quinta-feira - 30/10/2014 - 08:41h
Rio de Janeiro

Academia de Letras Jurídicas participa de evento nacional


Em ofício encaminhado pelo professor/doutor Francisco Amaral, Presidente da Academia Brasileira de Letras Jurídicas (ABLJ), sede no Rio de Janeiro, o Acadêmico e Procurador do Estado Adalberto Targino foi informado de que a Academia de Letras Jurídicas/RN (ALEJURN) foi distinguida com convite especial para participar na Mesa de Debates, nos dias 30 e 31, das 10h às 17h, no Auditório Central do Instituto dos Advogados Brasileiros. É no Rio de Janeiro.

Estará representada juntamente com diversas instituições culturais dos 27 estados brasileiros. Discutirão assuntos fundamentais à nação, como as reformas dos códigos processuais civis e penais, modernização do Ministério Público, avanços legais na Advocacia Pública, celeridade do Judiciário, desburocratização administrativa e o direito administrativo, incentivos à publicação de livros jurídicos e de antologias dos grandes juristas de todas as regiões e estados do país.

Carlos Veloso

No primeiro dia (30/10/14) será comemorado o 39º aniversário da Academia Brasileira de Letras Jurídicas e a abertura do I Encontro Nacional das Academias de Letras Jurídicas Brasileiras, tendo como palestrante o Ministro do Supremo Tribunal e acadêmico Carlos Veloso, com recepção e coquetel no Clube dos Advogados oferecido aos convidados.

No último dia, o Presidente da Academia de Letras Jurídicas/RN, acadêmico Adalberto Targino, e os demais presidentes debaterão “A Contribuição das academias de letras ao pensamento jurídico brasileiro”, como preparação ao Congresso Internacional a realizar-se em Paris/França em 2015.

Categoria(s): Cultura / Justiça/Direito/Ministério Público

Comentários

  1. raimundo nonato sobrinho diz:

    Tudo passa, tudo passará, a vida vem e vai como uma onda no mar.

  2. Cilene Souto diz:

    Enquanto outras entidades culturais do Estado são bisonhas e apagadas,carcomidas,sorumbáticas,essa Academia de Letras Jurídicas do Rio Grande do Norte é brilhante,efervescente,dinâmica,moderna e criativa e erudita.Os maiores e mais cultos intelectuais do Estado estão nesta.
    Atribuo essa dinâmica modernizadora ao espírito iluminado,simples e direto do Dr. Adalberto Targino,seu Presidente e aos incansáveis acadêmicos Jurandyr Navarro e Carlos de Miranda Gomes,outros grandes idealistas,

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.