• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
segunda-feira - 17/02/2020 - 15:10h
Piso salarial

Agentes Comunitários decidem reagir à falta de pagamento

Agentes tiveram assembleia hoje (Foto: cedida)

Em assembleia realizada nesta segunda-feira (17) pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (SINDISERPUM), com Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE), foi deliberado que os ACS’s só voltarão a registrar os dados dos usuários no sistema do Ministério da Saúde quando a Prefeitura Municipal de Mossoró (PMM) pagar o Piso salarial da categoria com o retroativo a janeiro.

No início de 2019, a Prefeitura definiu o Piso dos ACS para aquele ano e ainda para os anos subsequentes de 2020 e 2021, conforme a lei nº 152/2019 (JOM nº 502A).

Para este ano, o Piso ficou estabelecido em R$ 1.400,00 para o início de carreira, porém até o momento não foi pago, sob a alegação de que o Executivo está avaliando o “impacto financeiro” do reajuste.

Vale registrar que os ACS’s vinham realizando estes cadastros utilizando os seus próprios equipamentos (tablets, notebooks e computadores pessoais), muitas vezes fora de expedientes normais, por falta de equipamentos da municipalidade para realização de tarefas da função.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Gerais / Saúde

Comentários

  1. João Claudio - Já é carnaval 'Piiiiiiii...! Ê ê ê ê , João Claudio quer apito, se não der pau vai comer.' diz:

    Tradução:

    A Rosa colocou a rodilha na cabeça, disse ‘Podem sair gastando o dinheiro’, mas esqueceu de perguntar antes qual o peso do pote, digo, o peso do ‘impacto financeiro.

    Tradução da tradução:

    A Rosa pediu penico.

  2. Carlos Andre Gomes de Araujo lima diz:

    Enquanto isso o desgoverno estadual do PT segue com salario atrasado, nada de reajuste e o gado do sindicato calado, imovível e mudo!

    Não passam de um bando de palhaços e massa de manobra dos dirigentes sindicais, esses sim, desfrutando os favores que o poder proporciona!

  3. João Claudio - Já é carnaval 'Piiiiiiii...! Ê ê ê ê , João Claudio quer apito, se não der pau vai comer.' diz:

    A sindicalha reclamar da gestão de Fatão, é o mesmo que, na guerra, a linha de frente dar meia volta volver e sair disparando contra o seu próprio batalhão.

    De fato, meia dúzia de gatos pingados reclamam, mas eu acho que são tapias de Fatao, com a promessa de que ‘Aguardem; o que é bom tá guardado e eu só dô a Chico Velho, porque é o meu namorado (Lula).

    Entendeu, André?

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.