• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
terça-feira - 13/08/2019 - 18:56h
Limpeza Urbana

Álvaro Dias resgata “era do lixo” do governo Micarla de Sousa

Do G1RN

Com coleta suspensa por cinco dias, várias ruas das zonas Leste e Sul de Natal ficaram tomadas de lixo entre a última sexta-feira (9) e esta terça-feira (13). O motivo da paralisação foi a falta de pagamento, segundo a empresa responsável pelo serviço. De acordo com a Companhia de Serviços Urbanos de Natal (URBANA), duas mil toneladas de lixo ficaram acumuladas nas vias.

Avenida do Contorno, Cidade Alta, Zona Leste de Natal, com acúmulo de lixo (Foto: Sérgio Henrique Santos-Inter TV Cabugi)

A empresa reclama de atrasos de pagamentos de três meses, porém a Urbana nega e afirma que existe previsão legal de 90 dias de demora no prazo de pagamento. Os garis terceirizados paralisaram porque não receberam o último salário. Os valores não foram divulgados.

Ainda assim, a Urbana informou que depositou o pagamento de junho nesta terça-feira (13) e, após isso, houve acordo para o retorno da coleta, ainda na tarde. Apesar disso, o serviço só deve ser normalizado na próxima sexta-feira (16), por causa do acúmulo. Segundo o diretor de Planejamento e Gestão da Urbana, Glauber Nóbrega, a empresa se comprometeu a aumentar o efetivo em 40% para atender à demanda.

A empresa Vital é responsável pela coleta de lixo nas zonas Leste e Sul da capital potiguar. Na Zona Norte, o serviço é realizado pela própria Urbana e, na Zona Oeste, por outra empresa, a Marquise.

Nota do Blog – Essas cenas me remetem ao período de ocaso da gestão Micarla de Sousa. Assustador o resgate de tal quadro com o prefeito Álvaro Dias (MDB). Voltamos a viver a “era do lixo” na bela capital dos potiguares.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública

Comentários

  1. João Claudio diz:

    Sinto muito, mas nesse trecho (fundos da Casa do Estudante, próximo ao canal do Baldo e defronte a favela do Maruim) NÃO PASSA TURISTA. TU-RIS-TA. Portanto…!

    Tem outra foto?

  2. henrique diz:

    ISSO NAO É NADA.LIXO TEM NA RODOVIARIA DE MOSSORO. GENTE TOCANDO FOGO EM LIXO. ESCURUDÃO. BANHEIRO PODRE. E AS RUAS QUE NÓS ESTUDANTES TEMOS ACESSO A UNP? ? SÓ LIXO TB. UMA BURAQUEIRA GRANDE, BURACOS E ABANDONO. DA UNP AO ABOLICAO 3 É UM BIRACO E UM LIXÃO SO.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.