• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quinta-feira - 16/01/2020 - 07:22h
Futebol

ABC faz 2 x 0, mas Potiguar empata no Arena das Dunas

Do Globo Esporte

ABC e Potiguar empataram por 2 a 2 na noite desta quarta-feira, na Arena das Dunas, em Natal. O jogo foi pelo primeiro turno do Campeonato Potiguar, a Copa Cidade do Natal 2020

O Alvinegro chegou a abrir 2 a 0 com Núbio Flávio e Wallyson, ainda no primeiro tempo, mas passou a errar bastante e viu o Time Macho chegar à igualdade com Maykinho e Val Paraíba.

ABC enfrentou um Potiguar que começou melhor, mas que terminou levando dois gols; depois houve igualdade (Foto: Luciano Marcos)

Com o resultado, o ABC segue na segunda posição, com 10 pontos, dois a menos que o rival América-RN, que venceu o Globo FC no outro jogo da noite. O Potiguar aparece na terceira colocação, com cinco pontos.

O ABC volta a jogar no domingo, novamente em casa, contra o Santa Cruz de Natal. O jogo está marcado para o Frasqueirão, mas também pode ser transferido para a Arena das Dunas. O Potiguar recebe o Força e Luz no Nogueirão, em Mossoró.

O Jogo

Mesmo sem Marielson, desfalque de última hora, o Potiguar começou melhor na Arena das Dunas e teve uma boa chance com Val Paraíba. O ABC, porém, foi eficiente. Após passe de Wallyson que quebrou as linhas de marcação do Potiguar, Núbio Flávio recebeu livre para abrir o placar aos 13 minutos. O Alvinegro passou a ter o controle da partida e ampliou aos 29, com Wallyson, em cobrança de pênalti.

Nos acréscimos, o Time Macho conseguiu diminuir. Após cobrança de escanteio da direita, Klysmann cabeceou, Erivelton fez grande defesa e Maykinho marcou no rebote.

O gol no fim da primeira etapa colocou o Potiguar no jogo. O ABC voltou nervoso e o técnico Francisco Diá acabou expulso aos cinco minutos. Wallyson teve a chance de fazer o terceiro do Alvinegro, mas errou a finalização. Núbio Flávio, de cabeça, parou no goleiro Wadson.

O Potiguar, então, passou a atacar mais e conseguiu o empate em nova jogada de escanteio. O estreante Val Paraíba fez de cabeça. No desespero, o ABC abusou dos erros na frente e teve que ouvir as vaias da torcida no final.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Esporte

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.