• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sábado - 27/02/2021 - 20:32h
Natal

Álvaro Dias altera horário comercial e até proíbe ocupação de praias

Município estabelece multas que podem chegar até o valor de R$ 20 mil, numa reincidência
Comércio com novos horários (Foto: Saiba Mais)

Comércio com novos horários (Foto: Saiba Mais)

Do Saiba Mais

A circulação de pessoas no finais de semana na orla e o funcionamento de bares, restaurantes e barracas nas praias de Natal estão proibidos a partir deste domingo (28). Essas medidas estão presentes no decreto assinado pelo prefeito Álvaro Dias (PSDB) e divulgado no neste sábado (27) pela prefeitura de Natal no Diário Oficial do Município.

A orla só estará liberada apenas para caminhadas e práticas esportivas individuais que não gerem aglomeração.

O horário de funcionamento do comércio na capital também está limitado ao período de 9h às 17h, de segunda a sexta-feira, e de 9h às 13h, nos finais de semana. O objetivo, segundo o decreto, é evitar as aglomerações no sistema de transporte coletivo municipal. Os supermercados ficam autorizados a funcionar entre 7h e 22h, enquanto os shoppings podem abrir a partir das 10h e seguir até 22h.

Os restaurantes, pizzarias, bares, food trucks e estabelecimentos semelhantes estão autorizados a abrir a partir de 11h até 22h, quando prevalecer o toque de recolher até 5h do dia seguinte determinado pelo decreto estadual.

Punições

A venda de bebidas alcoólicas também está proibida neste horário. A multa, em caso de descumprimento, pode chegar a R$ 20 mil e, em caso de reincidência, o alvará de funcionamento do estabelecimento pode ser cassado.

As áreas comuns de lazer nos condomínios residenciais também devem permanecer fechadas, em especial as áreas de piscina e de churrasqueira.

O decreto municipal deixa em aberto a possibilidade de mudanças, a qualquer tempo, em horários e disponibilidade da frota de ônibus com o objetivo de evitar aglomerações, mas não é claro se as alterações ficarão a cargo da prefeitura ou das empresas de transporte coletivo.

Veja íntegra do decreto AQUI.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUI e Youtube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Economia / Saúde

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.