• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quinta-feira - 23/01/2020 - 07:56h
4 x 3

ABC vence América em jogo com sete gols

Do Globo Esporte RN e Blog Carlos Santos

Alucinante. É como pode ser definido o Clássico Rei desta quarta-feira na Arena das Dunas. Virada pra cá, virada pra lá e sete bolas dentro da rede – com gols no início e no fim. O ABC venceu o América-RN por 4 a 3 com um gol marcado por João Paulo aos 45 do segundo tempo, pela Copa Cidade do Natal (primeiro turno do Campeonato Estadual 2020).

O camisa 10 abecedista foi um dos destaques da partida e balançou as redes duas vezes – Wallyson e Marlon marcaram os outros dois. Pelo América-RN, Tiago Orobó, duas vezes, e Daniel Costa marcaram. O resultado deu a liderança do Campeonato Potiguar ao ABC, que ultrapassou o América-RN: agora o Alvinegro tem 16 pontos contra 15 do rival.

Além da vitória no Clássico Rei, o invicto ABC impôs a primeira derrota no ano ao time do técnico Waguinho Dias, que estava 100% até o momento na competição. E de quebra assumiu a liderança do turno. Assim, se vencer na última rodada, vai garantir a vantagem de jogar em casa e pelo empate na final do primeiro turno.

Primeiro Tempo

Um toma lá dá cá frenético tomou conta do primeiro tempo na Arena das Dunas. Com 30 minutos, o jogo já tinha cinco gols marcados e duas viradas registradas. Wallyson logo aos 2 minutos balançou as redes do América-RN para abrir o placar e chegar ao seu sexto gol na competição – ele é artilheiro solado.

Aos 11 e aos 16, o América-RN virou com Orobó de cabeça e Daniel Costa em linda triangulação.O ABC empatou três minutos depois em cabeçada de Marlon e virou com João Paulo, que saiu sozinho na cara do gol de Ewerton, driblou o goleiro e finalizou para as redes. Isso tudo aos 31 minutos.

O jogo amornou nos minutos finais e só um chute de falta de André Krobel assustou.

Segundo Tempo

O América-RN dominou as ações iniciais de ataque do segundo tempo, mas não assustava muito. Krobel acertou um chute no travessão e o América-RN insistia no jogo pelo lado de campo. Até que num escanteio, a defesa do ABC falhou e Tiago Orobó empurrou a bola para o fundo das redes aos 21.

O ABC insistia nos contra-ataques e o América-RN buscava impor um domínio, mas não conseguia. João Paulo chegou a fazer lindo lance pra cima de Geninho e foi travado por Ewerton e Leandro Melo. Do outro lado, Felipe Pará perdeu boa chance. Até que aos 45 do segundo tempo o camisa 10 do Alvinegro apareceu.

Em contra-ataque, no roteiro de sempre, Wallyson inverteu para Igor Goularte, que tocou para o meio e João Paulo deu a vitória ao Alvinegro.

Outros jogos

No Estádio Edgarzão em Assu, o Assu perdeu por 0 x 1 para o Força e Luz, também nessa quarta-feira.

Santa Cruz e Globo fecham a rodada às 15 horas desta quinta-feira (23) no Estádio Frasqueirão.

Classificação

Veja classificação da Copa Cidade do Natal clicando AQUI.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Esporte

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.