• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sábado - 26/03/2011 - 06:41h

A blogosfera em discussão no Rio Grande do Norte


“Militância na internet, blogosfera e os blogueiros progressistas”. Esse é o tema da palestra de abertura do 1º Encontro Estadual dos Blogueiros Progressistas do RN (Blogprog-RN), marcado para os dias 1, 2 e 3 de abril, no auditório do IFRN do Centro de Natal.

A exposição ficará a cargo da educadora, historiadora e ativista social Conceição Oliveira, autora do blog “Maria Frô”. O evento vai discutir os rumos da democratização do acesso e produção da informação e da comunicação nesta década que se inicia.

O Encontro Estadual é resultado da iniciativa realizada ainda em agosto do ano passado pelo Centro de Estudos em Mídia Alternativa Barão de Itararé, quando mais de 300 blogueiros, tuiteiros e outros militantes de 17 estados reuniram-se em São Paulo para debater a democratização da mídia e o papel da blogosfera.

Em janeiro, os progressistas potiguares estrearam suas atividades em Natal promovendo um encontro com o neurocientista Miguel Nicolelis, que, entre outros assuntos, discorreu sobre o que chamou de “mito” da imparcialidade jornalística e científica. 

No Encontro Estadual, haverá espaço para troca de experiências entre blogueiros, tuiteiros e ativistas sociais do RN, mesa redonda para debater as redes sociais e políticas públicas, oficina sobre a usabilidade e navegação e debate sobre governança solidária, gestão pública e redes sociais.

Além de Conceição Oliveira, participarão do Encontro do Blogprog-RN o sociólogo e consultor da Unesco Paulo Araújo, a educadora Cláudia Santa Rosa, a professora da UFRN Taciana Burgos e os jornalistas Tácito Costa e Cézar Alves.

Na noite de abertura (sexta-feira, 1º), os blogueiros progressistas vão se encontrar no Bardallos Comida e Arte, localizado no Beco da Lama, ponto de encontro da boemia natalense. A programação cultural ficará por conta do grupo Catita Choro & Gafieira. A entrada é gratuita.

As inscrições para o 1º Encontro Estadual podem ser realizadas pelo sítio do Blogprog-RN (www.blogprogressistasrn.com). Lá também é possível ver a programação completa do evento.

 

Compartilhe:
Categoria(s): Paulo de Tarso Fernandes

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.