• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quinta-feira - 15/10/2020 - 21:24h
Paraná Pesquisas

Álvaro tem boa dianteira, mas segundo turno ronda prefeito

A TV Tropical divulgou nessa quinta-feira (15) pesquisa de opinião pública sobre a sucessão natalense, além de avaliação das gestões municipal e estadual. O instituto Paraná Pesquisas é o responsável pelo trabalho, realizado entre os dias 12 e 14 últimos.

Os 14 candidatos a prefeito de Natal, segundo pesquisa, podem proporcionar um segundo turno (Fotomontagem: G1RN)

O universo desta pesquisa abrange os eleitores do município de Natal. Para a realização desta pesquisa foi utilizada uma amostra de 700 eleitores, sendo esta estratificada segundo sexo, faixa etária, grau de escolaridade, nível econômico e posição geográfica.

Veja abaixo os gráficos com resultados dessa sondagem. O prefeito Álvaro Dias (PSDB) tem ampla vantagem sobre seus adversários, mas o cumulativo deles revela empate técnico e quase numérico. Álvaro soma 36,4% contra 36,1% dos contendores, na Estimulada.

O adversário mais próximo é Kelps Lima (Solidariedade) com 10,3%. Mas quem se aproxima dele é o Delegado Sérgio Leocádio (PSL), que soma 6,4%. O deputado estadual Hermano Morais (PSB) é quarto colocado, totalizando 5,4%. Carlos Alberto (PV) chega aos 4% e o deputado estadual Coronel Azevedo (PSC) aparece com 2,4% e o senador Jean-Paul Prates (PT) possui 2%.

Coronel Hélio Oliveira (PRTB) com 1,7% e Afrânio Miranda (Podemos) com 1,6% também pontuam acima de um ponto percentual.

Espontânea e Estimulada a prefeito:Avaliação do Governo Fátima Bezerra (PT)

A governadora Fátima Bezerra (PT) tem avaliação administrativa negativa, segundo o Paraná Pesquisas. A soma de Ruim e Péssimo chega a 40,5%.
Avaliação do Governo Álvaro Dias (PSDB)

Já o prefeito Álvaro Dias destaca-se positivamente em termos administrativos. A pesquisa mostra que ele chega a 42,4% de avaliação positiva.De acordo com a Resolução-TSE nº. 23.600/2019, a pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o nº RN-05048/2020. A amostra representativa do município de Natal atinge um grau de confiança de 95,0% para uma margem estimada de erro de aproximadamente 4,0% para os resultados gerais.

* INSCREVA-SE em nosso canal no Youtube ( AQUI) para avançarmos projeto jornalístico.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.