O prefeito Allyson Bezerra (UB) cumpriu agenda em Brasília nesta terça-feira (14), onde foi recebido pelo senador Davi Alcolumbre, secretário-geral do União Brasil. Em pauta, avanços importantes para a cidade de Mossoró, como o Complexo Viário 15 de Março, a maior obra já executada pela Prefeitura em toda a sua história. O gestor tratou sobre o andamento do empreendimento que ligará as BRs 110 e 304, e solicitou apoio da bancada federal do partido para a liberação de mais recursos.
“Os sonhos do povo de Mossoró agora são realizados, com muito trabalho e determinação. O Complexo Viário 15 de Março já não é apenas um projeto, é realidade, com obras avançando a cada dia. Fizemos questão de destacar essa conquista durante nossa agenda em Brasília e pedir o apoio da nossa bancada para grandes obras como essa”, pontou o prefeito Allyson Bezerra.
O Complexo Viário compreende uma extensão de 8 km, ligando as BRs 110 e 304, passando sobre o Rio Mossoró e sendo a primeira via da cidade a contar com 100% de ciclovia e calçadão com acessibilidade, além de iluminação 100% em LED.
O encontro em Brasília com o senador Davi Alcolumbre contou também com a presença do presidente do União Brasil RN, José Agripino, deputados federais Benes Leocádio (UB) e Paulinho Freire (UB), e 1º vice-presidente nacional do União Brasil, ex-deputado federal e ex-prefeito de Salvador (BA), ACM Neto.
Também estiveram em agenda própria, tratando de interesses de Natal, o prefeito Álvaro Dias (Republicanos) e a secretária municipal de Planejamento, Joanna Guerra (Republicanos).
Maravilha! Mas quando são feitas estas grandes obras parece que não pensam no futuro. Não seria interessante mão dupla. A falha que achei. Agradecido.
Sem querer diminuir o complexo viário, que é uma grande obra, eu sempre tive a impressão de que a maior obra da história da prefeitura de Mossoró tinha sido a tricotomização do Rio Mossoró. Fico ainda mais convicto disso quando vejo o que está acontecendo no Rio Grande do Sul. Não se pode deixar de lado também o papel que a prefeitura teve na origem da UERN e da UFERSA, antes destas virarem instituições estadual e federal, respectivamente. Para mim, a UERN e a UFERSA são as grandes obras do poder público em Mossoró. Uma coisa que não entendi foi como a obra foi iniciada e o prefeito ainda corre em Brasília atrás de recursos. Começou sem ter o dinheiro todo? Por fim, faço minhas as palavras do leitor Francisco Irapuan, para ser uma obra definitiva, deveria nascer duplicada, mas, como se diz, o ótimo, muitas vezes, pode ser inimigo do bom.
O pai da criança é o Prefeito, Alisson Bezerra, pode gritar, chorar, dizer que o projeto já existia etc. Quem foi quê tirou ? O prefeito, tem para onde correr, ele passando mais quatro anos, entrega o Santuário de Santa Luzia, Lagoinha, ligeiro, Mossoró levou um atraso de décadas, 10,20,30,40,50.. 100 anos, meu amigo ! Têm coisas a serem melhoradas ? Claro, sempre, porém um prefeito não fez tanto por Mossoró em menos de 04anos, o que o Prefeito está fazendo por Mossoró, é só sair nas ruas, pergunte ao povo, a política não admite conchaves, como era praticado até pouco tempo, “o povo quer o olho no olho”, isso o prefeito sabe fazer, será reeleito novamente, sem nenhuma dificuldade, a aposição está disisperada, que não encontra defeito na gestão do Prefeito, é só analisar a atual gestão com as anteriores, “é de capote”.