domingo - 15/05/2011 - 01:43h

A “borboleta” que virou farelo

Agrava-se a cada instante a situação da prefeita Micarla de Sousa (PV) aos olhos dos fiscais da lei e da sociedade natalense que repudia a sua gestão e não tolera mais o desperdicio da verba pública em ações inócuas ou fracassadas.

Abandonada por todas as forças politicas que apoiaram sua candidatura, a impopularidade de Micarla chegou a um tal nivel de desprestígio que ninguem mais, dentre aqueles que não são arrivistas ou ainda gozam de algum conceito perante a opinião pública, deram-lhe as costas para não se contaminar com as consequências da sua irresponsabilidade, falta de tino e preparo profissional, agravados pela inépcia de um secretariado que cuida apenas de seus próprios interesses, enquanto a gestão se afunda em sucessivos fracassos e contradições que redundam em prejuizos para a sociedade natalense.

Pilotando um secretariado despreparado, sua gestão não tem projetos e acumula fracassos que a cada passo contribuem para fortalecer e ampliar o clima de ingovernabilidade que preocupa os cidadãos e as autoridades legais, conforme as palavras do jornalista Aluisio Lacerda que aqui comento.

Por isso,na Prefeitura, muitos dos auxiliares de Micarla – para não serem envolvidos nas malhas da lei – já torcem para que ela renuncie antes da intervenção ou do impeachment inevitáveis. Esperam com isto se isentar de mais problemas que decorreriam de uma investigação rigorosa nas contas da prefeitura e da avaliação do uso que o Partido Verde tem feito dos recursos públicos.

O clima reinante no governo municipal é de apreensão e temor.

Pessoas próximas de Micarla de Sousa confidenciam que ela está apavorada com o cenário que se cobre de nuvens negras. Esse pavor faz-se notar especialmente em suas últimas fotografias: sempre de boca aberta e arfante, como um peixe fora dágua, a diana desse pastoril de nulidades já não consegue disfarçar um ar apalermado de quem se encontra sozinha e sem salva-vidas em meio ao tsunami político que está levando o seu mandato de roldão para um abismo sem fundo.

Franklin Jorge é jornalista, escritor e crítico cultural

Categoria(s): Fred Mercury

Comentários

  1. Rui Nascimento diz:

    Se não parar de olhar para o “retrovisor” e direcionar os olhos ao “párabrisas”, Rosalba pode acabar tendo o destino de Micarla de Souza, pois em todos os seus discursos ela se reporta ao governo passado, tal qual a Borboleta natalense no início de seu governo. Tai o resultado: uma verdadeira “borboleta desembestada”.

  2. MARCOS PINTO - Do Pody dos Encantos/ Serra das Almas. diz:

    Ô Rui, e você ainda tem dúvidas de que a Rosalba Rosado já é uma borboleta com o mesmo perfil trololótico da Micarla? Só há uma diferença: É que o estrago administrativo da Rosalba é do tamanho família. Dá-lhe Rosalba!.

  3. Carlos Andre Gomes diz:

    Caro Jornalista!

    O que o povão ainda não percebeu que Politicagem é uma coisa e administração da maquina publica é outra coisa totalmente diferente, essa borboleta sabia muito bem fazer politicagem melo-dramatica em seu canal de tv, mais conhecimento, bagagem para a gestão publica, agora vemos que ela não tinha nem um pouco, a ROSA se não tomar cuidado vai se metamorfosear em uma BORBOLETA tambem, aí, pobre do RN, e de nós.

  4. Socorro Lopes diz:

    Concordo c todos os comentários citados pura verdade…

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2021. Todos os Direitos Reservados.