• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sexta-feira - 04/10/2019 - 08:34h
Depoimento

A flecha certeira da arte

Olhe só o poder da arte, a força da cultura, para transformar vidas e comunidades.

O coreógrafo e professor de educação física Abraão Morais posta mensagem em seu endereço no Facebook, dirigida ao diretor teatral Marcelo Flecha, falando em tom de agradecimento. Sintetiza sua própria relação com a arte e a vê como sinônimo de vida, pelas mãos de diretores como Flecha, que comandou este ano o Auto da Liberdade (Mossoró):

Abraão Morais recapitula a própria história com a arte e a relação de gratidão à Marcelo Flecha (Fotos: Facebook)

Em 2001 eu fiz o meu primeiro Auto da Liberdade! Dirigido por Fernando Bicudo e assistência de Marcelo Flecha, eu era a criança mais feliz do mundo por estar no palco por 8 minutos apenas brincando de tica-cola!

Os olhos brilhavam olhando o Ballet Ópera Brasil, que fazia suas coreografias com um primor que só eles tinham! Fiz Auto da Liberdade 2001, 2002, 2004, 2005, 2006, 2007, 2008, 2009, 2010, 2012, 2013, 2014, 2016 e em 2019 fui agraciado pra ser um dos coreógrafos desse processo!

Eu estou até agora sem acreditar na quantidade de objetivos que Deus vem me agraciando! Marcelo, eu não tenho palavras pra expressar o tamanho da GRATIDÃO de trabalhar ao seu lado, pessoa que pra mim sempre foi referência. Eu aprendi muito com você, e quero aprender mais! Muuuuuito obrigado por tudo!

O senhor não tem noção do ser humano que eu sou hoje após o processo do auto 2019! Obrigado por despertar na comunidade, na qual eu me incluirei sempre, a vontade de fazer arte.

Precisamos de mais pessoas que acreditem no povão! O Voluntariado é portas para um celeiro de novos artistas! Obrigado Prefeitura Municipal de Mossoró e ao secretário municipal de Cultura, Eduardo Falcão, pela oportunidade e por ter trazido a comunidade de volta ao protagonismo! Mossoró precisa de mais processos como esse! Por fim, Gratidão a Deus por tudo!

#AArteSalva #EuSouFrutoDaArte!

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Cultura

Comentários

  1. Q1Naide Maria Rosado de Souza diz:

    Que beleza de agradecimento. Bonito, verdadeiro, comovente! Parabéns, Abraão Morais. Incentivo à participação do povo. Humildade, ao agradecer porque brilhou mesmo, a sua estrela .

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.