quinta-feira - 08/04/2021 - 08:48h
Lista tríplice

Advogado mossoroense é o primeiro inscrito para concorrer ao TRE

Soares: experiência (Foto: Web)

Soares: experiência (Foto: Web)

O advogado mossoroense Júlio César de Souza Soares é o primeiro candidato inscrito à próxima vaga de membro-titular do Tribunal Regional Eleitoral-TRE/RN. As inscrições foram abertas nesta quarta-feira (7) e vão até o dia 13.

Os desembargadores do Tribunal de Justiça do RN (TJRN) farão eleição de uma lista tríplice. Ela será submetida em seguida ao presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido).

A ele caberá a escolha do futuro representante da advocacia no TRE/RN, substituindo a advogada natalense Adriana Cavalcanti Magalhães Faustino Ferreira. O mandato (biênio) dela vai se encerrar no dia 3 de junho próximo.

Com 15 anos de atividades, Júlio atua em atividades cíveis, trabalhistas e previdenciárias, e assessoramento empresarial e tributário, mas já desempenhou funções públicas como assessor juridico da Prefeitura de Caraúbas (2009-2012), procurador-geral do município de Felipe Guerra (2012-2016), procurador-geral-adjunto do município de Mossoró (2017-2020) e corregedor-geral da Guarda Civil de Mossoró (2020).

Na OAB foi membro da Comissão de Prerrogativas do Advogado.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUI e Youtube AQUI.

Categoria(s): Gerais / Justiça/Direito/Ministério Público

Comentários

  1. Nicácio Loia de Melo Neto diz:

    Prezado Carlos, boa tarde!

    Esta escolha, da classe de jurista, não tem vinculação com o quinto constitucional, e não há eleição pela OAB/RN para elaboração de lista sêxtupla. Logo, é o TJRN que encaminha uma “lista tríplice” para o TRE/RN para processamento, homologação e envio ao TSE para chancela final e submissão ao Presidente da República. Por oportuno, informo-lhe que os TREs são compostos por sete membros, sendo dois Desembargadores dos TJs, dois Juízes de Direito, um Juiz Federal e dois Juristas (Advogados), além, claro, de um representante do Ministério Público Federal (Procurador da República).

    • Carlos Santos diz:

      NOTA DO BLOG – Boa tarde, Nicácio. Obrigado por sua orientação. Reeditamos antes mesmo de ver sua colaboração esclarecedora e importante.

      Abraços

  2. Q1naide maria rosado de souza diz:

    Vença, Júlio César!

    • barbosa Gomes diz:

      Boa tarde Carlos!
      Não tem a mínima chance. Os pouquíssimos votos que terá não fará nem diferença aos concorrentes. Mero coadjuvante. E só.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2021. Todos os Direitos Reservados.