• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sexta-feira - 29/10/2010 - 12:51h

Afetos e lembranças de Francisco Rodrigues da Costa


Francisco Rodrigues da Costa, o "Chico de Neco Carteiro", lança nesta sexta (29) de outubro de 2010, às 19h, na Biblioteca Municipal de Areia Branca, o seu terceiro livro,. É o "Caminhos de Recordações".

"Anteriormente, ele publicou Saudades e Folhas de Outono, saborosas lembranças embaladas pelo som de canções populares das épocas revividas,” – assevera o poeta Paulo de Tarso Correia de Melo, presidentedo Conselho Estadual de Cultura do RN.

Com o selo da editora Sarau das Letras, Caminhos de Recordações traz crônicas resgatando a memória de Areia Branca, de Mossoró, bem como histórias de além-mar, quando da visita do autor a Portugal e Espanha.

“Ressalto a importância do trabalho de um escritor que se dedica a resgatar e tornar perene a história da cidade onde nasceu, do seu Estado e de pessoas que marcaram época, narrando e dissecando fatos que somente um obstinado tem a coragem de fazê-lo.” – declara o desembargador João Batista Rodrigues Rebouças, no posfácio da obra.

Segundo o reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Milton Marques de Medeiros, no prefácio da obra, “Francisco Rodrigues da Costa, ou Chico de Neco Carteiro, canta e universaliza sua aldeia em confidências que nos arrastam por intensas emoções.”

Caminhos de Recordações terá lançamento, também, nas cidades de Natal e Mossoró.

Foto – (Arquivo Blog do Carlos Santos) – O autor (à esquerda, camisa clara), o editor desta página no centro e o escritor e editor da Sarau das Letras, Clauder Arcanjo, no dia 16 de junho de 2009 em Areia Branca, no lançamento do "Folhas de outono".

Compartilhe:
Categoria(s): John Deacon

Comentários

  1. ze roberto diz:

    Muito elegantes,esse menino de DONA MAURA,por declarar-se eleitor de Dilma “sapatão”,entortou a cabeça (vide fotografias de Dilma nos carros dos “aloprados” daqui).

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.