• Banner Lion Brazil Fim de 2019 - 05-12-19
terça-feira - 03/12/2019 - 18:38h
Verba de Gabinete

Allyson Bezerra doa R$ 40 mil à Liga de Combate ao Câncer


Allyson esteve na LMECC (Foto: cedida)

O deputado estadual Allyson Bezerra (Solidariedade) doou o montante de R$ 40.000 à Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer (LMECC). Os recursos são resultantes de sobras de verba de Gabinete. Allyson é um dos deputados da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte que mais economiza verba de gabinete.

A decisão sobre a doação das sobras da verba de gabinete foi tomada pelo parlamentar mossoroense junto aos seus eleitores e internautas por meio de votação feita em suas redes sociais ao longo dos meses de outubro e novembro.

A verba de gabinete é o valor que a Assembleia Legislativa disponibiliza para cada parlamentar mensalmente para que ele possa investir no mandato.

O que eventualmente possa sobrar retorna para a própria Assembleia Legislativa, que faz uso dos recursos para outras finalidades internas.

Diante disso, Allyson decidiu colocar em votação por meio de suas redes sociais o destino das sobras.

Mais de 60 municípios alcançados

“Deixar na Assembleia ou doar para instituições de saúde?”, indagou ele em vídeo publicado no dia 31 de outubro. A grande maioria dos internautas que participou da votação sugeriu ao parlamentar doar a quantia para a Liga de Mossoró.

“A verba de gabinete é um valor legítimo que cada parlamentar recebe para investir no mandato. Como nós tivemos essa economia decidimos doar. A ideia é contribuir com a saúde pública do nosso estado e da nossa cidade Mossoró, especialmente no tratamento de pessoas que sofrem com o câncer”, justifica.

A Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer cobre mais de 60 municípios da região de Mossoró, atendendo diariamente cerca de 210 pacientes em suas duas unidades.

Com informações da Assessoria de Allyson Bezerra.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Categoria(s): Política / Saúde

Comentários

  1. nestor gomes duarte junior diz:

    Iniciativas para beneficiar entidades e organizações que prestam serviços à população são fundamentais, no entanto, não entendi como a verba indenizatória/verba de gabinete pôde ter sobrado e doado para as ações que o deputado lista. o motivo é simples, a verba não sobra, o deputado só recebe o que comporva ter gasto.

    1. A verba é de caráter indenizatório, ou seja, é paga mediante a comprovação de despesas para o exercício da atividade parlamentar.

    2. Ao fim e ao cabo, não há um valor fixo transferido para as contas dos deputados. Há um teto de despesas que cada deputado pode fazer, e uma lista de itens que podem ser pagos, apenas mediante comprovação. Assim, muito me estranha falar de “sobra da verba de gabinete”

    Tá estranho, viu!?

  2. João Claudio - Papai Noel vem aí. HÔ! HÔ! HÔ! diz:

    Nota Fiscal ‘fria’, conta?

  3. Q1naide maria rosado de souza diz:

    Posso não entender o que é sobra de verba de gabinete, mas aplaudo a aplicação da mesma. A LMECC é merecedora da doação. Parabéns, Dep.Allyson. Encaminhamento perfeito.

  4. João Marcelo diz:

    Parabens Deputado so sabe quem precisa da liga e ver ali a necessesidade diaria deste servico prestado ao povo.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.