre “chegou no limite” e “quase houve uma crise institucional” é tudo bufa. No sentido flatulente do termo. Merda nenhuma. Só bufa.

Tanto é que recuou, do verbo reculare latino, que significa marchar da direção do fiofó, e não repetiu a nomeação do seu amigo “in pectoris”. Também do latim.E aí pôs um amigo do amigo rejeitado, de menor quilate, mas que também late. Com ou sem quilo. Ou como diria Jânio, “fi-lo, qui-lo, mas caí-lo”.

Tem porra nenhuma de crise institucional. Tem crise de caráter. Nenhum país do Mundo ousa brincar de politicagem numa hora dessas. Nenhum. Só o Brasil, porque não tem governo.

Não fez nada, nem na economia nem da segurança nem no combate à corrupção. Nada. As reformas, também de mentira, foram obras do Congresso. Que será cobrado pelas duas grandes farsas. Tanto na da Previdência quanto na Trabalhista. Duas roletas que giram sem saída.

Bolsonaro é um bufão cercado de cagões. Agora mesmo, ele desesperado corre em busca da fatia suja do Congresso. Da qual ele sempre fez parte, e a traiu para ganhar a eleição. Com a colaboração ostensiva do petismo, que não teve a grandeza de entender-se rejeitado. E colaborou com o resultado.

Mas, essa conversa de golpe com apoio das Forças Armadas é uma chantagem cujos chantageados não existem. E se não existe chantageado com rabo preso, não há eficácia na chantagem. Nem medo. Medo de quem, desse bosta? Sostô, como diz o matuto.

Povo na rua? Povo de carros importados e camionetes de luxo? O povo, se é que somos, na sua parcela digna, honesta, patriota, sensata, lúcida, não fanatizada nem imbecilizada, está em casa. E só sairá de casa quando a ciência decidir. E aí sairá, inclusive pra tapar o bueiro da fossa. Onde os idiotas bufam.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Categoria(s): Opinião / Política

Comentários

  1. A. G de Andrade diz:

    É um país sério? Tem um presidente sério? Não respondo. Bolsonaro responde que não, todo dia. Quem é o lider interlocutor do centrão negociando com Bolsonaro? Um corrupto confesso, delator da quadrilha chefiada por Zé Dirceu, na qual ele era importante membro. Bob Jeferson. Ladrão condenado, cumprindo pena em progressão de regime, em casa. Só num pais não sério tem um condenado por corrupção sendo presidente de um partido. Um partido prostituido após uma longa vida de beleza democrática. Vai ter sujeira, sebosos. Toma lá e fica lá, nem dá cá. Cretinos…Cretinos. Tem outro termo? Bandidos. O proximo é Guedes. Antes dele a Regina, ainda cheirando o miasma do sovaco de Bolsonaro.

  2. Q1naide maria rosado de souza diz:

    Perfeito, François Silvestre, perfeito. Uma vez, Serra Grande me dando uma aula sobre criação de gado, diante de uma fazenda onde se aplicava o método “Voisin”, no qual os animais adubavam, eles mesmos, a terra por onde andavam. Ficavam numa área com alguma limitação e bostejavam na caminhada. Andarilhos, iam fertilizando o solo por onde passavam empurrando o produto bostejado.
    Ora, quando sairmos de casa nem, ao menos, poderemos aplicar o método “Voisin” . Traque não serve para nada, não fertiliza, mesmo condensado num bueiro.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.