• Banner Lion Brazil Fim de 2019 - 05-12-19
quinta-feira - 26/11/2015 - 11:07h
Benefícios

Aduern emite nota sobre abaixo-assinado de professores


A Associação dos Docentes da Universidade do Estado do RN (ADUERN) emite nota sobre decisão de dezenas de professores dissidentes, que resolveram apresentar abaixo-assinado solicitando benefício a ser recebido por técnicos administrativos da instituição.

O Blog tratou do assunto numa postagem (veja AQUI) e a nota da Aduern abaixo:

Nota de esclarecimento da ADUERN:

A ADUERN – Associação dos Docentes da UERN – esclarece a todos os seus associados que não é de sua responsabilidade o “abaixo-assinado” que reivindica a implantação de auxílio para os professores que o assinarem. O documento tem circulado nos departamentos, faculdades e campi da UERN e é encabeçado por um pequeno grupo de professores que insiste em não acatar a decisão da categoria e acha conveniente buscar, através de outros meios que não a ADUERN, o direito ao benefício remuneratório.

Esse auxílio foi rejeitado, pois não consiste em um reajuste que seria incorporado aos vencimentos dos docentes, além de não abranger toda a categoria, excluindo os aposentados, e desvirtuar a luta legítima pelo cumprimento do Plano de Cargos e Salários (PCS) dos professores da UERN.

Até o presente momento o “abaixo-assinado” não foi enviado oficialmente à ADUERN, porém, na última assembleia geral da categoria, alguns professores defenderam o documento. Em nosso entendimento, essa proposta fere a decisão dos docentes da UERN, que rejeitaram, em assembleias diferentes, a proposta encaminhada pelo Governo do Estado.

Ainda assim a DIRETORIA DA ADUERN respeitou o direito de defesa feita por esses professores e se colocou à disposição para avaliar a viabilidade técnica deste suposto “abaixo-assinado”. Todavia, todas as decisões e encaminhamentos realizados por esta diretoria serão sempre resultado de discussões coletivas deliberadas em assembleia.

Reiteramos que o abaixo-assinado que circula na UERN não tem nenhuma relação com as decisões tomadas pela categoria e nem é de responsabilidade ou foi encaminhado pela ADUERN.

Queremos também esclarecer que não podemos admitir que nenhum professor use a imagem do sindicato para angariar assinaturas de colegas, a fim de fortalecer um movimento que contraria os princípios de nosso sindicato.

Jornalista
Cláudio Palheta Jr.

Categoria(s): Gerais

Comentários

  1. João Claudio diz:

    A proposito, Cláudio Palheta, qual o valor do salario atual pago aos fominhas descontentes?

    .

  2. Kathia Maria Barbosa e Silva diz:

    É nojento a atitude de parte dos professores da UERN, que não conseguiram dá o golpe nos aposentados na assembleia da ADUER, e tentam dá o golpe ogora por trás de um abaixo assinado que merece o repúdio de todos.

Trackbacks

  1. [...] Aduern já se posicionou contra (veja AQUI), mas os dissidentes querem o benefício aceito pelos técnicos administrativos no encerramento da [...]

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.