quinta-feira - 17/09/2020 - 08:24h
Exemplo

A força e o valor das ‘pessoas invisíveis’


A faxineira e inspiradora digital Verônica Oliveira fala do valor humano e força das ‘pessoas invisíveis’, como ela, que prestam serviço à sociedade e são profundamente discriminadas.

Veja que depoimento impactante.

* INSCREVA-SE em nosso canal no Youtube ( AQUI) para avançarmos projeto jornalístico.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Categoria(s): Gerais

Comentários

  1. Odemirton Filho diz:

    Belo depoimento. Mostrou muito bem a realidade da vida.

    • Francisco César. diz:

      Falou em poucas palavras o que muitos ourtos profissionais de outras áreas deveriam ouvir. Já imaginou qualquer área de trabalho sem a presênça dessas e desses profissionia da limpeza? Parabéns a brilhante profissional.

  2. Amorim diz:

    Perfeito!
    Existem várias camadas de invesiveis, podemos está nelas.

  3. François Silvestre diz:

    Maravilha de lição. Fala português escorreito e bem melhor do que muitos comentaristas que andam por aí deitando escrita e assassinando a língua desavergonhadamente. Um soco na cara da ignorância. Não que ser ignorante seja um pecado, não. O pecado é ser ignorante e posar de mestre, cagando regras e filosofias. Você, minha cara, não é invisível; é essa sociedade inculta que é cega. Sociedade muda, ensinando a falar; surda, ensinando a ouvir e cega, ensinando caminhos. Você é uma estrela, numa noite de novilúnio.

  4. FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO diz:

    EXATAMENTE MEU CARO ODEMIRTON, A REALIDADE DA VIDA, ESPECIALMENTE, DA VIDA BRASILEIRA, CALCADA NUM PROCESSO ESCRAVOCRATA DE 350 (trezentos e cinquenta) ANOS,COM SEUS MANIFESTOS REFLEXOS NO COTIDIANO DA VIDA DA PESSOAS E DO CONJUNTO DA SOCIEDADE, AINDA MAIS QUE PRESENTES…!!!

    SE QUALQUER BRASILEIRO AMERICANÓFILO, ALIENADO E BITOLADO PELA GRANDE MÍDIA, AO INVÉS DE VISITAR A DISNEYLÂNDIA OU SUPOSTA GRANDE AMÉRICA, VISITASSE QUALQUER DOS PAÍSES BAIXOS, ESCANDINAVOS OU MESMO QUALQUER PAÍS EUROPEU, VERIA QUE NESSES PAÍSES INEXISTE A DESIGUALDADE SOCIAL QUE ASSOLA E DESTRÓI AS NOSSAS RELAÇÕES SOCIAIS, POR CONSEGUINTE, TERIA UM MINIMO DE NOÇÃO DA REAL E VERADEIRA ORIGEM DA VIOLÊNCIA DE QUE TANTO RECLAMAM….!!!

    A INVISIBILIDADE NO BRASIL, NÃO SÓ DAS DOMESTICAS E FAXINEIRAS, É TÃO NATURALIZADA QUE MUITOS DITOS CIDADÃOS DE BEM, (GRANDE PARTE ELEITORES BURRO NARIANOS) NÃO SÓ FAZEM DE CONTA INEXISTIR, BEM COMO EM SEU DIA-A-DIA , FAZEM QUESTÃO DE INCENTIVÁ-LA DE TODAS AS FORMAS E MANEIRAS…!!!

    NÃO À TOA, SITUAÇÕES ANÁLOGAS À ESCRAVIDÃO DIA APÓS DIA SÃO FLAGRADAS NO MEIO URBANO E RURAL, MAIS AINDA COM O DESMONTE DE TODAS AS INSTITUIÇÕES, ÓRGÃOS E AUTARQUIAS QUE COMBATIAM O TRABALHO ILEGAL E ESCRAVO, BEM COMO LEVADAS A CABO PELO DESCARADO E ESCRACHADO INCENTIVO DA COISA, CAVALGADURA MOR: EXCREMENTÍSSIMO JAIR CLOROQUINA MESSIAS ASCO NARO QUE ESTÁ NA CADEIRA DO PLANALTO, FAZENDO E DESFAZENDO NA PERSPECTIVA DE NOS LEVAR À IDADE MÉDIA, TANTOS NOS COSTUMES QUANTO NA ECONOMIA…!!!

    TORÇAMOS PRA QUE ME POUCO TEMPO, NÃO NOS TRANSFORMEMOS DE PAÍS MINIMAMENTE RESPEITADO NUMA MERA, RELES E VIOLENTA TEOCRACIA PENTESCOSTAL QUE INFELIZMENTE SE AVIZINHA…!!!

    Um baraço
    FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
    OAB/RN. 7318.

  5. Rocha Neto diz:

    Como o nosso mundo (principalmente o Brasil), necessita de milhões de um ser humano como Veronica Oliveira. Temos obrigação de agradecer a Deus pela vida desta mulher exemplo para o universo (des)humano e desgovernado em que vivemos.

  6. Q1naide maria rosado de souza diz:

    As que já passaram por minha história,
    são todas pessoas queridas…
    Considero-as uma glória…
    Dividem comigo as lidas…
    são amadas secretárias…
    facilitam a minha vida!
    Uma é a mais querida…
    Lena, do meu coração,
    chamo-a de companheira,
    tal a nossa amizade…
    andamos pelo mesmo caminho,
    com afeição e carinho…
    Lena, minha querida,
    não é faxineira…
    a minha companheira…
    Se um dia lavo panela,
    No outro, o dia é dela…
    É divisão de tarefas,
    somos irmãs no trabalho…
    sem ela, me embaralho…
    E, a minha maior alegria…
    É vê-la escrevendo contente,
    o que aprendeu a fazer…
    à mesa de nosso batente…

    Para Lena, com todo o meu agradecimento.
    Naide.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.