domingo - 08/12/2019 - 06:38h

Frente Ampla é a única chance de vitória da oposição em 2020


Por Gutemberg Dias

A oposição em Mossoró tem tudo para fazer um gol de placa nas próximas eleições. Mas, a lentidão em se tomar uma decisão quanto a convergência num projeto único que, aparentemente é claro para todos, está, digamos assim, longe de acontecer.

Eu enquanto pré-candidato a prefeito de Mossoró pelo PCdoB, venho de entrevista em entrevista, de conversa em conversa com os outros pré-candidatos, mantendo a ladainha que a oposição dividida garante a reeleição da atual prefeita. O povo que quer uma mudança na gestão local já viu isso e propaga pelos quatro cantos essa mesma certeza.Estamos preste a entrar no ano eleitoral. E ao entrarmos em 2020, a efervescência política tende a dar aos pré-candidatos mais gás e, como sempre acontece, a racionalidade dá lugar a emoção e depois disso não preciso contar a história. Cada um será impreterivelmente o prefeito ou prefeita da cidade.

Temos personalidades fortes no âmbito da oposição com vistas a disputa da prefeitura. Personagens que tem capital eleitoral, mandatos e o desejo de mudar a forma de administrar essa cidade. Mas, é importante que entendam ou entendamos que só isso não será suficiente para garantir uma vitória nas urnas.

Por isso que continuo acreditando que a unificação da oposição num único projeto é a melhor resposta que podemos dar ao povo de Mossoró que quer ver a mudança real.

Dizem que a esperança é a única que morre. Continuo com ela muito viva dentro de mim. Mas, o tempo começa a ficar curto. Digo isso, com muita tranquilidade, pois sei que qualquer um que possa representar a oposição, não logrará êxito algum se for posto nessa tarefa aos 45 minutos do segundo tempo como é de praxe nesses projetos aqui na nossa cidade.

Se realmente, nós que fazermos a oposição, quisermos ocupar o poder central em Mossoró, temos que decidir pela unificação o quanto antes. Caso contrário cada um de nós que enveredar por seguir o sonho solitário de disputar a prefeitura em faixa própria, será um grande apoiador da reeleição da atual prefeita.

Faço um chamamento para construímos o mais rápido possível essa Frente Ampla e na sequência decidir o nome que irá enfrentar o pleito eleitoral capitaneando, dessa forma, esse projeto. Não dá mais para só tirarmos fotos, elas são necessárias, principalmente quando estivermos nas ruas apresentando nosso projeto de mudança para o povo de nossa cidade.

Nesse momento precisamos de fatos concretos.

Agora é hora de centrar esforço na unificação e na construção de um projeto para Mossoró que tenha a contribuição dos partidos e da sociedade. Projeto que precisa pensar a modernização da estrutura administrativa, a redução dos custos, a forma de cuidar dos servidores, como melhorar os serviços essenciais (saúde, educação e desenvolvimento social), bem como, transformar Mossoró numa cidade inteligente e sustentável.

Volto a repetir. Eu acredito que se estivermos unidos iremos ganhar as eleições de 2020 no âmbito do município e, certamente, pela qualidade dos quadros que essa Frente Ampla dispõe, será possível montar uma equipe técnica para administrar Mossoró capaz de mudar o rumo dessa tão rica cidade.

Que venha a unificação e a Frente Ampla.

Gutemberg Dias é empresário, professor e pré-candidato a prefeito de Mossoró pelo PCdoB.

Categoria(s): Artigo

Comentários

  1. Odemirton Filho diz:

    Caro Gutemberg: parabéns pela coragem de “abrir o jogo”. Ou
    a oposição se une ou entregará, de novo, a prefeitura a
    Rosalba.
    Entretanto, acho difícil essa composição. Os interesses e a vaidade
    são muitos.
    Aguardemos.
    Abraço!

  2. Marcos diz:

    Tião+vicedopt+isolada federal,Alison bezerra senador Gutemberg presidente da câmara com rosário em enfim estadual esse povo não sabe negociar kkkkkk

  3. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Tem que acabar primeiro com esta história DESDE QUE O CANDIDATO SEJA EU.
    Duvido muito que os comunistas não estejam já alinhados com a candidata petista.
    É fácil falar ser possível montar uma equipe técnica para administrar Mossoró e mudar o destino desta cidade.
    Isto todo mundo sabe.
    Difícil é montar esta equipe.
    Difícil porque isto só será possível se dela não participar os que vivem no mundo da fantasia.
    Quem organiza evento com previsão de mais de 1000 visitantes, mais de 150 reuniões de negócios, mais de 80, eventos científicos e conferências e anuncia hotéis lotados e o que assistimos foi a um fiasco completo, pode falar em mudar o destino de uma cidade.
    Falácias o mossoroense não mais suporta.
    Mossoró precisa de um candidato que viva no mundo real e não acredite em quimeras.

  4. Rocha Neto diz:

    Interessante como o planejando nunca se concretiza na hora das decisões, PCdoB sempre foi uma agremiação a cair fora de uma aliança inerente ao que expôs em tela.
    A desculpa de cada agremiação, todos já conhece… “O meu partido me impôs candidatura própria e eu sigo a orientação do diretório estadual/nacional”. E a história se repete e a vida continua. Daqui a 4 anos assistiremos a mesma fita. Que pena!!!!

  5. Marcos Pinto. diz:

    Cenário aterrorizante – O Tião da Prest teve a cara mais lisa do mundo de comparecer à Rádio Difusora de Mossoró (Tenho a gravação comigo) para através de suas gravíssimas e enojantes palavras referentes à classe trabalhadora mossoroense afirmar em alto e bom tom, que “AS MEDIDAS DAS REFORMAS TRABALHISTAS E PREVIDENCIÁRIAS eram AMARGAS MAS NECESSÁRIAS. Evidenciou que se tivesse sido eleito prefeito de Mossoró o trabalhador que sifú. Com essa enojante e esdrúxula postura política, o Tião sequer é levado à sério quando se trata de oposição política em Mossoró. Tenho notícia de Fonte fidedigna que a Fidalga ROSADUS JÁ dispõe até DO vídeo do arquivo da Rádio Difusora para veicular perante os eleitores em telões nos bairros e ruas da cidade, mostrando as duas faces do Tião Couto. Que coisa feia Tião !. Logo você assumir que é contra os direitos do Trabalhador brasileiro ?. Significa dizer que Você não precisa dos votos da classe trabalhadora. Enojante, pois.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.