quarta-feira - 07/10/2020 - 07:38h
Natal e Mossoró

Alunos de Gastronomia emitem Nota de Repúdio à UnP

Estudantes de Gastronomia da Universidade Potiguar (UnP), em Natal e Mossoró, divulgam “Nota de Repúdio” contra a instituição. Revelam sérios prejuízos à sua formação, em face “da falta de planejamento e compromisso” com o alunado, para execução de 100% das aulas práticas.

Leia abaixo:

Os alunos do 4º  período de gastronomia da Universidade Potiguar (UNP) Polo Mossoró e Natal afirmam seu repúdio a esta instituição de ensino superior, em decorrência da falta de respeito para com seus discentes, em face da falta de planejamento e compromisso com os mesmos, para a execução de 100% das aulas práticas. Estamos há sete (07) meses pagando integralmente as mensalidades, que compreendem tanto as aulas práticas quanto teóricas.

A Instituição informou, no início da pandemia, que teríamos a realização de todas as aulas, tanto as consideradas práticas, como também as teóricas. Não obstante, no dia 01/10.2020, a coordenadoria geral dos polos do Curso de Gastronomia, em uma reunião sem o consenso dos discentes, de forma unilateral, informou que as aulas práticas ocorreriam em forma de rodízio.

Entendemos que a proposição da UNP é incabível e desprovida de bom senso, uma vez que o Curso de Gastronomia tem a veemente necessidade das aulas práticas.

Em decorrência deste relevante fator, considerado condição necessária para um curso ofertado a contento, externamos nossa indignação e exigimos o direito de participar presencialmente de todas as aulas práticas do 3º  e 4º semestre.

Sabe-se que o momento vivenciado impõe sacrifícios para todos, mas não se pode aceitar que apenas os alunos sejam os únicos a sofrerem prejuízos, em face do contexto da pandemia do Covid-19.

Defendemos o direito à participação de 100% das aulas práticas e o direito adquirido de aprendizagem efetiva, necessárias para inserção futura no ambiente profissional. Além da participação de 100% nas aulas práticas reivindicamos também pela opção de reposição das aulas em 2021.1.

Nota do Blog – A UnP tem natural espaço ao contraditório, se assim o desejar.

* INSCREVA-SE em nosso canal no Youtube ( AQUI) para avançarmos projeto jornalístico.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Categoria(s): Educação

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2021. Todos os Direitos Reservados.