• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
segunda-feira - 15/01/2018 - 08:28h
Futebol

América e Assu goleiam adversários em estréia no Estadual

Do Blog Edinaldo Moreno

O América fez 4 a 0 diante do Força e Luz na estreia das equipes na edição 2018 do Campeonato Estadual. A partida foi realizada na tarde deste domingo, 14, na Arena das Dunas, em Natal, e válida pela primeira rodada do primeiro turno da competição.

Time alvirrubro natalense passeou em campo com vitória muito fácil (Foto Canindé Pereira - Divulgação América)

O primeiro gol do alvirrubro foi marcado por Cascata, aos 32 minutos da etapa inicial. O segundo tento americano veio aos 44 minutos e marcado por Juninho Tardelli. O mesmo Tardelli assinalou o terceiro gol aos 12 do segundo tempo. Aos 26 minutos, Cascata fez o quarto e deu números finais ao duelo.

O resultado coloca o Mecão na liderança ao final da primeira rodada. Com a goleada o time soma quatro gols de saldo e supera Assu, que venceu o Potiguar por 4 a 1, o Globo, que bateu o Baraúnas por 3 a 0, e o ABC, que superou o Santa Cruz pela contagem mínima.

Potiguar perde feio

Não era a estreia que o torcedor do Potiguar imaginava no Campeonato Estadual de 2018. O alvirrubro mossoroense foi goleado em pleno Nogueirão, por 4 a 1, para o Assu na tarde deste domingo, 14. A partida foi válida pela primeira rodada do certame.

O grande destaque do confronto foi o meia Júlio Brasília. O camisa 10 do Camaleão do Vale marcou três gols. Todos assinalados na primeira etapa. O primeiro deles saiu logo aos sete minutos. Ele cobrou pênalti e abriu o placar para os visitantes.

O segundo gol de Brasília na partida veio aos 34 minutos. Júlio tocou a bola para o fundo do gol após cruzamento de Pintado e a bola ter passado por Vaninho. Um minuto depois saiu o terceiro gol dele e do Assu. Em outra jogada pelo lado direito da defesa do Potiguar, o destaque do jogo cabeceou sem chances para Jaime.

O que estava ruim piorou aos 23 minutos do segundo tempo. O atacante Deda chutou de longe e mandou a bola no ângulo do goleiro Jaime. O gol de honra do Time Macho veio através de Daniel Caiçara, um dos únicos atletas poupados pelos torcedores.

Ele cobrou pênalti e descontou. (veja mais detalhes clicando AQUI).

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI e o Instagram clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Esporte

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.